quinta-feira, 5 de maio de 2016

AMÉRICA 1 X 1 CAM (MUITO OBRIGADO DECACAMPEÃO)


Neste domingo no Estádio Governador Magalhães Pinto, teremos a segunda partida que definirá a equipe campeã mineira de 2016. O time Alviverde, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, venceu a primeira partida, com um resultado intocável e com todo merecimento, pelo placar de 2x1, dois gols do meia/lateral Danilo. Este só entrou na partida, após a contusão de um atleta, o meia atacante Tiago e tornou-se decisivo na primeira etapa destes dois confrontos decisivos. Com este resultado favorável, o time Americano tem a vantagem do empate por qualquer placar ou de vitória. O time adversário será campeão, caso vença a partida.

O adversário do Decacampeão jogou no meio semana e terá menos tempo de preparação e recuperação de seus atletas. Por outro lado, o COELHO, apesar da semana completa para treinamentos, tem suas dificuldades com vários jogadores considerados titulares, já vetados para o jogo de domingo. O zagueiro Adalberto, os laterais Pablo, Jonas e Raul e por último, o volante Tony. Todos com lesões musculares, possivelmente por não terem tido a recuperação necessária, agravando o desgaste muscular, lesionando-se. Inaceitável uma equipe profissional sem o acompanhamento de um Fisiologista e não ter em seu quadro funcional um Psicólogo disponível. Sabemos que necessitam estarem preparados física, técnica, tática, médica, financeira e psicologicamente bem estruturados para a obtenção de êxitos no trabalho de uma equipe de futebol. Muitas vezes os pequenos detalhes, são essenciais nas grandes conquistas.

A equipe Americana que será relacionada e escalada, será divulgada nesta sexta feira com o último treinamento coletivo da semana e no treino recreativo de sábado na parte da manhã, serão relacionados os atletas para a batalha final da competição mineira. Torcer para a equipe Alviverde, jogar com 100% de concentração, saber explorar as jogadas ofensivas e não abdicar-se de atacar e jogar compactado, com seus setores próximos, evitar chutões e tentar envolver o adversário, explorando a posse de bola em favor do COELHO!!! Esta partida é para demonstrar à todos que embora pouco divulgada, a equipe Americana, chegou à final com méritos, sem ajudas extras e pode sim, ao fim da partida dizer, YES, O AMÉRICA PODE COMEMORAR O TÍTULO!!!

Os ingressos para os torcedores Alviverdes foram definidos no preço em 40,00 para o valor inteiro, com o direito a pagar meia entrada, os idosos, estudantes e Sócios Onda Verde! Os árbitros assistentes da partida já foram definidos e o Árbitro principal será conhecido na tarde da sexta, com sorteio na FMF.

Nesta sexta feira de treinamento, pouco têm-se para ser divulgado pois o treino não foi aberto e apenas foi confirmada as ausências dos jogadores lesionados, já citados acima. Em jogo decisivo, devem ser escalados os melhores e nada de relacionar jogador sem condições físicas ideais. A notícia mais importante do dia foi a confirmação do árbitro Wilton Sampaio para a partida de domingo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - FIFA/GO.
Assistente 1:Alessandro A. R. Matos - FIFA/BA.
Assistente 2:Carlos Berkenbrock Master ESP1/CBF/SC.
4° Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - FIFA/SP.
5° Árbitro:Felipe Alan C. Oliveira - CBF/FMF.
Instrutor:Giulliano Bozzano.
Observador:Rogério Pereira da Costa.   

Na manhã deste sábado, após a realização do treinamento recreativo, a equipe Americana foi relacionada pela comissão técnica. Mantendo a mesma linha de trabalho, poucos treinos e desta vez sem a presença da imprensa, para não filmarem as jogadas "surpresas". Provavelmente deve ser pra isto que não deixam a imprensa não ver o treino ou para não verem que têm poucos treinamentos.  Um dia descobrimos estes mistérios do futebol brasileiro. A provável escala para a equipe principal será definida com três zagueiros e o zagueiro Artur jogar pela direita como um falso lateral. João, Alison, Sueliton, Artur, Guerreiro, Claudinei, Danilo, Bastos, Bryan. Osman e Borges. A seguir, os jogadores Americanos relacionados:

Goleiros: João Ricardo, Leal e Glauco.
Laterais: Jonas, Danilo e Bryan.
Zagueiros: Alison, Roger, Sueliton e Artur.
Volantes: Guerreiro, Claudinei, Christian e Ernandes.
Meias: Xavier, Bastos e Matheusinho.
Atacantes: Osman, Maranhão, Tiago, Victor, Borges e Sávio.


A partida

O início da partida foi da maneira previsível, com o time de Vespasiano jogando mais ofensivamente, tentando reverter a vantagem do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, adquirida com méritos na primeira partida, com uma bela vitória de 2x1 na Arena do América! Com a equipe bem postada defensivamente, o COELHO foi armado muito bem na defesa e nas poucos oportunidades criadas pelo seu inquilino, o melhor goleiro de MG, João Ricardo, fazia sua defesas sensacionais. Além de João Ricardo, os outros destaques individuais eram o zagueiro Artur e o atacante Victor Rangel, que por méritos e melhor condição física que o atacante Borges, foi escolhido como titular. O outro atacante Osman ajudava bastante no meio campo e Victor ficava isolado contra a zaga adversária. No final da primeira etapa, numa boa escapada de Victor, o zagueiro adversário levou um drible desconsertante e fez a falta, recebendo o segundo amarelo e sendo excluído da partida.

A equipe Americana voltou para o segundo tempo sem alterações, continuou cadenciando a partida e inteligentemente jogando com a vantagem adquirida no primeiro jogo. O adversário jogava contra o tempo e a necessidade da vitória. Aos 10' o treinador retirou o zagueiro Artur e voltou a jogar com apenas dois zagueiros, colocou em campo o lateral direito Jonas. Não deu para entender a alteração pois o Artur foi o principal defensor na primeira etapa. Em um lance rápido, o time de Vespasiano fez boa jogada e no rebote do goleiraço João, o time favorito da imprensa mineira, que sempre fica do lado do time de Vespasiano, o colocando com se fosse a melhor equipe do futebol mundial, empatou. Embora saibamos não consegue passar nem por cima de nosso outro rival do estado, e empataram o jogo com uma falha na marcação do COELHO, deixando o atacante sozinho para abrir o marcador. O COELHO teve que partir para cima e pelo menos tentar o empate para consolidar-se como o campeão. O meia atacante Tiago entrou no lugar do péssimo Bastos que novamente não justificou a titularidade. O time criou boas chances mas sempre era contido pelo goleiro adversário. Aos 30' o treinador sacou o volante Claudinei e colocou o atacante Borges na tentativa final para tentar o empate. Aos 35' o zagueiro Alison cometeu uma falta recebendo o segundo amarelo e também foi expulso. Parecia que a situação ficaria difícil de ser revertida com esta expulsão, mas o time continuou guerreiro e após um lançamento de Osman para área, Borges com sua experiência escorou com o peito a bola, como um pivô e passou a bola nos pés do meia Danilo, que novamente com um belo chute de esquerda, acertou o canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer a não ser lamentar o terceiro gol sofrido pelo herói do título, buscado à 15 anos pelo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, que de maneira épica, comemorava o gol de empate, 1x1, de novo Danilo, o pé de Coelho da final, mais um jogador formado na base Americana! O adversário ficou anestesiado e não sabia se chorava ou lamentava e desesperadamente tentava fazer outro gol, mas sem obter êxito. 

Nada e ninguém consegueria evitar aquilo que era justo e merecido para a equipe que estava no inicio da temporada, desacreditada, mal escalada, com jogadores contratados pouco mostrando. Somente no fim da competição quando a equipe Americana percebeu que  se não mudasse a postura e entrega dos jogadores em campo, dificilmente passaria para a fase final e desde as cobranças feitas pela diretoria e pelos torcedores no CT, o time Alviverde mudou da água para o vinho. Estas cobranças foram o marco da equipe que desde estes episódios, não perdeu mais, se classificou, atropelou a equipe de melhor campanha na fase semifinal e na final, mostrou ao seu inquilino, que quem manda em MG é o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, o verdadeiro, TIME DA FAMÍLIA!!!

As atuações em separado não serão feitas na partida de hoje para não ser cometida alguma injustiça, mas com certeza, todos jogadores e comissão técnica merecem uma nota 10 e serem parabenizados por este excepcional título e agradeço de coração por terem colocado em campo, a garra que todos os torcedores Americanos tem em seu dia a dia e jamais nos curvamos diante dos rivais! Parabéns aos guerreiros torcedores que foram ao jogo e calaram os inquilinos e vocês sabem que nossa torcida é nota mil!!!

MUITO OBRIGADO, AO TIME TODO, MINHA ALMA ESTÁ LAVADA E PURIFICADA!!!!

CAMPEÃO MINEIRO 2016!!!!


AMÉRICA
João Ricardo, Artur (Jonas), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei (Borges), Rafael Bastos (Tiago Luís), Osman e Danilo; Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Clayton, aos 12 minutos do segundo tempo; Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos: Tiago (duas vezes) (ATL); Osman, Sueliton, Alison (duas vezes), Danilo (AME).
Cartões vermelhos: Tiago (ATL); Alison (AME).

Público pagante: 47.928.
Renda: 1.228.935,00.


Melhores momentos


https://m.youtube.com/watch?v=RZqc1i5mtL0

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA