sexta-feira, 24 de março de 2017

AMÉRICA 3 X 0 Santa Tereza (COPA BH FEMININO)

                                      América Feminino - Campeãs Mineiras 2016.

Neste domingo, dia 26/03/17, a equipe Feminina do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, iniciará a disputa pelo bicampeonato da Copa BH Feminino, tradicional competição realizada pela Federação Mineira de Futebol, em busca do incentivo ao futebol feminino praticado em nosso estado, reforçando a cada dia, o chamado para as mulheres também, brilharem nos gramados mineiros. A equipe AMERICANA é a atual Campeã, realizando uma espetacular campanha em 2016, 14 vitórias, 122 gols marcados e apenas 04 gols sofridos, com a artilheira Kamila "Feiticeira", com seus 22 gols e sendo que 07 deles, entraram para a história do futebol brasileiro, com um recorde no placar, com uma sonora goleada por 34x0 contra a equipe EC Santa Maria, partida realizada no dia 24/04/16. 

A primeira partida será contra a equipe do Santa Tereza, no Centro de Treinamento de Santa Luzia (MG). A Diretoria Americana não explicou em seu site o porque da partida ser realizada em Santa Luzia e sem a presença do torcedor, deixando aqueles que incentivam, acompanham e apoiam o futebol feminino, sem explicações e revoltados com esta situação, desvalorizando as GUERREIRAS AMERICANAS. Explique-se, Conselho Gestor do América Futebol Clube.

Neste ano a equipe terá algumas alterações, devido ao bom desempenho de suas atletas em 2016 e várias delas sendo cobiçadas, chamadas e contratadas para outras equipes pelo país e começaremos um novo trabalho, mas com uma boa base mantida, para dar sequencia ao trabalho da comissão técnica, neste ano de 2017. A primeira competição disputada no ano, será a Copa BH Feminino e servirá como o ponto de partida para a conquista de mais competições estaduais e preparação para a estreia em nível nacional, no Campeonato brasileiro, que começará no mês de maio, para o time Americano. A sorte está lançada e que o time continue com vitórias e cravando cada vez mais a história vencedora destas jogadoras no AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! VAMOS PRA CIMA DELAS COELHINHAS!!!


Arbitragem:

Árbitro: Wendel Felipe dos Santos.
Árbitro Assistente 1: Suellen das Graças Gonçalves Silva.

Árbitro Assitente 2: Juliana Nascimento da Silva.

REGULAMENTO:

1ª FASE :  A primeira fase da Copa será disputada pelas  02(duas) chaves  em turno único, no sistema de mando de campo de forma que cada associação jogue 03 (três) partidas em seu campo, 03 (três) partidas em campos de adversários e a última partida no campo da equipe com melhor campanha em todo o campeonato. 

Ao término dos jogos previstos para a Primeira Fase , ficarão classificadas para a SEGUNDA FASE, as 1ªs (primeiras), 2ªs(segundas), 3ªs(terceiras) e 4ªs(quartas) colocadas por pontos ganhos de cada chave. 

FORMA DE DESEMPATE AO TÉRMINO DA PRIMEIRA FASE :  Ao término dos jogos previstos para a Primeira Fase, se 02(duas) ou mais associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, para apurar-se as classificações das mesmas, serão obedecidos os critérios da forma estabelecida, pela ordem até o desempate: 

a) - maior número de vitórias; b) - maior saldo de gols; c) - maior número de gols conquistados; d)- no caso de somente 02(duas) associações continuarem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos ganhos no confronto direto; e) – menor número de cartões vermelhos f) – menor número de cartões amarelos g) - sorteio. 

2ª  FASE: Na segunda fase as equipes jogarão em turno único com todas as equipes da chave 03 (três) jogando contra todas as equipes da chave 04(quatro) no sistema de mando de campo cada clube jogando 02(duas) partidas em seu campo 02(duas) em campos de adversários. Estarão classificadas para FASE SEMI FINAL a Primeira e Segunda colocadas de cada chave jogarão PRIMEIRA COLOCADA CONTRA A SEGUNDA DE CHAVES OPOSTAS, em turno único, campo neutro e única partida. 

FASE FINAL:  A Fase FINAL da Copa será disputada pelas 02(duas) associações classificadas da Fase SEMI FINAL, que jogarão 01(uma) partida em campo neutro, a equipe vencedora será considerada CAMPEÃ, em caso de empate na partida haverá cobranças de pênaltis para se saber a equipe campeã.

Chave 1: AE Águia Mineira, Américo Futebol Clube, Manchester FC, Nacional FC, Prointer FC, Recanto Azul, São Miguel Esporte Clube

Chave 2: AE Santa Tereza, AE Tupinambás, AMÉRICA, Industrial Atlético Clube, Internacional FC, Minas EC, Paraíso EC.


1ª Rodada: 26/03

ÁGUIA MINEIRA 2X2 NACIONAL
Campo da Pedreira
Gols: Thaís e Roberta (Águia Mineira)

RECANTO AZUL 6X0 AMÉRICO
Campo CSU
Gols: Paola, a da foto, (4); Paulina (2)
MANCHESTER 9X0 SÃO MIGUEL
Campo do Manchester
AMÉRICA 3X0 SANTA TERESA (W.O.)
CT Santa Luzia
TUPINAMBÁS 5X2 INDUSTRIAL
Campo do Tupinambás
MINAS 0X7 INTERNACIONALCampo do Minas - Vespasiano
Gols:
 Nayara (2), Dina Flávia (1), Kathlen (2), Marília (1) e Alice (1).

A partida

Infelizmente, além do absurdo desta partida não ter a sua realização com a presença de torcedores, a equipe do Santa Tereza não compareceu e o AMÉRICA, venceu a partida por WO, placar (3x0), conforme estabelece o Regulamento Geral das Competições 2017 (RGC). Conforme o RGC, segue abaixo o que ocorre nestas situações:

W.O. 

Art. 38 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes. 

§ 1º - Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até trinta (30) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero (3 x 0), ou seja, por W.O

§ 2º - Se o fato previsto no § 1º ocorrer com ambos os clubes, os dois (2) serão declarados perdedores pelo escore de três a zero (3 x 0).

Abaixo segue o link em que poderá ser consultada a sumula da partida:

http://sge.esumula.com.br/sumulas/Sumula_Jogo_21517.pdf

De acordo com a tabela, a próxima partida do COELHO, será no próximo domingo, dia 02/04/2017,  às 15:00, contra a equipe do Industrial Atlético Clube, em local a ser definido.



Mais informações:

http://www.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8
http://americamineiro.com.br/club/news/2017/3/24/copa-bh-de-futebol-feminino-2017/
@Avacoelhada @AmericaFeminino 

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS