quinta-feira, 5 de junho de 2014

SEJA BEM-VINDA, COPA DO MUNDO FIFA - BRASIL 2014!





Claro que agora em véspera da Copa do Mundo 2014, provavelmente o assunto principal será a BOLA. Todas as pessoas que vivem do futebol e também aquelas que diretamente não estão ligadas ao esporte, terão como prato do dia nos próximos 30 dias o assunto FUTEBOL! Sejam os jogadores, treinadores, médicos, cozinheiros, Árbitros, torcedores, dirigentes, comerciantes e afins. Escutamos muitas pessoas dizerem que não gostam e não aprovam o evento mas sabemos que estas tem visão "periférica debilitada" e não conseguem enxergar as boas possibilidades abertas em uma "paralisação da humanidade" voltada para esta competição! São várias pessoas lucrando, empregando, melhorando, organizando as suas empresas e estes são os momentos propícios para requalificarem os seus negócios e movimentarem o comércio do país sendo lucrativo para todos, do açougueiro ao pasteleiro.

A COPA NÃO TEM PODER DE DESTRUIÇÃO, ELA É MAIS BENÉFICA QUE MALÉFICA! Ganha-se mais! Todas as cidades que foram contempladas como sedes tem as visíveis mudanças, com melhorias e quem dizer o contrário, certamente estará mentindo e disfarçando a realidade. Não podemos misturar água com óleo, não devemos falar de PRIORIDADES agora se anteriormente não fizemos estas cobranças; não temos o direito de fazermos cobranças neste momento se ontem estávamos estáticos, paralisados, desorganizados, alheios aos acontecimentos e problemas em nosso país, sejam eles na Educação, Saúde, Segurança, Transporte, Lazer. A Copa acaba em 30 dias e nossa vida continuará. As pessoas que agora se dizem contrárias aos eventos após a Copa do Mundo continuarão as reivindicações e manifestos? Será que vivemos apenas alguns movimentos gerados pelos acontecimentos midiáticos, políticos de oposição ou nossa população já consegue visualizar as situações sem que alguém demonstre "os erros" para eles?

Este ano de 2014 é um ano ímpar  e eu particularmente peço ao povo brasileiro que não confunda alhos com bugalhos e que PROTESTE nas ELEIÇÕES, pesquise o que os candidatos tem feito durante seus mandatos, se eles cumpriram o seu dever de trabalhar pelo povo e para o povo. Temos várias maneiras de fazer este tipo de pesquisa e que as pessoas deixem de usar a URNA ELEITORAL como se estivessem assentadas em um penico! O seu VOTO é o encaminhamento para o que de bom ou ruim acontecerá na vida de todas as pessoas, sejam elas crianças, jovens, adultos ou idosos! Eleição é o acontecimento mais importante de um povo e não abram mão deste direito adquirido e seja RESPONSÁVEL no momento ao qual será chamado!

Voltando ao assunto futebol, para nós que vivemos o dia a dia, fica muito passivo em relação aos nossos times que estão também, parados e sem o que fazer, com uma folga justa e necessária e mais a frente vão se reforçar, dispensar os improdutivos e replanejar o caminho após a copa do mundo! Não se enganem pois torcedor sempre acompanha os acontecimentos e da mesma maneira que vibra com as vitórias ele levanta para criticar em voz alta e em todos os locais que tem acesso. Espero que os clubes se preparem para melhorarem, queremos a qualidade melhor e de todos. Dirigentes, continuamos de olho!

Agora teremos a oportunidade ímpar de vermos em nossos gramados, os melhores jogadores do planeta, sejam eles aqueles que jogam na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Portugal, Brasil, Argentina e de todas as nacionalidades e continentes e todos respiraremos o BRASIL! Embora muitos não concordem mas ainda somos o país do Futebol, o maior vencedor e com as seleções que muitos conhecem e sabem escalar do goleiro ao ponta esquerda, pela boa qualidade técnica demonstrada durante todas as copas e o nosso país é sim, o único que participou e provavelmente participará de todas as copas e não tenho medo em dizer: NÃO EXISTE COPA DO MUNDO SEM O BRASIL! 

SEJA BEM-VINDA, COPA DO MUNDO 2014, A BOLA JÁ ESTÁ ROLANDO!!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA




Para quem achava que hoje teríamos um jogo fácil por causa da péssima campanha da Lusa, não estava acompanhando os últimos jogos em que a equipe rubro-verde estava fazendo. Eram partidas equilibradas, a Lusa não conseguia bons resultados porém eram jogos bem pegados e os adversários sempre tiveram dificuldades. O América, como vem ocorrendo nos últimos jogos, está começando as partidas fora de casa muito atrás, na famosa retranca e sempre tem deixado o atacante sozinho e os demais ficam todos defensivamente, deixando o  jogador isolado no ataque e quase sempre este é uma figura apagada pois o jogo quase todo fica sozinho contra os dois zagueiros e um jogador da defesa que sempre fica na sobra; muitas vezes este jogador do América é injustamente criticado com os torcedores exigindo uma melhor atuação dele e não percebem estes acontecimentos durante o jogo.

Pela qualidade técnica do América bem melhor que a maioria dos adversários na competição, este sistema de jogo utilizado pelo Treinador Moacir Júnior seria louvável se a equipe conseguisse manter os 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. Deixamos de ter esta aproveitamento positivo em casa e para seguirmos firmes no grupo do G4, precisamos as vezes ter mais coragem, um pouco mais de postura ofensiva e não fazendo isto apenas após a equipe sofrer um gol do adversário. Esta é a primeira série B do nosso treinador e ele já sabe que a competição é difícil e um ponto deixado no caminho pode ser fatal e novamente não conseguirmos nosso acesso. Em mais uma falha da defesa, o trio de jogadores Renato Santos, Pablo e imprudentemente o zagueiro Vitor Hugo em uma solada no atacante da Lusa cometeu um pênalti desnecessário. A cobrança feita por Serginho foi convertida. Como previsto, o time foi para frente para conseguir o empate e pressionou o adversário mas o jogo terminou com o time perdendo. Pelo ocorrido no jogo foi um placar justo pelo amplo domínio da equipe da casa.

No início do segundo tempo e sem mudanças, o treinador não fez nenhuma alteração na equipe embora o futebol apresentado foi abaixo da crítica na primeira etapa. No início do segundo tempo, aos 05 minutos, numa falha bisonha do goleiro da Portuguesa que ia repor a bola em jogo, quando jogou-a no chão para chuta-la, na inteligência e atenção do Mancini, este recuperou a bola e empurrou-a para o fundo do gol.  Como dito acima, nossa equipe é mais qualificada e com o empate conseguido no início do segundo tempo a tendência natural era o time acreditar que podia vencer e teve várias situações de gol não convertidas e o treinador já começou naquele pensamento pequeno de que empate fora de casa é um ótimo resultado; demorou muito a tirar de campo o péssimo jogador Ricardinho e o apagado Mancini que teve como a única positividade obtida na partida, o momento do gol no início do segunda etapa. Esta postura defensiva do time esta prejudicando alguns jogadores que tem potencial ofensivo e estão ficando em campo marcando laterais e se desgastando no jogo e  quando estão com posse de bola ficam distante da parte ofensiva e dificultam a boa participação deles na parte que eles tem mais qualidade. 

Time equilibrado e que segue uma competição longa no G4 precisa parar de improvisar os jogadores e aproveitar o que eles tem de melhor. Mais uma vez o jogador Rubens não foi aproveitado e todos vimos um péssimo futebol do atacante, mais uma vez, embora ele tenha ficado isolado no ataque mas nas vezes que participou do jogo demonstrou não ter condições de ser titular e nem a primeira opção do ataque. O atacante Rubens tem que retornar ao lado do Obina após a copa do mundo. Como sempre temos o hábito de dizer no futebol, quem não faz leva. O time já satisfeito com o empate e sendo incompetente ofensivamente foi castigado no último lance do jogo, sofrendo um gol do jogador Maycon que acabara de entrar e conseguiu a vitória para o time Luso, que lamentavelmente não posso dizer que tenha sido injusta.

Segundo o jogador Mancini, "- Mais uma vez, faltou atenção e concentração. Futebol é feito de detalhes e no último minutinho a gente acabou tomando este gol e sofrendo mais uma derrota. São três consecutivas. Isto é muito ruim e incomoda muito. Eu acho isto muito chato, principalmente pela maneira que a gente vinha jogando. Agora vem esta parada e a gente tem que botar nossa cabeça no lugar, ajeitar a casa e voltar com tudo pra esta segunda parte do campeonato."  Para o meia atacante Mancini, "o ideal agora é trabalhar muito durante a Copa do Mundo para corrigir os erros apresentados nos últimos jogos. O Coelho só volta a jogar dia 15 de julho, contra o Paraná Clube, no Independência e tudo que é negativo a gente deve pegar, principalmente estas três derrotas, nas quais o time não esteve bem e não conseguiu da maneira que rendeu nas sete primeiras partidas. Agora temos tempo pra melhorar e acertar alguns detalhes pra voltar mais forte do que nunca."

América, América, o campeonato é longo e precisamos pensar em sermos campeões e se não conseguirmos  isto, que fiquemos pelo menos no G4. Terminamos esta etapa no G4 mas segundo o que disse o próprio treinador, não batemos a meta dita por ele de 19 pontos. Foram advertidos com cartão amarelo os jogadores Carlos Renato e Ricardinho (terceiro amarelo). Moacir Júnior, você está perdendo a oportunidade de embalar em sua carreira com a boa estrutura que o América lhe deixa disponível. Como já comentei anteriormente o lateral Carlos Renato não tem aproveitado as oportunidades, porém pelo potencial que ele já demonstrou ter, merece uma oportunidade de ter uma sequencia como o jogador Gilson teve. Precisamos de um camisa 10 de ofício na equipe, um lateral direito pois o Elsinho demonstra não ter uma boa sequencia nas várias oportunidades recebidas e tem sido bastante irregular. 

Nesta parada, os jogadores descansarem e voltar com treinos intensivos e neste momento aproveitar o jovem Rubens ao lado do Obina. Moacir Júnior, seria precipitado pedir sua saída mas neste intervalo da competição você precisa ver o motivo da caída do time, dispensar os jogadores improdutivos que todos Americanos sabem quem são: Lucena, Ricardinho, Thiago Santos, Júnior Negão e com esta economia trazer dois ou três jogadores de melhor qualidade técnica e dar oportunidade a alguns jovens valores que temos em nossa base. O futebol não dá chances para erros desnecessários. Acredite mais no potencial da equipe e no fim do ano consigamos o retorno para a divisão de elite. Salto alto deve ser abandonado para após a copa do mundo. Humildade, Comprometimento, Trabalho, não faz mal a ninguém e fazendo isto, teremos sucesso. Por favor, Diretoria, não cometa o erro de trazer mais uma barca de jogadores improdutivos como tem ocorrido nos últimos três anos.

Matheus - boa atuação hoje e demonstrou ser o grande goleiro que todos sabemos e não teve culpas nos  gols sofridos. nota 6,0.

Pablo- falhou no primeiro gol deles e hoje não foi muito produtivo ofensivamente pois o time este muito recuado no primeiro tempo. atuação apenas regular. nota 5,0

Renato Santos- muito ruim, não pode ser titular da equipe, falha demais.  nota 3,0

Vitor Hugo - jovem jogador, muito imprudente em algumas jogadas e mais uma vez não esteve bem. nota 3,5.

Carlos Renato - a postura defensiva da equipe não ajuda o que ele tem de melhor que são as jogadas ofensivas, mais uma vez ficou devendo. nota 4,0

Guerreiro - depois que foi polpado, parece que é um novato no time e não tem feito boas partidas, novamente não ajudou na proteção aos zagueiros. nota 3,0.

Girotto - muito mal novamente e vai acabar perdendo a posição de titular. nota 3,0

Willians - novamente apenas voluntarioso, muito mal tecnicamente e é muito pouco isto para ser titular da equipe. nota 3,0.

Mancini. Foi salvo pela esperteza no gol, no demais, uma péssima partida. nota 4,0

Ricardinho. péssimo dos péssimos. nota 1,0.

Júnior Negão. mais uma vez demonstrou não ter condições de ser titular e muito menos a primeira opção no bando de reservas. Neste sistema com um atacante apenas a vida dele piora. nota 2,0

Doriva- demostrou que merece ser o titular no lugar do Girotto e deve voltar a titularidade na volta após a copa. nota 5,0

Diney - ainda não demonstrou não repetiu as boas partidas que fez no estadual e provavelmente não deve estar treinando bem para não conseguir a titularidade ainda. nota 3,0.

André- sem nota.

Moacir Júnior - novamente pelo seu medo de vencer, perdemos. nota 2,0

Público e renda: 645 pagantes e R$ 16.290,00

América 3 x 1 Joinville  19.562 pagantes (Maior público da Competição)
América 1 x 3 Náutico  3.510 pagantes
América 2 x 0 Vila Nova   1.668 pagantes
América  3 x 0 Ceará  1.373 pagantes

Média de público:  6.528 pagantes



http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/06/atacantes-do-america-mg-pedem-tranquilidade-na-sequencia-da-serie-b.html#jogo-portuguesa-2-x-1-america-mg---03/06/2014-19%3A30




PORTUGUESA X AMÉRICA (pré-jogo)

Hoje é dia de reabilitação para as duas equipes, jogo as 19:30 no Estádio Canindé, pela 10ª e última rodada antes da Copa do Mundo 2014. O Decacampeão não vence a três jogos e nos dois últimos teve um futebol abaixo da crítica contra equipes que estavam mal na competição e o pior de tudo foram muitas falhas e individuais e até certo ponto infantis. A comissão técnica e diretoria precisam ficar atentos e dar o suporte necessário ao elenco, fazer as cobranças devidas e internamente e não deixarem os jogadores entrarem em campo desligados, sem foco no jogo. A caminhada rumo à série A será árdua e não podemos cometer erros irrecuperáveis e hoje mesmo com a partida fora dos domínios Americanos, os 03 pontos são quase que OBRIGAÇÃO! Outro resultado diferente da vitória deixará a equipe exposta, com a torcida desconfiada no trajeto a ser seguido. Não tem nada perdido mas em competição de turno e returno, o ponto perdido em um ponto perdido em um jogo, não se recupera mais e lá no final da competição um ponto ou um gol sofrido pode ser o responsável pelo insucesso! Bola para frente e rumo à série A e que a Lusa pague a conta pelos nossos últimos erros. 

Segundo o jogador Mancini, "Não estamos sendo o América das sete primeiras rodadas. Principalmente nas duas últimas partidas, temos um time que deixou o adversário jogar, dando muito espaço. se pegarmos os sete últimos jogos observamos que foi difícil o adversário chutar no goleiro Matheus. Nós temos é que voltar a ser o time que não dava espaço. Isso começa desde o ataque até estouras em nossa defesa. Temos que ser um time mais compacto, mais coeso." Embora a maioria achem que hoje será um jogo fácil pelo histórico atual da equipe lusa, segundo o meia atacante, "A Portuguesa fez uma boa partida contra o Vasco, embora esteja na zona de rebaixamento, será um adversário difícil, mas tenho certeza que o nosso bom futebol vai voltar. O grupo é unido e surpreendeu a todos nesses dois meses. Recebi muitos telefonemas de amigos elogiando nosso começo. Nós contraímos isso e não podemos perder esses dois meses de trabalho, que está sendo muito bem feito."

Quando sempre disse sofre o mal aproveitamento de jogadores vindos das categorias de base, esta cobrança era devido a estas situações, hoje a equipe tem alguns desfalques e somente agora e sem participação em outras partidas que o treinador precisará utilizar os "garotos". O elenco tem mais de 30 jogadores e estão sendo usados apenas os mesmos, em um revezamento de jogadores e sem modificar taticamente a equipe, deixando muito visado as jogadas e o estilo de jogo dos jogadores que deixam de ser novidade ao adversários e facilita para eles planejarem sua estratégia de jogo por já saberem de cor e salteado o que o América tem a oferecer. Os jovens jogadores pedem passagem e oportunidades, o artilheiro Rubens, Junior Lemos e muitos outros precisam ter oportunidades na equipe e precisamos acabar com esta política de deixar os jogadores da base somente treinando, treinando e quando jogam escalam eles fora de suas posições de origem.

Moacir Júnior, estamos fartos de desculpas pelos insucessos, queremos trabalho e modificações na equipe, tanto na escalação como nas substituições. Pergunte a qualquer torcedor Americano e eles dirão que jogadores como Lucena, Ricardinho, Elvis, Betinho, Junior Negão, não tem a minima condição de ser jogador nosso. São improdutivos e com a grana gasta com eles poderiam ser contratados dois ou três jogadores de melhor qualidade técnica e tática. Não somos exigentes, queremos apenas 03 pontos hoje!

Póssíveis escalações:

Portuguesa: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wágner e Luciano Castán; Coutinho, Rondinellly, Fellipe Nunes e Allan Dias; Caio e Serginho.
América: Matheus; Pablo, André, Renato Santos (Victor Hugo), Carlos Renato; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Willians, Mancini; Ricardinho, Junior Negão (Obina). 
http://americamineiro.com.br/clube/noticias/2452/clima-de-decisao-no-caninde.html#nivel

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/06/portuguesa-e-america-mg-duelam-buscando-quebrar-sequencia-negativa.html

#ACREDITAAMÉRICA



segunda-feira, 2 de junho de 2014

AMÉRICA: ATÉ QUANDO VAMOS FICAR LEVANDO PORRADA?

Sabem aqueles times em que o dono da bola que comanda e se ele não jogar não tem pelada? o América atual, está parecendo isto, uma escolinha de futebol, participando do futebol profissional...sabem aqueles garotos que todos veem que infelizmente não tem condições de estarem lá participando porque não tem o "dom", por mais que se esforcem não conseguem ser aproveitados no time titular e nem podem fazer parte do banco de reservas?? Por favor não confundam jogar futebol por lazer e entretenimento com ser jogador profissional! "...uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa". O América atual está assim e infelizmente, tô perdendo o tesão pelo América depois que um dos dirigentes comentou que a equipe está fechada com um empresário de jogadores e que não tem condições de contratar bons jogadores e ao mesmo tempo não aproveita os bons jogadores que são revelados pelas divisões de base. trabalho apitando jogos na grande-BH e vejo vários bons jovens jogadores, garotos e quase todos eles reclamam que tentam fazer teste no clube e não conseguem, todos eles reclamam da "peneirada" que tem no América. Particularmente já fui assistir algumas vezes o teste da peneirada e saí de lá triste e vendo a falta de respeito com os garotos que lá tentam a "sorte" e são tratados como um NADA e não tem chance nenhuma de seguir em frente. A história do DECACAMPEÃO está manchada e não sei se SOBREVIVEREMOS por longo tempo. Falo de cadeira e como desabafo, que a TORCIDA AMERICANA não merece o que a Diretoria tem feito com seus fiéis torcedores! Deus Salve o DECACAMPEÃO!


VOCÊ TEM FÉ QUE SEM MUDANÇA DE POSTURA CONSEGUIREMOS O ACESSO?