sábado, 31 de janeiro de 2015

Guarani 0 x 0 COELHÃO (antes/durante/depois)


  •                             
  • Hoje iniciaremos o Campeonato Mineiro 2015, o Decacampeão começa sua caminhada rumo a mais um título estadual e o 16° titulo é o objetivo maior. A última conquista desta competição pelo Coelhão ocorreu em 2001, quando sagrou-se o primeiro campeão Mineiro do século 21. Assim como ocorrera neste ano, para aqueles que acreditam em supertições, tivemos uma grande batalha vencida contra a dupla protegida por n situações, atropelamos a todos e contamos com um GRUPO de jogadores com uma baixa média de idade; tivemos  aquela mescla de alguns bons veteranos e vários garotos qualificados advindos da divisão de bases que por diversas vezes já demonstraram serem qualificados , se forem bem preparados, treinando ao lado dos profissionais, serão facilmente agregados à eles e vencerão a dificil transição base-profissional.
  • A Diretoria atual resolveu parar de contratar n jogadores de equipes de menor porte que o América e pela falta de dinheiro , dispensou varios jogadores que se destacaram no ano anterior e fez apenas 8 contratações. Neste ano subiu vários jogadores do sub 20 para o profissional e em 2015 para o inicio da temporada, optará por um trabalho com um elenco jovem mesclado com alguns experientes. A Diretoria acertou mantendo o bom treinador Givanildo, para evitar a sua teimosia e pouco conhecimento em relação ao jovens da base, deveria promover o excelente treinador Millagres da categoria sub 20, para ser o auxiliar técnico.
  • A prioridade deste ano é a conquista da serie B e a competição estadual deve ser usada para dar rodagem aos bons jogadores da base, entre estes temos o Messias, Marcelinho, Williams, Xavier, Luiz Felipe, Renatinho, Diego, Bruno Savio e o artilheiro Rubens.  
  • A torcida Americana mais uma vez continuará no estilo argentino, apoiando a equipe durante os 90 minutos, demonstrando ao país a qualidade dos Guerreiros Americanos que estarão com o DECACAMPEÃO em todos os momentos. Teremos uma boa presença da torcida mais fiel de MG.
  • A equipe titular anunciada tem a seguinte formação: João Ricardo, Patrick, Wesley, Anderson, Bryan, Guerreiro,  Thiago, Mancini, Henrique, Felipe, Rodrigo. Treinador Givanildo. Horário: 17h em Divinopolis. 
  • Estádio com um bom público. Jogo muito lento e as equipes estudando uma a outra, muitos passes laterais sem penetraçōes e o jogo esta sem grandes jogadas com tentativas de ligaçōes diretas. Pela melhor qualidade técnica o América domina o jogo e teve a melhor oportunidade com uma finalização na trave do Guarani. As melhores oportunidades foram do Coelhão. Os jovens Rubens e Bruno Sávio, deveriam entrar no segundo tempo e aproveitar os espaços deixados nas laterais do adversário. O calor prejudica os dois e não justifica o jogo fraco do primeiro tempo. 
  • O América volta para a segunda etapa com a saida do volante Guerreiro para a entrada de Lorenzi. Infelizmente o Diego da base não está sendo aproveitado. Dificil entender estas escolhas, alias os empresarios escalam as equipes e os treinadores com a viseira priorizam eles. Filme repetido no América. O time do Guarani volta melhor, avança mais  a equipe e domina o jogo. Como previsto o jogador Rubens e Savio entraram em campo substituindo dois apagados protegidos. Esta dupla de atacantes se tiverem uma sequencia como titulares, darão alegrias ao Coelhão. Precisamos mudança mentalidade na comissão técnica. Empate contra o fraco Guarani não pode ser a meta. 
  • Com um futebol fraquíssimo, jogo empatado sem gols. Ao América so será valido este empate fora se somar três pontos na Arena do América na próxima quarta, contra a URT que venceu por 2x1 a equipe do Boa Esporte.
  • Público 2476 pagantes mais os 600 passaportes de  sócios torcedores, renda R$ 54.010,00.
  • Jogo sem gols e com um futebol ruim, vou poupar os números e ficaremos sem notas para as equipes. Parabéns aos torcedores que compraram todos os ingressos disponíveis e quarta é dia da torcida tirar o pijama e lotar a casa do América contra a equipe de Patos de Minas. Acorda Givanildo, a base pede oportunidades.
Mais informaçōes,

www.americamineiro.com.br
www.radioglobo.com.br
www.globoesporte.com
Radio Minas 1140 AM

#ACREDITAAMÉRICA