quarta-feira, 4 de março de 2015

AMÉRICA 0 X 0 Villa Nova (jogo péssimo)

Neste domingo às 16h em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes, o famoso Alçapão do Bonfim, teremos o Centenário jogo entre o Villa Nova e América. Infelizmente a competição tradicional de MG que reune as principais equipes do estado e mantém acesa a rivalidade entre elas, esta sendo boicotada pelas duas equipes de maior investimento, que seguidamente dão declarações denegrindo a imagem da competição e desvalorizam os jogos. Engraçado que estes dois clubes recebem uma nota preta da tv que patrocina a competição e a desvalorizam. A patrocinadora deveria punir estas equipes e diminuir o valor pago nos próximos campeonatos ou pelo menos as cotas pagas , serem mais justas com os demais participantes e ser dividida de maneira mais igual ou no mínimo respeitosa. Já que esta ruim, entao não receba o valor pago pela televisão e peça para sair da competição.  Dirigentes  e imprensa deveriam pensar antes de falar e ou escrever sobre determinadas situações, pois desvalorizam o próprio torcedor que comparece aos estádios, independente da competição ou adversário; e o mais grave disto, a imprensa e dirigentes, ajudam a destruir a história de todos os clubes mineiros. Fica a dica, respeitem o Campeonato Mineiro.



A história deste tradicional clássico mineiro está escrita com vários e memoráveis momentos vividos pelas duas equipes e neste confronto temos os seguintes números: os clubes se enfrentaram em 276 jogos e a vantagem nos confrontos é do  COELHO, com 105 vitórias. O Leão do Bonfim venceu 94 jogos e foram 77 empates. Em jogos oficiais, a última vitória Americana foi em 2012. Neste ano pela pré temporada em jogo realizado no CT Lanna Drummond, o América venceu por 3x1, numa bela virada de placar. 

Para este jogo, a equipe Americana terá toda a semana para recuperar jogadores do possível cansaço pelos desgastes de jogos, treinos e viagens. Ao mesmo tempo terá a oportunidade de realizar mais coletivos, buscar alternativas táticas diferentes e dar oportunidades aos jogadores que tem se destacado nos treinos e tido poucas oportunidades nas partidas. O desfalque certo durante os próximos jogos, será o meia atacante Mancini que lesionou a coxa na última partida e será uma importante perda. O seu substituto, Pedrinho, jogador que tem sido usado, não teve boa atuação e ser for escolhido para jogar, precisa ser mais objetivo, incisivo e participativo, como deve ser um articulador das jogadas ofensivas. Outro jogador que faz esta função é o jovem Xavier, que erroneamente esta sendo escalado como lateral nos treinamentos. Cabe ao treinador avaliar a situação. O próprio jogador Renatinho também tem boa condição técnica para exercer a função do lesionado Mancini.

De positivo, a equipe Americana terá o possível retorno do capitão Guerreiro, recuperado de uma contusão e deverá reassumir a camisa 5. O volante Thiago assumiu bem a função em sua ausência, porém tem característica parecida e será uma perda para o setor, escalar os dois juntos. Os jovens Renatinho e Xavier deveriam formar o meio com o Guerreiro, mantendo o trio ofensivo formado por Felipe, Sávio e o atacante Rodrigo; este último, pelas fracas atuações pode também ceder lugar para o atacante Rubens que deu mais mobilidade ao ataque no último jogo. São várias possibilidades e esperamos que o treinador teste as várias situações e dê uma dinâmica mais forte e rápida da jovem e tecnicamente ótima equipe que o elenco Americano dispõe. Precisa coragem para mudar as peças que pouco tem produzido para a equipe. 

A equipe novalimense terá um compromisso pela copa do Brasil, nesta quarta feira contra a equipe do Coritiba, pela primeira fase da competição. Será a estréia das equipes na competição nacional e o América já fez sua estréia e antecipadamente classificou-se para a fase seguinte, com uma boa vitória por 3x0, contra o Luziânia-GO. As equipes ocupam a terceira e quarta colocação e a equipe vitoriosa, abrirá uma boa frente neste confronto. Vale sempre lembrar que o empate, favorece os demais adversários.

A equipe de Nova Lima foi eliminada na quarta feira da Copa do Brasil, jogando em seus domínios,  com o placar adverso de 3x0, perdendo o direito ao jogo de volta. Segundo os números tiveram maior posse de bola, porém sem objetividade, dificil falar que mereciam melhor "sorte" porque aos cinco minutos de partida, já estavam perdendo por 1x0. A equipe do Leão terá que ficar acesa no domingo pela necessidade de se classificar entre os 4 primeiros para garantir a participação na série D do campeonato brasileiro. Espero sinceramente, pela proximidade do estádio, que alguém da comissão técnica do América tenha ido assistir "in loco" o jogo de seu adversário e não fizeram observações apenas pela televisão.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF)

Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)

Assistente 2: Leandro Salvador da Silva (FMF)

Quarto Árbitro: Wagner Ferreira de Souza (FMF)

Assessor: Juliano Lopes Lobato

Ingressos

Preços definidos a 20,00 a inteira. Informação não oficial porque não vi descrição no site do clube e ou Federação. Assim que se preocupam com a presença da torcida, simplesmente sem comunicação virtual. Depois reclamam quando são cobrados sobre profissionalismo.

Neste sábado no treino recreativo da véspera do jogo, o atacante Bruno Sávio sentiu dores musculares na coxa e foi vetado pelo departamento médico para o jogo de domingo e antecipadamente, já está barrado para o jogo de quarta feira na Arena do América. Provavelmente seu substituto será o meia atacante Diney, que até hoje não justificou sua contratação. Aproveitar a oportunidade e demonstrar que pode ajudar a equipe. 

Provável escalação do América para o jogo: João, Robertinho (Patrick), Wesley, Anderson, Bryan, Guerreiro, Thiago, Lorenzi (Diney), Pedrinho, Felipe, Rodrigo.

O que podemos dizer do primeiro tempo de jogo com o placar zerado é que tivemos um jogo fraquíssimo, de baixa qualidade técnica, sem grandes jogadas, nível  muito ruim para duas equipes que anseiam a classificação para a fase final. Lamentável dizer isto mas foi uma pelada, jogo péssimo. A comemorar que o segundo tempo não tem como ser pior que a etapa inicial.

O segundo tempo teve mais velocidade do América, prevaleceu com o domínio do jogo, pela sua melhor qualidade física e técnica, mas a equipe teve mais posse de bola, sem efetividade, objetividade. A equipe do COELHO finalizou mais, mas o goleiro adversário não fez nenhuma grande defesa, foram chutes sem direção ao gol. Muito fraco para quem ostenta ser campeão estadual. Pela diferença de estrutura, os três clubes da capital não fazem mais que a obrigação em ficar no G4 e no momento o América é o quinto colocado. 

O treinador Givanildo teve um problema familiar e a equipe foi dirigida pelo seu auxiliar tecnico que mais uma vez deixa claro que a prioridade é dar poucas chances aos jovens e manter a escalação de jogadores que mesmo com mal desempenho, continuam no time. Os jogadores, Pedrinho, Rodrigo, Diney, Henrique, já demonstraram que não tem qualidade técnica para serem titulares do time. O campeonato brasileiro bate as portas e até agora os destaques do sub 20 não foram aproveitados. Xavier, Douglas, Renatinho, Rubens, Patrick Alan, Messias merecem serem testados e mostrarem se tem condições de jogar. Novamente vamos deixar o estadual sem usar os garotos. A diretorias está sendo omissa e deixando o bonde passar. Incrível a insistência nos erros. 

Jogo nota 2, 3, péssima partida. Cabe destacar os guerreiros  torcedores Americanos que mesmo sendo um jogo da TV aberta, foram ao estádio e apoiaram do início ao fim.

Qual a desculpa hoje? Tivemos a semana toda de treinamentos e quarta feira jogamos novamente. A vitória está se tornando obrigação e todo cuidado é pouco. Estamos invictos e fora do G4.

João- mais uma vez um destaque no gol, com segurança e precisão. O melhor novamente. Nota 6,0
Robertinho - virou titular sem motivo no lugar do Patrick e jogou burocraticamente, fraco jogo. Nota 4,0
Wesley e Anderson - seguros na defesa e ajudados pela ruindade do adversário. Nota 5,0.
Guerreiro e Thiago - bem na marcação mas ofensivamente fracos e tem a mesma função. Um erro escalar os dois. Nota 5,0.
Pedrinho - fraquíssimo, sem velocidade, objetividade, muito pouco para ser o armador do time. Não merece ser titular. Nota 3,0
Diney - péssimo dos péssimos, ruim tecnicamente, pouco objetivo, sem assistências, finalizações. Muito ruim. Nota 2,0.
Felipe - parece que não voltou de Luziânia ainda, está escondendo do jogo, sem concentração, apagado, nota 3,0.
Rodrigo - o artilheiro que não faz gols. Horrivel, péssimo nas finalizações, não ganha uma disputa de bola. Muito ruim. Dar oportunidade ao Rubens no seu lugar. Nota 1,0
Renatinho - procurou driblar, armar jogadas e finalizar mas não teve exito. Vontade e disposição no jogo. Merece iniciar como titular. Nota 5,0.
Henrique - entrou no lugar do fraco Diney e foi pior. Muito fraco tecnicamente. Nota 2,0
Rubens - está sendo boicotado e sem chances, entra nos últimos minutos e está sendo prejudicado. Sem nota.

ACORDA AMÉRICA, quarta vencer o Mamoré é OBRIGAÇÃO!



Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.futeboluai.com

#ACREDITAAMÉRICA