quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COELHÃO 2 X 1 CAM (depenado)

Neste domingo, 22/02/15, na Arena do AMÉRICA às 16h, teremos mais uma partida do campeonato mineiro 2015 e assistiremos mais um clássico do invicto DECACAMPEÃO MINEIRO contra o seu atual inquilino, o clube alvinegro de Vespasiano; trata-se do clássico mais antigo de MG e este rival Americano teve a honra de participar da Gloriosa Conquista do Tricolor de MG, o DECACAMPEONATO MINEIRO em 1916-1925. O clube alvinegro esteve presente em todas as dez edições conquistadas seguidamente por uma equipe de futebol em todo mundo, fato reconhecido pela FIFA e por muitos anos, o time Americano ostentou no livro dos recordes como o maior vencedor por dez anos seguidos.  Embora muitos desdenhem desta belíssima história do clube, ninguém mais mudará a epopéia de vitórias Americanas e nela estará escrita: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO DO MILÊNIO passado e o Primeiro Campeão Mineiro do Terceiro Milênio! Segundo relato de historiadores, o time Americano não aumentou este número de títulos porque seu rival alvinegro abandonou o campo várias vezes e a competição foi suspensa e depois, sem maiores explicações, não deixaram o América dar mais uma volta olímpica. Pesquisem sobre isto.

Como o mandante do jogo e com o comando do excelente treinador Givanildo, o retrospecto favorece a mais uma vitória do COELHO e se não tivermos acontecimentos extras, fora daquilo que a regra estabelece, domingo promete e se a equipe tiver concentração e jogar com simplicidade, poderá perfeitamente somar mais três pontos na tabela. Futebol são 11x11 e se o time do América se empenhar mais, esquecer o quarteto de arbitragem, jogar sem medo e impondo o ritmo de jogo que a cada partida demonstra ter um crescimento, poderá sair com mais uma vitória. Escalar quem está treinando melhor durante a semana e se preciso, fazer alterações de jogadores que ainda não tiveram bom desempenho nas primeiras partidas.

O jogador de meio campo Guerreiro continua lesionado e a tendência será sua ausência no jogo, pois o futebol precisa de jogadores com boa preparação física para suportar um jogo e nada justifica optar por ele jogar se temos alguns jovens jogadores treinando e jogando bem e só precisam de oportunidades e serem escalados. Teremos o desfalque garantido do zagueiro Wesley que infantilmente foi expulso na vitória Americana em Juiz de Fora na última rodada.

Ingressos

Nesta quinta teremos o início das vendas de ingressos nos pontos tradicionais, além do próprio estádio do América. A torcida do COELHO pagará um preço fixo de 30,00 e todos pagarão meia entrada e o sócio ONDA VERDE terá dois setores disponíveis, ficando a escolha ao seu critério. Entrada exclusiva pela rua Pitangui.

Arbitragem:

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistente 1: Marconi Helbert Vieria (CBF/FMF)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio (FMF)
Quinto Árbitro: Marciano Pires de Lima (FMF)
Assessor: Giulliano Bozzano

Nos treinamentos desta quinta feira, a equipe titular escalada por Givanildo, teve os seguintes jogadores: João Ricardo (Fernando), Patrick, Alison, Anderson, Bryan, Thiago, Lorenzi, Mancini, Felipe, Henrique, Rodrigo. O treino terminou empatado com gols de Rodrigo e Rubens. O time reserva em sua maioria de jogadores da base, ainda não perderam nos coletivos. Eles precisam de oportunidades, temos jogadores de ótima qualidade na base. O meia esquerda Xavier e o volante Diego Henrique precisam ter chances. Gosto sempre de dizer isto, a divisão de bases será a redenção do DECACAMPEÃO MINEIRO! 
O melhor goleiro mineiro, João Ricardo, em um choque com o zagueiro André, sofreu um leve trauma no cotovelo esquerdo e será dúvida para domingo. O volante Guerreiro novamente não treinou e provavelmente não jogará.

Nos treinamentos desta sexta, tivemos um coletivo com a participação do capitão Guerreiro e o jogador está disponível para a partida. O goleiro João Ricardo treinou à parte e fez fisioterapia, segue como dúvida. Na quinta feira foi criada uma comissão especial formada por ex presidentes e alguns atuais, para realização de obras para alavancar a construção do Planeta América e rentabilizar outros terrenos do clube.

Os preparativos finais que antecedem o clássico mineiro da rodada ocorreram no sábado e definiram que o volante Guerreiro não tem condições de jogo e não será relacionado. Por outro lado o melhor goleiro de MG, João Ricardo, está recuperado e tem sua escala garantida no time titular dos guerreiros espartanos Americanos. Para o jogo deste domingo teremos de início estes onze jogadores com a pele tricolor do Decacampeão Mineiro: João Ricardo, Patrick, Alison, Anderson, Bryan, Thiago, Lorenzi, Mancini, Felipe, Henrique e Rodrigo.

Como sempre, a mais apaixonada torcida brasileira, apoiará o COELHÃO durante os noventa minutos, sempre acreditando, contra tudo e contra todos, mantendo nosso espírito esportivo, social e cultural!

O primeiro tempo da partida teve poucas situações de gols e jogadas brilhantes e a única chance real de gol foi em um lance de escanteio com um desvio de cabeça do zagueiro Alison, obrigando o goleiro Victor realizar uma otima defesa. A etapa final começou com mais movimentação das equipes, Um dos fato que contribui para isto foi o sol não ficar sobre o campo, coloborando para os jogadores deslocarem mais em campo. Em uma boa jogada do lateral atleticano com um bom passe para o atacante que ficaria de frente ao gol Americano, o lateral Patrick cometeu a penalidade e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. No primeiro tempo o lateral foi advertido com um cartão por reclamação. Até hoje não entendo porque jogador perde tempo reclamando com árbitros. O atacante atleticano que não faz gol converteu o lance, abrindo o marcador. Com a expulsão do lateral, o treinador Givanildo sacou o meia Henrique que mais uma vez nada jogou e na verdade, antes da expulsão já estávamos com um a menos em campo. O América correu atrás do placar, adiantou o jogador Lorenzi que foi mais participativo e encarregado de ligar o meio com o ataque em jogadas de velocidade. Após a cobrança de lateral em uma rápida tabela do COELHO, o lateral Bryan deu um belo "chapéu" no lateral atleticano e ajeitou a bola de cabeça e de canhota marcou um golaço na Arena do América; merecidamente deve receber uma placa em homenagem. Mesmo com um jogador a menos a equipe Americana continuou acreditando na virada e após pressionar o adversário, em um belo lançamento para o atacante Felipe, o zagueiro atleticano o derrubou em cima da linha cometendo a penalidade máxima. O jogador Americano estava em situação real de gol e o zagueiro foi apenas amarelado. Mancini que cadenciou muito bem o jogo, muito participativo, cobrou o pênalti com firmeza e decretou a virada do COELHÃO e deu justiça ao placar, pela determinação e melhor desempenho doa guerreiros Americanos. O árbitro anulou um gol e pela tv deu para ver que o auxiliar equivocou marcando impedimento de um jogador. Aquilo que digo, time com espírito de vencer, passa por cima de todos erros contra a equipe. Venceu a melhor equipe.
* se ver algum atleticano dizendo que o jogo não valia nada, esqueça, eles não sabem perder.

João Ricardo - goleiraço, o melhor de MG. Só sofreu gols de penalidades na competição. Nota 6,0

Patrick - bem no jogo defensivamente e errou ao levar cartão por reclamação que culminou em uma expulsão pelo penalti cometido. Nota 4,0.

Alison, muito boa estréia, bem pelo alto, tranquilo, muito firme e a tendência será a titularidade. Nota 6,0.

Anderson - firme nas jogadas e bem posicionado, saiu lesionado. Nota 5,0.

Bryan - primeiro tempo teve que posicionar na defesa, mas no segundo com boas jogadas individuais e um golaço, foi o destaque do jogo. Nota 8,0.

Thiago - sua melhor partida, boa marcação no meio com segurança. Nota 6,0.

Lorenzi - começou mal, muitos passes errados. Depois se posicionou melhor e no segundo tempo puxou os contra ataques com belas tabelas e jogou muito bem. Nota 6,0.

Henrique - péssima partida e praticamente estávamos com um jogador a menos, não marca, não tabela, não finaliza, muito mal e não merece ser titular. Nota 2,0.

Mancini - usou de sua experiência para cadenciar o jogo, posicionar a equipe, boas jogadas individuais e converteu muito bem o pênalti, decretando a virada. Nota 7,0.

Felipe - muito habilidoso, parte para cima, tabela com o lateral e ajuda na marcação, sofreu a penalidade. Mais uma boa partida. Nota 6,0.

Rodrigo - ficou preso no ataque com poucas tabelas mas fazendo bem o pivô. Sem finalizações. Nota 5,0.

Robertinho - compôs bem o setor da lateral e esteve bem defensivamente. Nota 5,0.

André - entrou no finalzinho e se posicionou bem. Nota 5,0.

Douglas - entrou para compor o meio campo entre a defesa e ataque e ajudou a suprir o time que estava com menos um jogador. Merece a vaga do Henrique. Nota 5,0.

Givanildo - nosso Bruxo deu um nó no adversário e distribuiu bem a equipe em campo e mais uma vez foi decisivo. Nota 7,0.

A torcida Americana mais uma vez deu um show à parte e apoiou a equipe durante o jogo todo. Nota 10.

Público: 10.140 pagantes.
Renda: 273.615,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
Rádios Globo 1150AM e CBN 106,1 FM.

#ACREDITAAMÉRICA