sábado, 21 de julho de 2018

AMÉRICA 5 X 0 Prointer FC (SEMIFINAL COPA BH FUTEBOL FEMININO 2018)

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
             Equipe Feminina - América Futebol Clube  2018.

SEMIFINAL - COPA BH FUTEBOL FEMININO


Neste domingo, 22/07/2018, teremos a partida válida pela Semifinal da Copa BH Feminino 2018, à partir das 15h no Campo do Betânia, campo neutro, como determina o regulamento da competição. Nesta etapa, a classificação para a grande finalíssima da competição, será realizada em partida única e a equipe vencedora, automaticamente estará classificada para a final. A equipe Alviverde jogará a sua classificação rumo à conquista do Tricampeonato desta tradicional Copa BH. Foram realizadas 07 partidas na 1ª Fase, com o time Americano conquistando 06 vitórias e 01 derrota por W.O., pois o time não aceitou jogar em um campo sem condições de jogo, devido às fortes chuvas e assim perdendo por W.O. pois preferiu preservar fisicamente as suas atletas. Nesta fase o time do COELHO converteu 63 gols e teve apenas 04 gols sofridos, sendo 3 deles relativos ao placar do W.O. 

Na 2ª Fase da competição tivemos 04 partidas e o time Americano venceu 01 partida e nas demais, empatou os outros 03 jogos, conquistando assim a vaga para a disputa da semifinal. Nesta fase o time Alviverde marcou 8 gols e sofreu 05 tentos de suas adversárias. Após a parada da competição devida à realização da Copa do Mundo de Futebol Masculino e após uma disputa entre duas equipes na justiça (TJD) para determinar a equipe também classificada para a semifinal. Finalmente neste domingo, 22/07, teremos esta importantíssima partida que definirá a outra equipe classificada para a Finalíssima, pois no dia 01/07, já tivemos a realização do outro confronto, vencido pelo placar de 2x0, pela equipe do Manchester, eliminando o time do Morada da Serra EC. Com isto, já temos o Manchester classifcado, apenas esperando a decisão entre a equipe do COELHO, contra a tradicional equipe do PROINTER FC

Como já fora citado acima, o jogo deste domingo será decisivo e embora o time Americano seja o favorito nesta partida, todo cuidado é pouco e precisa de atenção na totalidade da partida pois em caso de resultado negativo para a equipe Alviverde, o time não terá outra partida para reverter o resultado do jogo. Na segunda fase, no confronto entre as equipes, o time do América venceu por 4x1, mesmo jogando no campo da adversária. Na partida semifinal, em caso de empate, a equipe classificada será aquela que vencer na cobrança de penalidades, pois não teremos prorrogação nesta fase. 

Nesta caminhada durante a competição, o time Alviverde teve algumas mudanças em seu elenco, com a saída de algumas de suas jogadoras destaques, como as artilheiras Jéssica Beiral e Ana Caroline que foram equipes de outros estados brasileiros e aqui em MG, também tivemos a ida da lépida atacante Tábata, para a rival de Ipatinga, que está treinando para o campeonato estadual que terá sua realização no 2° semestre e desta feita, o time Alviverde está "pagando" o preço por ser a principal equipe feminina do estado de MG. Com todas estas situações relativas à vida do time Americano, no domingo é dia de DECISÃO e o time do COELHO precisará entrar focado na partida, com muita atenção e respeito, porém sem medo de ser feliz! PRA CIMA DELAS, #COELHINHAS!

Veja em seguida, a campanha completa do time Americano, rumo ao Tricampeonato:

1ª Fase

11/03/2018 - ECMHM  03 x 00 AMÉRICA (W.0.)
18/03/2018 - AMÉRICA 06 X 00 Morada da Serra EC.
Gols: Ana Caroline (3), Lilian (2) e Jéssica Beiral.
25/03/2018, 10:30 AMÉRICA 19 X 00 AE União da Vila
Gols: Ana Caroline (4), Jéssica Beiral (3), Thayane (2), Vanessa Lorrany (2), Lilian (2), Patricia (2), Maria Eduarda, Daniela Lúcia, Almerinda e Bruna Emília.
25/03/2018 15:00 Comunidade EC 00 x 09 AMÉRICA
Gols: Jéssica Beiral (3), Thayane (2), Bruna Emilia (2), Hingredy e Daniela Bruna.
08/04/2018 AMÉRICA 07 X 01 Internacional FC
Gols: Vanessa Lorrany (3), Ana Jesuína, Patricia, Lilian, Maria Eduarda e Sabrina para o Internacional.
15/04/2018 São Miguel EC 00 x 03 AMÉRICA (W.O.).
29/04/2018 AMÉRICA 19 X 00 SE Napoli
Gols: Ana Caroline (6), Vanessa Lorrany (4), Jéssica Beiral (3), Liamara, Daniela Lúcia, Almerinda, Bruna Emília, Daniela Bruna e Thayane.

2ª Fase

06/05/2018 AMÉRICA 01 X 01 Nacional FC
Gols: Lilian para o América e Edimara para o Nacional FC.
20/05/2018 Prointer FC 01 X 04 AMÉRICA
Gols: Taislene (Tatá) para o Prointer FC e Almerinda, Maria Eduarda, Ana Jesuína e Agata Loreza para o AMÉRICA.
03/06/2018 Manchester FC 00 x 00 AMÉRICA.
10/06/2018 AMÉRICA 03 X 03 Paraíso EC
Gols: Thayane, Lilian e Agata Loreza. Cristiane converteu os 03 gols do Prointer FC.

SEMIFINAIS

01/07/2018 Manchester FC 02 x 00 Morada da Serra EC
22/07/2018 15:00 -  AMÉRICA  X  Prointer FC - Campo Betânia (R. Augusto José Santos, 151, Betânia - BH).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Taitson José Oliveira.
Árbitra Assistente 1: Érica Mara S. Lopes.
Árbitra Assistente 2: Luciana Oliveira E. Rodrigues.
4º Árbitro: Wellington E. Oliveira.

A PARTIDA

Sabendo da importância da partida, o time Americano foi com sua equipe completa para o jogo, com exceção da lateral esquerda Daniela, suspensa e a partida já começou com o time Alviverde pressionando a equipe adversária e criando as situações de ataque, com as rápidas atacantes Vanessa Lorrany e a bela Lilian, atormentando a defesa do Prointer. Logo aos 5' a dribladora e talentosa, Vanessa, aproveitou a jogada ofensiva e abriu o marcador, com tranquilidade, fazendo juz ao domínio total do time Americano. COELHO 1X0, Vanessa camisa 7. O time Americano seguiu a sua característica ofensiva em "resolver" logo a partida e continuou à frente. Com este domínio territorial na defesa adversária, a camisa 10 Aninha, aproveitou de sua qualidade nos arremates em longa distância e na entrada da área, desferiu um chutaço, com a bola batendo no travessão e na volta, contra a cabeça da goleira e aumentando o marcador, aos 9', COELHO 2X0, Aninha. Este gol acabou de desestruturar o time do Prointer que tentava alguma jogada ofensiva, mas sem nenhuma jogada perigosa contra a segura goleira Camila, somente com chances de longa distância. A equipe continuou as jogadas ofensivas e com várias jogadas entre a atacante Lilian e Vanessa "infernizando" a defensiva do Prointer, com várias jogadas de gol e a talentosa e linda atacante Lilian já fazia por merecer fazer um gol e após uma boa jogada vinda da esquerda em bola cruzada, a zagueira adversária parou e a bola sobrou limpa para a camisa 17, aoa 39', COELHO 3X0, Lilian. Praticamente definindo a classificação das COELHINHAS, já na primeira etapa.

Ao retornar para a segunda etapa, o treinador Victor substituiu a camisa 8, Karol Modelo, que estava amarelada e colocou na posição da ala esquerda a atacante Lilian, tirando esta jogadora de sua posição original e escalando em sua posição a bela Thayane, camisa 25. O time Americano cadenciava a partida, com as ótimas jogadoras Aninha e Maria Eduarda, com muita qualidade e jogando com a cabeça erguida, criando as jogadas ofensivas e ainda ajudando na recuperaçãao da posse da bola. Aos 16', "seguindo" as orientações do "corneta Americano", na entrada da área, desta feita pela esquerda, com mais um chutaço no cantinho direito da goleira, que fez uma bela defesa, porém no rebote a ligeira atacante Vanessa, novamente deixou sua marca na rede adversária, com a partida virando uma nova goleada Americana, COELHO 4X0, VANESSA. Com a partida praticamente definida, as alterações foram feitas com a saída da superjogadora, Bruna Rebelde e da "cerebro" do meio campo, a jogadora Aninha. Na vaga da atacante Vanessa que foi uma das jogadoras destaques da partida, com 2 gols e belas jogadas, entrou a atacante Ana Vitória. A atacante Thayane se movimentava bastante em busca de seu gol que não saiu mas com muita dedicação e qualidade, além de sua exuberante beleza, entrou pela área com a bola dominada, com um belo drible, deixando a zagueira para trás, serviu a sua bela companheira Ana Vitória, que só teve o trabalho de com a "chapa" do pé, cravar o seu nome em mais uma goleada Americana, COELHO 5X0, Ana Vitória, aos 38'. Com uma sobriedade incrível e um belíssimo posicionamento tático da equipe com uma união irretócavel do time, trabalhando a bola de pé em pé e com seriedade, respeito e qualidade, classificando-se MERECIDAMENTE para mais uma final da COPA BH e com certeza, entrando forte na briga pelo TRICAMPEONATO. O quarteto de arbitragem trabalhou em sintonia e realizaram um bom jogo, sendo merecedores de aplausos. Que venha o Manchester! VALEU #COELHINHAS!!

Escalação do AMÉRICA: 1 Camila 2 Patricia Cristina  3 Fernanda Cristina  4 Lia De Paula (C) 13 Hingredy (20 Alexia Fernanda) 5 Bruna Emilia (15 Samara Dias) 8 Karol Dias (25 Thayane) 16 Maria Eduarda 10 Ana Jesuina (14 Agata Loreza) 17 Lilian 7 (22 Samila Wania) Vanessa Lorrany (18 Ana Vitória) 

Técnico: Victor Alberice  
Auxiliar Técnico: Raphael Brito 
Prep. de Goleiros: Fabio Fagundes

Cartões amarelos: Karol Dias, Fernanda Cristina e Samara Dias.

ATUAÇÕES:

Camila - tranquilidade na partida, muito calma e atenta nas jogadas com boas intervenções e não precisou fazer grandes defesas. Só sujou o uniforme por causa do poeirão do campo. Nota 7.

Patricia - começou a partida ofensivamente, com várias jogadaas pelas laterais com tabelas e bolas cruzadas para as atacantes e com fôlego de uma garota, na segunda etapa, atuou mais defensivamente. Nota 8.

Fernanda - a guerreira de sempre, ganhou todas as disputas pelo alto e por baixo e manteve o seu ótimo nível técnico, sem dúvia a melhor zagueira de MG. Nota 8

Lia - Jogadora centrada, agora a capitã da equipe e se saiu bem em todas suas jogadas, sua única falha foi perder um gol "feito" cara a cara com a goleira, nao aproveitando a bola que sobrou limpinha para ela. Nota 7.

Hingredy - jogou improvisada na lateral esquerda pois a titular DAniela estava suspensa e foi muito bem defensivamente e cobriu muito bem seu setor, boa atuação. Nota 7

Bruna - Sem dúvida nenhuma, o equílibrio do setor defensivo com a proteção para as zagueiras e com bom combate no meio campo, hoje sem cometer muitas faltas e demonstrou ser importantíssima para a equipe, amadureceu muito e está jogando muito bem. Nota 8.

Karol - muito bem como segundo volante pela esquerda, com várias jogadas pelo seu lado ofensivo e colcaborando muito na marcação e ez o cruzamento para o terceiro gol, não voltou para o 2º tempo pois estava amarelada. Nota 7

Maria Eduarda - jogadora muito centrada no jogo, tranquila faz as armações das jogadas e tenta finalizar de longa distância e teve uma atuação digna de seleção brasileira, tem futuro. Nota 8,5.

Aninha - camisa 10 de verdade, muitos dribles, passando com facilidade  pelas adversárias e com fortes chutes ao gol e fazendo mais um belo gol e em um rebote de um chute seu, a atacante fez mais um gol. Mais uma ótima partida da nossa comandante do meio campo. Nota 9.

Lilian - primeira vez que vejo jogar e com ótimos dribles e boas jogadas, bem entrosada com a atacante Vanessa e se aproveitou no cruzamento fazendo o 3º gol, coroando seu belo primeiro tempo. Na segunda etapa ficou mais recuada, jogando na lateral esquerda, mais defensivamente. Hoje converteu o seu 8º gol na Copa BH. Nota 8.

Vanessa - o destaque do jogo, a atacante "baixinha" mostrou o porque é titular, corre mais que notícia ruim e infernizou a zaga adversária com sua velocidade e dribles rápidos e só sendo parada com as faltas, muitas delas não marcadas, abriu o placar do jogo após uma tabela na área e aproveitou a sobra da bola e na segunda etapa, foi esperta em um rebote da goleira, estufando a bola pra rede, coroando sua bela atuação, sendo a principal destaque desta goleada. Chegou ao 11° gol na competição. Nota 10.

As jogadoras substitutas, destaque para as atacantes Thayane e Ana Vitória, responsáveis pelo 5º gol da equipe. nota 6,0. As outras jogadoras entraram para cadenciar a partida, sem destaque especial mas com boas atuações.

Victor Alberice - a equipe muito bem armada, com todos os setores bem distribuídos e com a equipe jogando em conjunto,  todas pelo grupo e merece elogios pelo seu bom trabalho frente à esta equipe. Nota 8,0


Abaixo algumas fotos do campo do Betânia, com mais uma bela vitória Americana, as #COELHINHAS jogaram muito bem, vencendo na poeira, na raça, com muita garra e representando grandiosamente a torcida Americana, mais uma vez dando alegrias ao torcedor Americano!












Mais informações:

@Avacoelhada
www.americamineiro.com.br
@flavinhoazevedo

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS