sábado, 17 de novembro de 2018

AMÉRICA 5 X 0 Manchester (Semifinal Campeonato Mineiro Feminino)

Resultado de imagem para america feminino goleira camila
Goleiras da Seleção Brasileira - Camila Alves do América. 



Semifinais - Campeonato Mineiro Feminino - 2ª partida

Neste fim de semana teremos a definição das equipes finalistas da esdição estadual de 2018, do Campeonato Mineiro Feminino e como previsto, estamos com as duas equipes favoritas, bem encaminhadas para se confrontarem pela 4ª vez seguida nas duas partidas finais. Nas partidas de ida, o  time de Ipatinga simplesmente atropelou a equipe adversária, com um placar sonoro em 9x0, mesmo jogando nos domínios do time do Bétis. Na outra partida, com um placar menor, porém quase definitivo, o time ALVIVERDE, venceu ao tradicional time do Manchester pelo placar de 4x0, colocando praticamente o time Americano em mais uma final e sonhando com a conquista do inédito TRICAMPEONATO MINEIRO FEMININO. O SONHO CONTINUA!

As equipes do Ipatinga e Bétis FC, realizam a partida de volta na cidade de Ipatinga, no Ipatingão, neste sábado, a partir das 17h, com  o time do vale do aço, provavelmente confirmando a sua presença na final. No domingo, 18/11, teremos a outra partida desta semifinal, com o confronto entre o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, contra o time do Manchester, no Estádio Baleião, a partir das 10h. Claro que este chaveamento ainda não está concluído, mas o time Americano pode perder por até 3 gols de diferença e mesmo assim se classificará para mais uma final, prevista e merecida, pela excelente campanha, csendo a única equipe com 100% de aproveitamento, com 8 jogos e 8 vitórias. Futebol é coisa séria, foco  e respeito, não faz mal à ninguém. PRA CIMA DELAS #COELHINHAS.

ARBITRAGEM

Árbitro: Vinicius Marcius Santos Marinho Gil.
Árbitra Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
Árbitra Assistente 2: Maisa Nayara Martins de Moura Lima.
4ª Árbitra: Karina Laine Silva Baeta.

A PARTIDA

Costumamos ouvir, ler ou dizer que futebol é uma caixinha de surpresas. Na maioria das vezes, penso que de surpresa não temos nada, somente não somos capazes de adIvinhar os placares das partidas, mas quase sempre as equipes mais estruturadas e melhores treinadas, técnica, tática, física, mentalmente, normalmente saem vencedoras das partidas e consequentemente conquistam os títulos das competições. Dificilmente as chamadas "zebras" conquistam os títulos, vivem apenas de resultados alternados, sem grandes conquistas.

Desta feita não foi dferente disto e mais uma vez teremos nas finais do Campeonato Estadual Feminino, a prevista final entre as equipes do Ipatinga e do COELHO que simplesmente atropelaram suas adversárias, uma a uma  e com campanhas de impor respeito, nos darão o prazer em assistir duas partidas em que manterá a tradiçao feminina entre os combates entre os dois times que atualmente, dominam o futebol feminino em Minas Gerais. SIM, A FINAL SERÁ IPATINGA X AMÉRICA, AMÉRICA X IPATINGA

As datas e horários serão confirmados pela FMF e pelo regulamento, o time Alviverde tem em seu favor a vantagem em escolher se será o mandante da primeira ou segunda partida desta finalíssima, que ocorerrá consecutivamente pela quarta vez. Em 2015 tivemos a equipe do vale do aço como campeãs e em 2016 e 2017, o time Americano conquistou o Bicampeonato Mineiro. Com esta nova chegada em mais uma final, o time Alviverde mantém o sonho pela luta ao INÉDITO TRICAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL FEMININO. SIM, NÓS AMERICANOS, ACREDITAMOS!

No sábado à tarde o time do Ipatinga, classificou-se com uma sonora goleada rente ao time do Bétis, pelo placar de 14 x 01, isto mesmo, não está digitado errado. Na manhã do domingo a única dificuldade que o time do COELHO teve na partida, foi em esperar a equipe adversária entrar em campo, pois infelizmente o time do Manchester não chegou para a partida com sua equipe titular completa e muito menos, com as suplentes. O advesário Americano tinha apenas 9 jogadoras à disposição e jogou a primeira etapa com duas jogadoras a menos e sem jogadoras reservas. O time do COELHO não é responsável por esta situação, partiu para o jogo e como sempre, começou a partida em ritmo forte no ataque, para ter definida a partida em seu favor o mais rápido possível. Sabemos que no jogo no 11 contra 11, o time Americano é bem superior e não demorou muito para que o time Alviverde abrisse o placar da partida. Após algumas chances perdidas, finalmente aos 9' o time do América abriu o marcador após um belo chute da lateral Daniela, um belo gol, AMÉRICA 1X0, DANI PERÉ. Este gol trouxe a tranquilidade ao time Americano que cadenciou a partida, sem forçar muito o jogo e somente chegou ao segundo gol aos 26' com a agora artilheira do Campeonato Mineiro a camisa 10 Americana, a Musa-artilheira Maria Eduarda. AMÉRICA 2X0, DUDA. Este importante gol foi o 12º da artilheira Duda. Com este gol, o placar ficou super favorável ao COELHO e ainda no primeiro tempo o time Americano fez mais um gol. Em uma jogada rápida aos 42', a meio de campo Nathalia, deixou suas marcas na rede adversária, confirmando a soberania do time Decacampeão, aumentando o placar, AMÉRICA 3X0, NATHALIA.  

A segunda etapa começou de maneira meteórica do Carrossel Americano e logo aos 2' ,a meio de campo Gaby também deixou a sua marca, aumentando mais ainda o placar da partida, AMÉRICA 4X0, GABY.  O andamento da partida favorecia que imaginássemos mais uma sonora goleada do time bicampeão mineiro e confirmando este pensamento, logo aos 5', mais uma vez a belíssima jogadora Nathalia com seu futebol elegante e de qualidade, mexeu novamente nos números do placar, não perca a conta, AMÉRICA 5X0, NATHALIA. As jogadoras adversárias sem mais o que fazer, seguiram em frente na partida, mas logo em seguida, para a surpresa de todos, duas jogadoras contudiram-se e o time do Manchester ficou com um número insuficiente de atletas para a partida, com a arbitragem dando o encerramento do jogo, aos 10' da segunda etapa e o placar final ficando estabelecido em 5x0 para o time Alviverde. Com mais esta vitória, o time Americano, confirmou que mais uma vez, disputará a equilibrada finalíssima mineira contra as #Tigresas. VALEU #COELHINHAS, RUMO AO TRICAMPEONATO MINEIRO!

AMÉRICA:

1 Camila 2 Isa 4 Lia  6 Dani  8 Karol  10 Duda 11 Miriã 14 Agata Loreza 15 Mariana Cristina 17 Nathalia 20 Gabi  (C).

Suplentes: 5 Bruna Emilia 7 Vanessa Lorrany 12 Thalya  13 Hingredy 16 Joyce 18 Laura 19 Lorena  22 Giovanna  24 Karolayne 25 Nayara  28 Jullia.

Técnico: Hoffmann Tulio 
Auxiliar Técnico: Jorge Victor
Médico: Flavia Costa Oliveira Magalhaes 
Preparador Físico: Ubiratan Ferreira Carias De Miranda 
Massagista: Camila Thome Chaves 
Prep. de Goleiros: Fabio Anderson Monção Fagundes

OBSERVAÇÃO: ao final da partida, o treinador da equipe adversária, mais uma vez agrediu verbalmente à arbitragem e com palavras infelizes e preconceituosas, atingiu moralmente à equipe feminina da arbitragem e esperamos que este cidadão tenha uma punição severa e que seja retirado das competições, precisamos de pessoas que apoiam o esporte feminino e não de cidadãos com a cabeça da época da idade da pedra. Que este cidadão que recuso a dizer o seu nome, seja exemplarmente punido! Vejam a súmula do jogo e verão o ocorrido.

Jogos Semifinais - jogos de volta:

Sábado,  17 de novembro - 17:00

Ipatinga FC *  14  x  01   Bétis FC - Estádio Ipatingão.

Domingo, 18 de novembro - 10:00

AMÉRICA *   5  X  0  Manchester FC  - Estádio Baleião em BH.

* equipes classificadas para a final do Campeonato Mineiro.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

https://americamineiro.com.br/club/news/2018/11/16/contra-manchester-coelhinhas-decidem-vaga-na-decisao-do-mineiro-em-casa/

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS