sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 3 Flamengo (vice líder)



Pré-jogo

Neste domingo no horário escaldante das 15:00 no Estádio da Gávea, RJ, teremos a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino, e jogarão pelo grupo 6, a equipe rubro negra contra o Decacampeão Mineiro. A equipe carioca sofreu uma sonora goleada no primeiro jogo, 5x0 e é o lanterna do grupo. A equipe do COELHO teve uma belíssima vitória jogando em cada, 1x0 e está na segunda colocação do grupo. O resultado de domingo pode ser decisivo para determinar os postulantes às duas vagas disponíveis para avançar para a próxima etapa. Na equipe do Flamengo quevteve varios desfalques no primeiro jogo, a previsão é de que as dezenove atletas que viajaram para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares voltem a tempo de disputar os dois últimos jogos da segunda fase. A seleção estreia nesta sexta-feira (02.10).

A equipe do América não tem nada a ver com os possíveis desfalques do adversário e deve aproveitar do bom entrosamento da equipe, jogar com solidariedade, jogar com inteligência no provável tempo ensolarado e fazer a bola correr e manter-se próximas para as tabelas serem facilitadas, diminuindo o desgaste natural. As COELHINHAS a cada jogo tem mostrado equilíbrio, vontade, determinação e o principal, muita qualidade técnica e tática. A equipe rubro negra é favorita mas vivemos um bom momento e precisamos nos impor no belíssimo estádio da Gávea. Foco, fé e concentração. Vamos lutando devagar contra tudo e contra todas e no final dos jogos, vamos superar obstáculos favoráveis à equipe. Acredita COELHINHAS.

Arbitragem

Árbitro: João Ennio Sobral - RJ.
Assistente 1:João A.Coelho Albuquerque- RJ.
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva - RJ.
Quarto Árbitro: Alexandre V. T. de Jesus - RJ.
Assessor: messias José Pereira - RJ.

Partida

Neste domingo no estadio da Gávea, o Flamengo venceu o América: 3 x 2, de virada. Diante de um Fla desfalcado, com um time inteiro na Seleção Brasileira Militar, o time mineiro abriu o placar, com gol da zagueira Fernanda. Ainda no primeiro tempo, Rafaele ampliou. No entanto, o rubro-negro conseguiu buscar a reação e diminuiu com a estreante Rafa Travalão. Foi dela também o gol de empate. No fim, Gaby marcou o terceiro, virando para a equipe carioca.

O resultado levou o Flamengo para a terceira colocação do grupo 6, com os mesmos três pontos, porém saldo pior que o do América. O Tiradentes caiu para a lanterna, com um ponto somado. O Rio Preto, com quatro pontos ganhos, é o líder.

Após seis rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, em mata-mata. Os vencedores disputam a grande final, também em ida e volta.

Na próxima quarta em Sete Lagoas, 07/10 19:00, o COELHO terá o confronto contra a líder do grupo e a vitória será essencial para continuarmos firmes na luta pela classificação para a terceira fase. Foco e fé COELHINHAS, A VIDA CONTINUA!

Classificação

#ACREDITAAMÉRICA

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Mogi Mirim (Aqui é G4)


Pré-jogo

Neste sábado às 21:00, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO encerrará a 29a. rodada da competição nacional, contra o lanterna Mogi Mirim, partida que será realizada no Estádio Romildo Ferreira, na cidade da equipe anfitriã, no interior paulista. A equipe do COELHO provisoriamente ocupa a sexta colocação e com uma vitória, dependendo de resultados favoráveis, poderá finalmente retornar ao G4, meta maior do Alviverde. Após uma boa vitória na rodada passada contra o Criciúma na Arena do América, a equipe Americana terá 8 dias para se preparar para este confronto e por jogar somente sábado à noite, terá a oportunidade de saber se a vitória já o levará para o G4. Independente desta situação, estamos na reta final da caminhada rumo à elite do futebol brasileiro e o time precisa concentrar em seus jogos e se as vitórias ocorrerem, o acesso acontecerá sem precisar de resultados negativos dos adversários. Vamos conversar sério? Se a equipe realmente quiser a ascensão, vencer o lanterna é OBRIGAÇÃO, não tem outra conversa. Pra cima deles COELHO!

O único jogador considerado titular e que novamente será desfalque por contusão, será o lateral Walber. Os demais jogadores serão repetidos e a equipe será mantida. Para a lateral, provavelmente será escalado o jogador Pablo que tem como especialidade jogar no meio campo. Infelizmente o lateral Danylo do sub 20 ainda não foi agregado ao time profissional e a comissão técnica comete a falha na transição destes para o time profissional. Lá na frente perceberão que esta dinâmica de trabalho prejudica o clube financeiramente e desvaloriza o bom trabalho prestado pelo treinador da base. A diretoria precisa rever conceitos e mudar a mentalidade, time sem dinheiro precisa trabalhar e bem com os jovens jogadores da base. Acorda, diretoria!

O sistema de jogo permanecerá o 1-3-5-2 e pela superioridade técnica da equipe Decacampeã Mineira, o esperado, mesmo jogando fora de casa, será tomar as rédeas do jogo, se impor, marcar o adversário sob pressão e de maneira rápida definir os rumos da partida. É isto que o torcedor Alviverde espera nesta rodada, não aceitaremos resultado diferente da vitória. Repetindo, vencer o lanterna é obrigação.

No treino desta quinta, o técnico Givanildo Oliveira não teve o capitão Guerreiro que no coletivo, elefez somente uma corrida em volta do gramado, mas está confirmado para a partida de sábado. Somente com a mudança na lateral, o treinador Givanildo escalou o COELHO com: João Ricardo, Anderson, Alison e Wesley; Pablo, Rodrigo, Tony, Mancini e Xavier; Toscano e Richarlison. A equipe reserva foi a campo com Glaycon; Henrique Santos, André, Messias e Patrick Allan; Diego Henrique, Lorenzi e Paulinho Silva; Amorim, Sávio e Cristiano. O coletivo foi vencido por 3 a 0 pelos titulares, com dois gols de Mancini e um de Toscano. 

Confiram os relacionados para a partida:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.

Zagueiro: Wesley, Anderson, Alison e André.
Volantes: Guerreiro, Rodrigo e  Lorenzi.
Meias: Mancini, Xavier, Tony e Henrique.
Atacantes: Richarlison, Toscano, Pablo, Amorim, Sávio e Cristiano.

Arbitragem

Árbitro: Fábio Felipus - PR.
Assistente 1: Diogo Morais - PR.
Assistente 2: Diego G. Schitkovski - PR.
Quarto Árbitro: Márcio Henrique Gois - SP.
Assessor: Joel Teixeira Caires - SP.

Partida


O primeiro tempo mostrou que a tabela não significava nada no confronto. O Mogi Mirim, desesperado na luta contra o rebaixamento, dominou quase toda a primeira etapa, criando boas chances, mas esbarrando nas defesas de João Ricardo. O América-MG, pouco expressivo, chegou pouco, e Daniel pouco teve trabalho. O prêmio da equipe mais organizada e criativa saiu aos 18 minutos. Anderson Rosa ganhou dividida na entrada e soltou a bomba, chute sem chances para o goleiro do Coelho.

No segundo período, os papéis se inverteram. Aquele ímpeto mostrado pelo Mogi, no primeiro tempo, não voltou. Já o COELHO mostrou que queria reagir, foi para cima do time da casa e foi premiado. Primeiro com Richarlison, que conseguiu o empate, após boa jogada de Xavier pela esquerda. O atacante ainda teve outra oportunidade para marcar, mas esbarrou na trave. O Mogi pouco produzia e deixava espaços na marcação. Mas a virada não vinha. Até que Tony que inexplicavelmente saiu do time titular e jovem atacante Sávio entraram e mudaram o placar, com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, após mais uma jogada pela esquerda iniciada pelo Xavier e Savio marcou seu primeiro gol no time profissional, que garantiu a felicidade da pequena mas fiel torcida Americana que compareceu ao estádio.

Vitória suada porém merecida e seria ou poderia ser mais fácil, sem sofrimentos. Como sempre alertamos, temos uma boa safra de jogadores na base querendo mostrar serviço e como sempre e é conhecido por todos, o COELHO é um dos principais formadores de jogadores do país e os garotos precisam de oportunidades. A base pede passagem Givanildo, ainda temos vagas para Renatinho, Rubens, Messias e vários outros jovens. Destaques do jogo são o melhor goleiro do Brasil, João Ricardo, o lateral Xavier, melhor em campo, o artilheiro Richarlison e um incentivo especial ao garoto Sávio de Igaratinga que fez o seu primeiro de vários gols como profissional do AMÉRICA! VAMOS SUBIR COELHOOOO!

Gols da partida

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/10/savio-tira-peso-das-costas-e-vibra-com-primeiro-gol-no-profissional-do-coelho.html#equipe-america-mg


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA





domingo, 27 de setembro de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Tiradentes-PI


A segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino começará nesta próxima quarta-feira. A equipe Americana está no grupo 6 ao lado de mais três equipes: Flamengo,  Tiradentes-PI, Rio Preto. Nesta fase são seis partidas em confrontos diretos no grupo com jogos de ida e volta, classificando-se as 2 melhores colocadas na classificação para as semifinais.  No grupo 5 temos as equipes a seguir: Santos, São José, Botafogo-PB e Centro Olímpico-SP. Neste sábado as COELHINHAS classificaram para a final do Campeonato Mineiro e as datas serão definidas pela Federação Mineira de Futebol. Concentração, trabalho, raça, foco e fé!

Nesta segunda-feira as jogadoras da Seleção Brasileira que se incorporaram ao time do COELHO, foram apresentadas no clube e a volante Thaisa, fala de suas expectativas em relação ao DECACAMPEÃO MINEIRO. Acompanhe no link à seguir, a entrevista concedida ao jornal O Tempo:

http://www.otempo.com.br/superfc/thaisa-chega-ao-am%C3%A9rica-e-n%C3%A3o-poupa-elogios-ao-clube-1.1125258


Ficha das jogadoras do América

Thaísa


Nome: Thaísa de Moraes Rosa Moreno
Data de nascimento: 17/12/1988 (26 anos)
Naturalidade: Xamberê (PR)
Altura: 1,65m
Peso: 58 kg
Títulos: Campeã da Copa América (2014) e bicampeã brasileira (2013/2014)

Rafa

Nome: Rafaelle Leone Carvalho de Souza
Data de nascimento: 18/06/1991 (24 anos)
Naturalidade: Cipó (BA)
Altura: 1,75m
Peso: 67 kg
Títulos: Campeã sul-americana sub-20 (2010)


Mudança de estádio

O América pode mudar o local onde mandará seus jogos no Campeonato Brasileiro Feminino. Há chances de a equipe deixar a Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e passar para o Estádio Municipal de Ibirité, cuja capacidade é de 8.500 torcedores. A diretora Bárbara Fonseca avalia a logística junto da CBF. “Vamos, de repente, tentar improvisar uma cabine de TV no local para que as partidas possam ser transmitidas. Há esse desejo, até por Ibirité ser mais perto de Belo Horizonte (21 quilômetros de distância)”.

Vale ressaltar que as meninas do Coelho não optaram pelo Estádio Independência em função dos elevados custos operacionais do estádio. Porém, de acordo com Bárbara Fonseca, num futuro próximo o time feminino voltará ao Horto. “Quem sabe, em vez de ser num jogo preliminar, pode ser numa partida depois dos profissionais”.



http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2015/09/29/noticia_america_mg,320365/apresentadas-pelo-america-jogadoras-da-selecao-brasileira-querem-passar-experiencia-as-colegas.shtml


Primeira rodada

Segunda rodada

Terceira rodada

Quarta rodada

Quinta rodada

Sexta rodada

17 de outubroTiradentes PiauíMinas Gerais América MineiroAlbertãoTeresina
16:30



17 de outubroFlamengo Rio de JaneiroSão Paulo Rio PretoGáveaRio de Janeiro
16:30

Fonte:www.wikipedia.org







AMÉRICA
Camila Menezes, Thaís Rezende, Fernanda Brito, Loretha Souza, Bruna Teixeira, Palona Moreira, Patrícia Cristina, Rafaelle Leone, Thaísa Moreno, Thayane Silva, Aline Guedes, Denise Oliveira, Manoela Guimarães, Poliana Ferreira, Nathalia Lopes, Tabata Machado, Daniela Souza, Izadora Damasceno, Cristiane Galdino e Flavia Silva.
COMISSÃO TÉCNICA

 
Gabriel Magalhães (técnico); Talita de Oliveira (auxiliar técnica); Brenda Marinho (preparadora física); Karine Alves (massagista); Débora Reis (médica); Bárbara Fonseca (coordenadora geral)
ARBITRAGEM

Renato Cardoso da Conceição-MG (CBF2), auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes-MG (CBF2) e Grazielle Maia Santos-MG (CBF3). Cleisson Veloso Pereira foi o 4º árbitro.
Gol: Rafa, aos 7’2T (América)
Público: 104

www.americamineiro.com.br

#ACREDITACOELHINHAS