quinta-feira, 12 de março de 2015

AMÉRICA 0 X 0 Boa Esporte


Após uma bela vitória por goleada na noite de quarta feira, na Arena do COELHÃO, 3x0 sobre o Mamoré, o DECACAMPEÃO seguirá sua caminhada rumo ao 16° título estadual, jogando neste sábado, às 18:30 contra a equipe do Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro Unicef 2015. A partida da última rodada foi muito proveitosa do ponto de vista técnico e tático, com o aproveitamento do entrosado trio ofensivo da categoria sub 20 que foram escalados como titulares pela  primeira vez atuando juntos no profissional. Ao lado do meia atacante Felipe Amorim, formaram um losango ofensivo, pressionando o adversário na defesa e com várias jogadas de habilidade, passes agudos e tabelas, proporcionaram um futebol de alto nível e apesar da baixa idade, pareciam uma equipe de veteranos e que fatalmente, renderão bons frutos ao clube, técnica e financeiramente.

Como temos dito seguidamente em nossos comentários e opiniões, nesta etapa que o futebol demanda muito dinheiro para manter uma equipe profissional e de bom nível, a maneira mais correta de chegar a esta logística, é mantendo um grupo com um nível salarial não muito elevado e que no futuro possa render uma grana ao clube em possíveis negociações, inerentes à vontade ou não dos dirigentes. No futebol para manter-se no auge e disputando títulos, precisa fazer caixa e a maneira mais rentável para ter um bom custo-beneficio com os jogadores, é mantendo muitos deles da divisão de bases, mesclado com alguns experientes atletas para durante a competição sobressaírem e conquistar os títulos, sonho máximo de todos torcedores! Claro que todos gostam de ver um grande futebol, mas o sustentáculo das equipes são os títulos ou pelo menos disputá-los em alto nível.

Para o jogo de sábado, teremos um desfalque certo na defesa, pela suspensão do zagueiro Anderson, pelo terceiro cartão amarelo recebido e na sua ausência, o treinador Givanildo já disse que a tendência será a entrada do zagueiro André, jogador que tem sido utilizado como o reserva imediato da zaga. Será uma oportunidade dele demonstrar se tem condição de ser titular ou pelo menos continuar como o reserva de confiança do treinador. Como opção, temos também o ótimo zagueiro Messias, advindo da base e agregado ao time profissional neste ano de 2015. Dois outros desfalques certos, são o meia atacante Mancini e o zagueiro Alison, que continuam se recuperando de lesões. A previsão é que estes dois últimos estejam disponíveis para o clássico do outro domingo, contra a equipe cruzeirense, na Arena do América, jogo que possivelmente valerá a ponta da tabela.

Confrontos

Nas últimas 11 partidas jogadas neste confronto, temos os seguintes números:

América: 6 vitórias
Boa Esporte: 2 vitórias
Empates: 3

A última partida foi no dia 13/09/14 e a equipe de Varginha venceu por 2x0, na Arena do América. Recebi um belo presente de grego, pois era o meu aniversário nesta data. Foi o troco recebido, já que pelo primeiro turno da competição nacional, o América vencera por 3x1 em Varginha.

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF)
Assessor: Angelo Antônio Ferrari

A possível equipe escalada como titular será a seguinte,

João Ricardo, Robertinho (Patrick), Wesley, André, Bryan, Guerreiro, Thiago, Renatinho, Felipe, Sávio e Rubens.

O lateral direito Marcelinho foi emprestado para o Nacional de Muriaé. Na minha visão os dois laterais que tem atuado, tem características diferentes e o jovem ganharia mais experiência no elenco do América, convivendo e treinando em uma equipe estruturada. A aprendizagem seria bem mais qualificada. Boa sorte ao garoto.

Nesta sexta feira na parte da manhã foi realizado o tradicional treino recreativo que normalmente ocorre na véspera da partida e foram definidos os jogadores que viajam à tarde para a cidade de Varginha. Novamente o jogador meia atacante Xavier, não foi relacionado. Os jogadores selecionados para o jogo contra o Boa Esporte: 

Goleiros: 
João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Robertinho, Bryan, Patrick
Zagueiros: Wesley Matos, Messias e André
Volantes: Diego Lorenzi, Dopo, Leandro Guerreiro, Thiago Santos
Meias: Henrique, Pedrinho, Renato Silva e Felipe Amorim
Atacantes: Sávio, Diney, Rubens e Rodrigo Silva

A equipe Americana fez mais uma alteração no time além do zagueiro André. O jogador de meio campo Lorenzi foi escalado no lugar do capitão Guerreiro que não sabemos porque ficou no banco de reservas. Difícil explicar um jogador de sua idade ficar no banco de reservas. A equipe começou pressionando o time de Varginha e em seu primeiro ataque, o atacante Rubens recebeu a bola e chutou firme mas a bola tocou na trave e o gol não foi convertido. O time da capital continuou dominando o jogo e pressionando o Boa Esporte na sua defesa e cadenciava a partida como se em casa jogasse. Ao decorrer do jogo foram criadas várias oportunidades de gol e o goleiro Fernando se destacou com boas defesas, garantindo o placar zerado na primeira etapa. O América errou ao repetir muito as bolas alçadas para o Rubens, facilitando a marcação da defesa.

Na segunda etapa o América volta sem alterações e pressiona a equipe de Varginha e o goleiro Fernando continua como destaque da partida, com várias intervenções e sem dúvida alguma, é o jogador que mais participou com êxito na partida e literalmente está "fechando"o gol e segurando a equipe Americana. O América domina o jogo mas não tem sido eficiente nas finalizações e vai somar apenas um ponto jogando fora de casa. O empate não pode ser desconsiderado, porém pelo domínio que a equipe teve no jogo, merecia uma vitória, embora não tivemos lances irregulares e aceitar que o goleiro impediu a soma de mais três pontos na tabela. Este resultado deixa o COELHO na segunda colocação e no próximo domingo enfrentará na Arena do América, a equipe cruzeirense. As substituições feitas na segunda etapa não mudaram o tom do jogo e a partida ficou do jeito que começou, sem gols. Se serve como, motivação para o próximo jogo, o América segue invicto na competição e continua com a melhor defesa.

João Ricardo - mais uma vez, muito seguro nas defesas e prova ser o melhor goleiro da competição. Nota 6,0

Robertinho - ainda não sabe se é lateral ou meio campista e não tem destaque no jogo. Pouca efetividade. Nota 4,0

André e Wesley - bem na defesa e segurança nas jogadas. Nota 5,0

Bryan - muito efetivo ofensivamente na primeira etapa mas diminuiu o ritmo no segundo tempo, partida regular. Nota 5,0

Thiago e Lorenzi - bom trabalho defensivo mas pouca saída de jogo para o ataque, o Lorenzi foi mais ofensivo mas foram muito regulares. Nota 5,0

Felipe - partida não muito destaca, ficou meio acuada após ser amarelado e foi muito bem marcado. Apenas regular e produziu pouco. Nota 5,0.

Renatinho - muito efetivo, partindo para cima, tentando organizar as jogadas ofensivas e com boas assistências. Saiu por cansaço e teve atuação regular. Nota 5,0.

Sávio - boas jogadas na primeira etapa, porém sem finalizações a gol e no segundo tempo pouco produziu. Nota 5,0.

Rubens - muita movimentação, muita participação e teve um "azar" com uma finalização na trave e foi muito marcado e saiu por cansaço. Nota 5,0.

Diney, Pedrinho e Rodrigo - entraram em campo e pouco produziram, justificando o porque estão na reserva. Nota 3,0.

Givanildo fez alterações, a equipe dominou a partida, mas os jogadores não foram competentes nas finalizações. Fez um bom trabalho mas precisa explicar o porque o Guerreiro não foi usado, se quer poupa-lo, deixa descansando e não no banco reservas. Sem nota, afinal hoje não tivemos gols.

A fala dos jogadores após o jogo, resume o que foi a partida, segundo o goleiro Fernando Junior do Boa Esporte:

"Não podemos comemorar o resultado, um empate em casa. A equipe deles criou muito, mas o interessante para a gente era a vitória, pela situação que estamos na tabela. Eu fiquei feliz pela minha atuação, mas preferiria ter saído de campo com a vitória."

De acordo com o atacante Rodrigo do  AMÉRICA,

"Tivemos mais oportunidades e buscamos mais o resultado. Viemos com o intuito de sair com a vitória, mas não foi possível. Temos a semana cheia de trabalho para preparar para o clássico com o Cruzeiro."

Público: 780 pagantes
Renda: R$ 8.170,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
Rádio CBN 106,1

#ACREDITAAMÉRICA


segunda-feira, 9 de março de 2015

AMÉRICA 3 X 0 MAMORÉ #baseforte


Nesta quarta feira às 19:30, na Arena do COELHÃO, pela sétima rodada do campeonato mineiro, o América lutará pelo retorno ao G4, após empatar contra o apenas esforçado Villa Nova, que saiu de campo satisfeito por conseguir somar um ponto contra a equipe da capital. Infelizmente o auxiliar técnico Americano, deu declarações dizendo satisfeito com um ponto fora de casa, contra uma equipe que luta com unhas e dentes para participar da série D. AMÉRICA, quando terá a mentalidade de time grande pelos seus comandados? Como dizem por aí, o exemplo vem de cima! Infelizmente nossa Diretoria em nosso centenário, lançou a pífia frase de que o América é um time para poucos. Ridículo slogan! Pensamento "vira lata". 

Não dá para entender como a Diretoria consegue elevar a cada dia mais o patrimônio do DECACAMPEÃO e dentro das quatro linhas, tem pensamento de time pequeno! FALTA ATITUDE E MENTALIDADE DE VENCEDOR! Isto precisa urgentemente ser implantado nos atletas, principalmente da divisão de bases! Deixar na entrada do CT descrito em letras garrafais: AQUI É AMÉRICA! AME-O OU DEIXEI-O! 

O empate do último domingo nos trouxe acontecimentos previsíveis e na medida do possível, informados no nosso espaço. Temos alguns jogadores que já demonstraram n vezes que não tem condições de serem titulares do COELHÃO e é até complicado dizer isto, mas é nítido que alguns deles não tem condições de usarem o MANTO AMERICANO, é um desrespeito ao Centenário, DECACAMPEÃO MINEIRO! Isto direção nenhuma, vai conseguir apagar da história rica e consagrada do clube! 

Não dá para aceitar mais a titularidade do experiente, burocrático e de péssimo futebol, o atacante Rodrigo, que não faz gols. Os meias atacantes Diney e Henrique, infelizmente não tem condições de representar a tradicional equipe Americana! Estamos em uma competição estadual e eles não tem desenvoltura e claramente sentem o peso da camisa Tricolor! Precisamos de um grupo e os jogadores Lorenzi, Pedrinho, Alison e Robertinho serão importantes para o grupo, porém não podem ser titulares, por enquanto não demonstraram merecimento para tal. 

A competição estadual não é a prioridade do clube e temos um leque de bons jogadores advindos da categoria de bases e já passamos da metade da primeira fase e eles estão sendo pouquíssimos usados e mais uma vez, estamos perdendo a oportunidade de aprimorar e captar os jogadores que já estão em condições de demonstrarem o  potencial apresentado no sub 20. Quem acompanha a base, sabe que temos pelo menos seis ou sete jogadores que são muito bons tecnicamente e pedem oportunidades reais para demonstrarem o potencial. Quando falamos de oportunidades, não é ficar escalando o jogador ao 43' do segundo tempo e o este sequer ter condições de participar de alguma ação no jogo.

Frase já batida no futebol, "a bola pune" e as oportunidades não podem ser desperdiçadas; os erros repetidos a cada ano e no final da temporada os dirigentes vir à publico com aquela cara "lambida" reclamando da arbitragem, CBF, do papagaio e nunca assumindo os erros cometidos e alguns deles grotescos como a perde de pontos por escalar jogador sem condições de jogo, retirando a equipe da série A e dando um prejuízo enorme ao clube. Prejuízo financeiro, moral e afastando a cada dia que passa o guerreiro torcedor espartano do América. Paciência tem limite e muitos tem ido aos jogos só nos momentos decisivos das competições. Já foi provado n vezes que o torcedor comparece quando vê mudanças e se sente respeitado. Dentro das quatro linhas temos perdido várias vezes, para nós mesmos!

Mais uma vez vou repetir, nossos jovens do sub 20, recém promovidos, pedem passagem e oportunidades na equipe titular e alguns deles, pelo menos serem agregados ao banco de reservas. Vou citar alguns deles, que o torcedor que acompanha, pede e defende que sejam escalados: o atacante artilheiro Bruno Sávio, o centroavante Rubens, os meias Renatinho, Xavier que erradamente está treinado como lateral esquerdo e é um ótimo meia, substituto natural do lesionado Mancini e que infelizmente não tem sido usado. Inexplicavelmente o lateral Patrick foi barrado e perdeu a titularidade e já demonstrou que no momento merece a posição na direita. Temos também o ótimo zagueiro Messias que merece uma chance de pelo menos ser o reserva imediato em caso de suspensão dos titulares. Difícil explicar qual o custo beneficio de deixar um goleiro de 33 anos de idade no banco de reservas. É o momento ideal para o jovem goleiro da base ir adaptando as situações e quando precisar do reserva, com naturalidade, assumirá o gol quando chamado. Temos ainda três ótimos volantes, o Diego Henrique, Douglas, Luiz Felipe. A competição estadual é o momento de utilizar estes jovens, infelizmente assistimos aos nossos rivais dando oportunidades aos seus jovens que na base, sempre tiveram dificuldades com o América, atual campeão da Taça BH!

Para a partida de quarta feira, o jogo é em um horário agradável, não terminando muito tarde e a torcida precisa fazer seu papel, continuar apoiando a equipe durante os 90' como sempre faz, sendo a mais participativa, independente do placar e ou acontecimentos dos jogos. Qualitativamente, a torcida Americana é um show nas arquibancadas e não deve a nenhuma de nosso país.

O jogador Bruno Sávio que foi afastado do ultimo jogo por uma lesão leve na coxa, está à disposição da equipe e seguramente deverá ser titular nesta quarta e com uma sequência de jogos mostrará o seu ótimo futebol apresentado pelo sub 20. o  jogador Renatinho merece iniciar o jogo pois sempre tem entrado bem e deve começar uma partida como mérito à sua postura ativa em campo. o centroavante Rubens merece a oportunidade de começar o jogo como titular e com isto aproveitaremo o entrosamento destes jogadores advindos da base. pedimos mais uma vez ao Bruxo Givanildo, deixar os garotos jogarem, eles merecem uma oportunidade e quarta feira é o momento!

O time que a torcida tem pedido é este:

João Ricardo, Patrick (Robertinho), Wesley, Anderson, Bryan, Guerreiro (Thiago), Xavier, Renatinho, Felipe, Bruno Sávio e Rubens. 

Teremos uma equipe com jogadores experientes e com a jovialidade de jogadores altamente técnicos, velozes, entrosados e que podem sim ser titulares e agora e em futuro próximo dar frutos ao América! Precisamos acreditar que os jovens serão a nossa redenção, como sempre foram em nossa gigantesca história centenária!

Confira a lista dos 20 jogadores relacionados após o treino recreativo. Ficaram de fora Mancini e Alison, lesionados. Mais uma vez deixaram de fora o jogador Xavier. A lista vem a seguir,

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Robertinho, Bryan, Patrick
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição e André
Volantes: Diego Lorenzi, Dopo, Leandro Guerreiro, Thiago Santos
Meias: Henrique, Pedrinho, Renato Silva e Felipe Amorim
Atacantes: Sávio, Diney, Rubens e Rodrigo Silva
Ingressos

VENDAS ANTECIPADAS:

Data: 10 de Março de 2015 - Das 10h às 17h

Sede do América – Boulevart Shopping 
Centauro – Pátio Savassi
Loja Aqui – Rua Tupis, 275 – Centro
Bilheteria Pitangui - Independência

Data: 11 de Março de 2015

Sede do América – Boulevart Shopping  - 10h às 15h
Bilheteria Pitangui – Independência - 10h até 15 min. do 2ºT
Bilheteria Ismênia – Independência -  18h até 15 min. do 2ºT

SETOR    /     ACESSO       /  PREÇO
Especial Ismênia   / Portão 2  /  FECHADO 
Especial Pitangui  / Portão 3  /  R$ 40,00
Vip Ismênia        /  Portão 1  /  FECHADO
Vip Pitangui     /   Portão 4  /  Onda Verde
Cadeira Ismênia - Visitante  /  Portão 8   / R$ 20,00
Setor Minas  / Portão 6   /  FECHADO
Cadeira Pitangui / Portão 5 / FECHADO


Arbitragem

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)
Assistente 1: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Assistente 2: Filipe Ramos Santana (FMF)
Quarto Árbitro: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)
Assessor: Rogério Pereira da Costa


Como temos pedido, o Givanildo escalou a dupla de ataque destaque do sub 20, Rubens e Sávio e o meia Renatinho. Aproveitando o entrosamento e a boa qualidade dos jovens, o América dominou o jogo marcando pressão e criou chances de gol. Aos 27' Renatinho é derrubado na área, penalidade, bem cobrada pelo Felipe Amorim, que tem sido responsável pela armação de jogadas ao lado do rápido e habilidoso Renatinho. Em uma retirada de bola da zaga, a bola sobra para Rubens que marca seu primeiro gol como profissional. Placar aumentado para dois a zero aos 43' da primeira etapa. Garoto que será destaque em 2015. Logo no início da segunda etapa, em boa jogada de Felipe Amorim, com um passe para traz deixa Rubens de frente para o gol que completa e marca seu segundo gol. Primeira vez como titular e aos 21 anos faz dois gols. O América cadenciou o restante da partida e voltou ao G4 com esta bela vitória. 

Bela vitória Americana e como sempre tenho dito, a divisão de bases será a redenção do DECACAMPEÃO! Destaques para os meias Felipe e Renatinho e o bom jogo da dupla Sávio e Rubens, o artilheiro da noite. Mais uma boa participação do goleiro João Ricardo e do sistema defensivo, mantendo o time como a melhor defesa da competição. O zagueiro Anderson levou o terceiro amarelo e nao jogará sábado contra o Boa Esporte em Varginha. 

Parabéns ao Givanildo que humildemente, escalou um quarteto ofensivo com três deles vindos do SUB 20. Apostar na base será o melhor investimento. Os torcedores guerreiros, mais uma vez apoiando do início ao fim. Infelizmente o preço do ingresso está muito elevado e o publico nao foi grande. 

Hoje foi a arrancada do Novo América!


Público: 1.122
Renda: R$ 22.070,00

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
https://www.facebook.com/groups/avacoelhada/?fref=ts

#ACREDITAAMÉRICA