sexta-feira, 29 de abril de 2016

AMÉRICA 2 X 1 Inquilinos (Ordem em casa)


Campeonato Mineiro  - Final

Neste domingo à partir das 16:00 na ARENA DO AMÉRICA, será realizada a primeira partida da final da competição estadual, com o confronto entre os donos da casa e seu inquilino, AMÉRICA X atlético mineiro. Diferente de outros estados, a equipe de melhor campanha, além de jogar a segunda partida como mandante, ainda têm a vantagem de jogar por resultados que na somatória sejam iguais e sagrar-se campeão. Já falei em outras oportunidades que não faz sentido clube ter privilégio na segunda fase se na primeira não temos igualdade de jogos em casa e fora, contra o mesmo adversário. As equipes e Federação deveriam rever este conceito e na próxima competição, em caso de empates nas fases eliminatórias, que a partida seja acrescida com prorrogação e em caso da permanência do placar, aí sim dar vantagem à equipe de melhor campanha. No mínimo seria mais justo. 

No meio da semana ambas as equipes tiveram jogo por outras competições e ficaram com pouco tempo de treinamento e preparação para a primeira partida decisiva. Como estamos entrando no quinto mês de trabalho na temporada, esta fase é mais de treinamentos específicos, manutenção  e descanso para os atletas se recuperarem fisicamente, após as sucessivas partidas que o calendário exige. As desculpas começam a aparecer, porém não são justificáveis pois nos elencos têm-se cerca de 30 a 40 atletas e aquelas equipes que conseguem mesclar os jogadores de melhor maneira, quase sempre conquistam as competições. Óbvio que a diferença técnica é primordial nas vitórias, mas as equipes equilibradas, tática, técnica, física e psicologicamente, na maioria das vezes, dão as voltas olímpicas. Agora é a hora de demonstrar em campo, quem tem mais qualidade para ser campeão. 

O COELHO obteve uma boa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o RB Brasil por 3x2 e na próxima etapa enfrentará o Bahia. Nesta partida o atacante Borges fez seu primeiro gol pelo clube e está com melhor ritmo de jogo e já poderá ser escalado como titular, caso o treinador assim o queira. A baixa da partida foi a lesão do volante Tony, que sentiu uma "fisgada" na coxa e está vetado, correndo sério risco de não atuar mais pela competição. Contusões e suspensões fazem parte do cotidiano do esporte de alto rendimento. Aquilo que citei acima, àqueles que trabalham e preparam melhor os titulares e substitutos, conseguem ter equilíbrio na equipe e quase não tem perdas quando algum atleta é vetado ou cumpre suspensão. O jogador Xavier até hoje não atuou e pode perfeitamente superar está ausência do jogador Tony, basta a comissão técnica acreditar no atleta que foi fundamental na temporada passada e ainda não foi utilizado. Neste sábado, os relacionados serão definidos, após treinamento recreativo, no CT Lanna Drummond. A equipe Americana tem quase dois anos de invencibilidade contra o time de Vespasiano e este ano é a única equipe da capital que está invicta jogando como mandante.

Arbitragem

ÁRBITRO: DEWSON FERNANDO FREITAS  DA SILVA 

FIFA/PA.

ASSISTENTE 1:EDUARDO GONCALVES DA CRUZ - 

FIFA/MS.

ASSISTENTE 2:RODRIGO FIGUEIREDO HENRIQUE 

CORREA - FIFA/RJ.

QUARTO ÁRBITRO: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA - 

CBF/SP.

QUINTO ÁRBITRO: MAGNO ARANTES LIRA.


Jogadores relacionados:


Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Pablo, Danilo Barcelos e Bryan.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Artur e Roger.
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Christian.
Meias: Xavier, Rafael Bastos, Matheusinho e Osman.
Atacantes: Vitinho, Victor, Borges, Maranhão, Tiago e Sávio.


A partida

Embora jogando em casa e ser o mandante, o time do COELHO começou postado atrás, apenas estudando o adversário e com menor posse de bola. As principais jogadas Americanas são feitas com seus alas Pablo e Bryan e os dois estavam apenas na marcação pois o adversário de Vespasiano tem seu ponto forte nas descidas ofensivas pelos lados e os jogadores Americanos estavam contidos na defesa e a equipe estava sem boa saida ofensiva. O sobrenatural de Almeida resolveu entrar em campo dando uma mão ao treinador Americano que não percebia este domínio do adversário, o meia atacante Tiago sentiu tonturas e saiu de campo para ser diagnosticado melhor. Na partida de quinta feira o jogador chocou sua cabeça no adversário e teve convulsões. O jogador saiu do jogo, já foi tratado e esta em caso, sem nada mais grave. Com esta substituição forçada, o meia Danilo entrou em seu lugar jogando ao lado de Bryan no setor esquerdo com os dois fazendo trocas hora na defesa e no ataque, reforçando o setor. Ao mesmo tempo o meia Bastos foi para o lado direito e assim, deu apoio maior ao atacante Osman que estava apagado e isolado naquele setor já que Pablo estava mais defensiv na partida.

Com está mudança o time Alviverde ficou mais equilibrado em campo e após boa jogada iniciada por Pablo que fez um cruzamento centralizado que com um leve desvio de Bastos, a bola sobrou para Danilo que dominou na esquerda, deu um belo drible no lateral e com um balaço de perna direita, acertou o ângulo superior do goleiro garninzé que nada pode fazer, aos 34', 1x0 COELHO. Logo em seguida, após uma disputa de vola, Bryan fica cara a cara com o goleiro e com um belo chute rasteiro, quase amplia o marcador. O América encerra o primeiro período com uma vitória.

Sem modificações, logo no inicio do segundo tempo, novamente Pablo faz boa jogada pela direita e cruza no setor contrário para Danilo que ajeita a bola e com um chute seco por baixo, com um leve toque da bola no adversário, a bola engana o goleiro e o COELHO aumenta o placar aos 5', 2x0 COELHO. A equipe alvinegra se desesperou com o amplo domínio Americano e já tinha voltado com uma alteração e assim levou o segundo go, fez nova substituição partindo para contudo ou nada. A torcida deles continuava em silêncio, parecia participando de um velório. O time Americano ficou cadenciando o jogo e só saia nos contra ataques. O meia Bastos saiu para a entrada só volante Ernandes que pouco acrescentou ao jogo. Em uma jogada pela lateral, o ala Pablo sentiu o posterior da coxa esquerda e foi substituído pelo zagueiro Artur. O treinador deixou de tirar o cansado atacante Borges que lutava sozinho contra os zagueiros adversários já que Osman ficava bem recuado na partida. João Ricardo fazia boas defesas e numa falha de marcação, o capitão Guerreiro cometeu uma penalidade. Robinho cobrou no canto esquerdo de João que mais uma vez, fez belíssima defesa da penalidade. No ultimo lance, em nova falha na marcação, o placar foi diminuído e a vantagem do placar foi revertida e o COELHO joga por um empate para levantar o titulo no próximo domingo. Mais uma vez o DECACAMPEÃO superou mais um favorito. Festa da família Americana que mais uma vez, compareceu em maior número que o adversário. 

Atuações

João Ricardo - mais uma vez demonstrou ser o melhor goleiro da competição, com belas defesas e saídas nos cruzamentos e defendeu uma penalidade. Se m culpa no gol e o melhor da equipe novamente. Nota 8,0.

Sueliton e Alison - os dois zagueiros começaram afobados com erros em bolas fáceis. Após a alteração feita, os dois se posicionaram melhor, com mais firmeza e com o tempo certo nas antecipações e foram bem na partida, com um descuido no lance do gol adversário. No geral, atuaram bem. Nota 5,0.

Pablo - bem na defesa, um pouco acuado no inicio do jogo e foi responsável direto pelos dois gols, com cruzamentos que iniciaram as jogadas. Sentiu uma contusão no posterior da coxa esquerda e saiu de campo como dúvida para a próxima partida. Nota 6,0.

Bryan - iniciou muito defensivo e só teve uma melhora apos a entrada de Danilo, sendo mais participativo no jogo. Nota 6,0.

Guerreiro - mais um jogo bem na marcação e proteção da zaga, falhou cometendo uma penalidade mas foi bem importante para a equipe. Nota 5,0.

Claudinei - um leão na marcação, poucas faltas, essencial defensivamente e mais uma vez provou tem ser titular. Nota 6,0.

Tiago - saiu logo no início por sentir-se mal e antes disto, não fez uma uniu jogada. Sem nota.

Bastos - início péssimo, displicente e após entrada de Danilo melhorou sua participação porém pouco participativo e valeu apenas pela garra em alguns lances. Novamente um dos piores da equipe. Nota 4,0.

Osman - início ruim, apático, sem participar doa lances. No segundo tempo mais aceso e finalizou fora da área, mas sem exito. Mas não esteve bem, apenas regular. Nota 4,0.

Borges - visivelmente fora de firma, isolado contra dois zagueiros e apenas na garra participou e prendeu os zagueiros, atuação regular apenas. Nota 5,0.

Danilo - o nome da equipe com dois belos gols e ajudou Bryan a equilibrar o lado esquerdo e foi sem duvida o melhor jogador com seus gols. Atuação essencial como a do goleiro João. Nota 8,0.

Ernandes - até hoje injustificável seu aproveitamento após seguidas chances. Não marca e nem cria jogadas. Nada acrescenta de produtivo. Sem nota.

Artur - entrou nos últimos minutos e pouco participou. Sem nota.

A torcida mais uma vez foi destaque, compareceu em bom numero e superior ao adversário e novamente apoiou os 90'. Nota 10.


América
João Ricardo; Pablo (Artur), Suélliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (Ernandes) e Tiago Luís (Danilo); Osman e Borges
Técnico: Givanildo Oliveira

GOLS: Danilo, 34min do 1ºT, e 5min do 2ºT; Lucas Pratto, 48min do 2ºT
Público: 7.188 pagantes.
Renda: R$ 229.089,00.


Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/01-05-2016/america-mg-atletico-mg/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA

AMÉRICA 16 X 0 Radiante F.C. (Copa BH Feminino)


Copa BH Feminino

Neste domingo, 01/05, a partir das 15:00 no Campo do Baleião, a equipe feminina do COELHO MAIS QUERIDO DO BRASIL, jogará pela 5ª rodada da Copa BH Feminino, contra a equipe do Radiante F.C.. As COELHINHAS lideram com tranquilidade a chave 2 da competição, com 04 vitórias,  mantendo 100% de aproveitamento. A campanha é espetacular, 04 jogos, 04 vitórias, 54 gols marcados e nenhum sofrido, com a artilheira da competição, a atacante Kamila Modelo, com 13 gols convertidos. 

Na última partida realizada pelo América, foi quebrado um recorde em MG, com a equipe conquistando a maior goleada do futebol mineiro, fazendo o incrível placar de 34x0 na adversária EC Santa Maria. Isto mesmo, para quem não sabe, no domingo passado este placar indescritível foi realizado pelas Guerreiras Americanas. A artilheira Kamila marcou 7 vezes, se "reabilitando" pois não tinha convertido nenhum gol contra o Manchester. Esta partida pode ser acompanhada pelo YouTube e vale a pena também assistir à este jogo que certamente ficará por muitos anos como recorde no futebol mineiro. As COELHINHAS só merecem aplausos e APOIO de todos que gostam do futebol e o América se tornou a primeira equipe profissional feminina de MG e precisam sim, do apoio incondicional do torcedor Americano e de todos aqueles que amam o esporte mais popular do Brasil e da maioria dos países pelo mundo afora. 

Infelizmente a partida será praticamente no mesmo horário do time masculino e fatalmente tirará publico do jogo feminino e a federação mineira que organiza a competição, deveria remanejar as tabelas e que isto não ocorra mais, principalmente coincidindo com a final do estadual masculino. Humanamente impossível ir em dois locais diferentes no mesmo horário e o time feminino que já tem superar várias pessoas preconceituosas, ainda ter esta situação de horarios iguais no masculino e feminino. Estes detalhes tem que ser estudado e feito uma logística ideal para que o torcedor possa apoiar a equipe masculina e feminina. Com a palavra, a diretoria Americana, que inclusive merece um puxão de orelhas pela pouca divulgação da equipe feminina. O Profut estabelece  e exige exatamente o contrário.

O COELHO lidera a chave 2 com 12 pontos e já está classificado para a segunda fase da competição. A seguir, vejam os demais jogos da 5ª rodada.

Dia 01/05 - 15:00

Paraíso x AE Águia Mineira - Campo Paraíso.

AE Santa Tereza x Real Pompéia EC - Campo do Santa Tereza.

Prointer FC x Nacional FC - Campo Barragem Santa Lúcia.

Estrela Azul x EC Santa Maria - Campo do Estrela Azul.

Internacional FC x Manchester FC - Campo Frigoarnaldo.

AMÉRICA X Radiante FC - Campo do Baleião.

Arbitragem

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro - FMF.
Assistente 1: Bruna Laura Silva Oliveira - FMF.
Assistente 2: Juliana Nascimento da Silva - FMF.

A partida

A equipe feminina do COELHO, novamente não tomou conhecimento da adversária e com muita seriedade na partida, mesmo já classificadas antecipadamente, mais uma vez aplicou uma goleada e impiedosamente, fez um sonoro placar de 16x0. A campanha na primeira fase, foi espetacular e deixa a equipe como a principal favorita à conquista do título da Copa BH 2016. Humildade e respeito às adversárias e o êxito maior será alcançado. A campanha da primeira fase terminou com 05 jogos, 05 vitórias, 70 marcados e nenhum sofrido. Números sensacionais que fortalecem o bom trabalho realizado nesta temporada. PARABÉNS e continuarem focadas no trabalho.

As outras equipes estarão definidas para a segunda fase que tem as seguintes condições de acordo com o regulamento:

VI - DA SEGUNDA FASE

Art. 09 - Na SEGUNDA FASE as equipes jogarão em turno único todas contra todas no sistema de mando de campo cada clube jogando 03(três) partidas em seu campo 03(três) em campos de adversários e última no campo da associação com melhor campanha em todo a Copa.

Art. 10 - Estarão classificadas para FASE SEMI FINAL a Primeira, Segunda, Terceira e Quarta colocadas e jogarão PRIMEIRA CO￾LOCADA CONTRA A QUARTA E SEGUNDA CONTRA TERCEIRA.

Gols da partida no YouTube, América Feminino. Gols marcados por Dilene (7), Beiral (2), Bia (2), Kamila Modelo (2), Thayane, Gabi, Bruna.

https://m.youtube.com/watch?v=dfC74bhcpEo


Mais informações,


http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#COELHINHAS
#OTIMEDAFAMÍLIA





terça-feira, 26 de abril de 2016

AMÉRICA 3 X 2 RB Brasil (ClassificAFOs)

                                          ETERNO AFO!

Copa do Brasil - Jogo de volta


Sem conseguir eliminar a partida de volta pela 1ª Fase da Copa do Brasil, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO realizará a segunda partida jogando em seu estádio, a ARENA DO AMÉRICA, Nesta próxima quinta feira, 28/04, horário marcado a partir das 19:15. Neste domingo pela semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe Americana classificou-se para a finalíssima da competição, eliminando a equipe da toca da raposa, deixando calados quase 40 mil torcedores na partida realizada no Mineirão. O rival azul é página virada para o Alviverde e que eles continuem lamentando o que eles chamam de "tropeço" e inaceitável. Só tenho a dizer que o choro é livre e gratuito. 

O rival da final estadual será o nosso inquilino e por quê não aproveitarmos a situação e utilizarmos este jogo da competição nacional para nos prepararmos para a partida de domingo? Embora alguns comentários que tenho lido  e escutado que o time Americano deveria poupar jogadores para a final, sou totalmente contrário pois a competição nacional é eliminatória e todas competições nacionais são mais importantes que aquelas ocorridas no próprio estado. Muito importante conquistar o título mineiro, mais importante ainda é termos conquistas no cenário nacional e em competições que dão vaga aos vencedores para a libertadores e são mais rentáveis para o clube. Sou favorável respeitar a debutante equipe paulista e entrar com força máxima nesta partida. Esta é minha opinião. Não podemos priorizar jogos, o torcedor vive e respira VITÓRIAS!

Na segunda feira a equipe fez um treino regenerativo para os atletas que atuaram no domingo e em campo reduzido, um treinamento tático-técnico para os atletas que não estiveram entre os titulares ou substitutos. Nesta terça feira na parte da tarde, a comissão técnica, definirá se vai ou não poupar algum atleta. Os preços dos ingressos já foram definidos, pelo preço único de 20,00 e o torcedor deve atentar ao horário da partida 19:15. A equipe adversária foi eliminada a uma semana do estadual em SP e está totalmente focada para este jogo e todo cuidado será pouco. A partida de ida em Campinas, realizada no estádio da Ponte Preta, terminou empatada por 1x1 e neste jogo de quinta feira, o COELHO tem à seu favor jogar pelo empate sem gols ou vitória por qualquer placar. Resultado igual, levará a decisão para as penalidades e empate com 2 ou mais gols favorecem ao RB Brasil e vitória simples também os classificam. RESPEITO, CONCENTRAÇÃO E ATENÇÃO, COELHO!!

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - CBF-TO
Assistente 1: Daniel Henrique S. Andrade - CBF-DF.
Assistente 2: Lehi Sousa Silva - CBF-DF.
4º Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira - CBF-MG.
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG.


Na manhã de quarta feira, após o treinamento recreativo realizado, ainda sem definir ou divulgar a equipe titular, o treinador relacionou 22 jogadores. A novidade é o retorno do meia atacante Tiago. O meia Bastos ainda se recupera de lesão e não foi convocado. Quem também ficou fora foi o zagueiro Adalberto, ainda com dores na coxa esquerda, e o atacante Sávio, que teve uma lesão constatada no tornozelo direito e também está vetado. Vale lembrar que se o COELHO classificar-se receberá uma taxa de R$ 480.000,00. E são as competições nacionais que dão maior visibilidade ao clube. Esquecer domingo e focar na competição nacional.

Lista completa de relacionados:

Goleiros:
 João Ricardo e Leal.
Laterais: Bryan e Pablo.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Artur e Roger.
Volantes: Guerreiro, Christian, Ernandes e Claudinei.
Meias: Tony, Danilo, Xavier, Osman, e Matheusinho.
Atacantes: Vitinho, Borges, Maranhão, Tiago e Victor Rangel.


A partida


O horário da partida coincidiu com minha escala na arbitragem e a resenha é da página do COELHO no globo esporte.com/americamg. Pelo pouco que conversei com torcedores, agira estão animados para a primeira partida da final do estadual contra os inquilinos, no próximo domingo. Importantíssimo a classificação de hoje para a próxima fase da copa do Brasil! 

"A vantagem do América-MG, que jogava pelo empate, ficou maior logo aos 40 segundos. Tiago Luís cobrou escanteio na cabeça de Alison, que testou firme e deixou o Coelho em vantagem. Precisando de reação, o RB Brasil não conseguiu reagir de cara. O time demorou a entrar no ritmo da partida, muito em função dos erros de passes e da boa atuação da defesa americana, que segurou a vitória.
Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, o América-MG não deu nem tempo para o RB Brasil respirar. Logo aos três minutos, Borges aproveitou cruzamento de Tony e fez 2 a 0. Os donos da casa pareciam que iam encaminhar tranquilamente a classificação, mas Edmílson, também de cabeça, diminuiu para os paulistas, aos seis minutos.
Dos seis até os 19 minutos, o RB Brasil teve seu melhor momento no jogo. Precisando de mais um gol, o time estreante na Copa do Brasil pressionou, mas acabou levando o terceiro gol. Osman aproveitou cruzamento da esquerda, dominou e marcou o tento que tranquilizou o time mineiro.

Com a vaga encaminhada, o time do América-MG tirou o pé do acelerador e voltou a dar espaço para o RB Brasil. E o time de Campinas não perdoou. Willian Magrão cobrou falta com categoria e fez o segundo, colocando fogo na partida." VALEU COELHÃO, QUE VENHAM OS INQUILINOS!
AMÉRICA
João Ricardo, Pablo, Sueliton, Alison e Bryan; Claudinei (Leandro Guerreiro), Ernandes, Tony (Danilo) e Tiago Luís (Matheusinho); Osman e Borges.
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Alison, 01' do primeiro tempo; Borges, aos 06', Edmilson, aos 07', Osman, aos 19, Willian Magrão aos 36' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Osman, Bryan (AMÉRICA)
Público pagante: 1.257.
Renda: R$ 14.250,00.
Melhores momentos
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

Jogo completo

https://m.youtube.com/watch?v=MVY31HtiQhk&rdm=203d3c25y&client=mv-google

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg
www.cbf.com.br

#OTIMEDAFAMÍLIA