terça-feira, 29 de dezembro de 2015

AMÉRICA 1 X 0 Figueirense (Primeira Liga)

Copa Sul-Minas-Rio


A reinicialização da Copa Regional Sul Minas que agora contará com as equipes do Flamengo e Fluminense foi confirmada e a TV Globo estará com os direitos exclusivos da competição juntamente com suas afiliadas da TV fechada, a SporTV e Première. No dia 05/01 serão estabelecidos todos os jogos, horários e locais definitivos. O esboço dos dias e grupos já estão montados. Nas três edições realizadas, somente duas equipes mineiras foram campeãs, o Primeiro Campeão foi o AMÉRICA em 2000 e o vice campeão Cruzeiro, foi o campeão das duas outras edições.

A nova disputa terá a participação de Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, América, Coritiba, Atlético-PR, Criciúma, Avaí, Figueirense, Grêmio e Internacional. 
Dos 15 clubes filiados, somente Paraná, Chapecoense e Joinville não participarão da estreia do torneio e não vão receber cotas da disputa em 2016. Estão previstas seis datas para a competição, que terá início no dia 27 de janeiro e final no dia 31 de março. 

AMÉRICA

Nesta terça feira o treinador Givanildo comandou o treino tático com 12 jogadores no CT Lanna Drumond. Com a ausência de Adalberto, foi mantida a base que vinha realizando os treinamentos anteriores. A novidade foi a entrada de Claudinei no time. O provável time da estreia é o que foi escalado neste treinamento:

João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Guerreiro, Pablo (Claudinei), Rafael Bastos, Tony e Osman; Bruno Sávio.

A entrada de Claudinei tem uma explicação. O volante Pablo, que será apresentado pelo clube nesta quarta-feira, ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se o volante não tiver o contrato regularizado até a noite da véspera da partida, ele não poderá entrar em campo. A diretoria Americana está confiante que os jogadores serão registrados nesta quarta. Os atacantes Cesinha e Romário estão lesionados e não foram relacionados, juntamente com o zagueiro Messias em recuperação de uma lesão.

Nesta sexta feira foram definidos os jogadores para a partida contra o Figueira nesta quinta às 19:30 na Arena do AMÉRICA.Confira a lista completa de relacionados:


Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Jonas, Danilo, Danylinho e Bryan. 
Zagueiros: Alison, Sueliton e Roger.
Volantes: Pablo, Guerreiro, Christian, Ernandes e Claudinei.
Meias: Osman, Tony, Xavier, Rafael Bastos.
Atacantes: Sávio, Tiago Luiz e Maranhão.

A partida

O COELHO começou a partida encurralando o Figueirense no campo de defesa e logo aos dois minutos, o lateral Danilo exigiu uma grande defesa de Júnior Oliveira. O Coelho seguiu melhor até abrir o placar, aos 13 minutos, com o atacante Sávio, num lance em que o garoto formado na base Americana e uma grande promessa para 2016,  aproveitou um rebote do travessão, com o goleiro já batido e de chapa deu um belo chute, marcando um belo gol. O primeiro de muitos neste ano, o seu primeiro gol como profissional na Arena do AMÉRICA. Atrás no placar, o Figueira tentou sair para o jogo, mas continuou sem ação, pelo menos até a metade do primeiro tempo, quando conseguiu se organizar e a respirar.    Nos minutos finais, o Figueirense teve mais presença de ataque, mas abusou dos chutes de média e longa distância e dos cruzamentos na área. Apesar disso, foi o Coelho quem quase faz o segundo, novamente com Sávio. Desta vez, o goleiro Júnior Oliveira conseguiu fazer a defesa, deixando a sensação de que o 1 a 0 na primeira etapa ficou barato para a equipe catarinense.

O Figueirense pode não ser um primor de técnica, mas mostrou muita valentia. Mesmo com suas limitações, foi pra cima do América, que se fechou no campo de defesa para segurar o resultado. Com o passar do tempo, a força do Figueira foi diminuindo e o Coelho teve inteligência para segurar o resultado e começar a temporada com uma boa vitória. Os destaques da partida ficaram por conta da aplicação tática da equipe Americana, compôs jogadores correndo em disputa da bola. A boa reestreia de Danilo e a confirmação da aposta em Bruno Sávio pode gerar novas possibilidades de mais um jogador formado na base, seja um dos destaques da equipe. Boa estreia do lateral direito Jonas e do meia atacante Rafael Bastos. A torcida mais uma vez, apoiou durante os 90 minutos, mesmo com a dificuldade pela chuva na noite vitoriosa do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, o único clube da capital que somou 03 pontos na primeira rodada da competição. VALEU COELHÃO!!!


AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Tony, Rafael Bastos e Osman; Sávio (Maranhão).Técnico: Givanildo Oliveira.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)Auxiliares: Júlio César Rodrigues dos Santos (RS) e Júlio César Spinosa de Freitas (RS)
Público e renda
Público pagante: 2.127
Renda: R$ 30.770

Melhores momentos

http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/melhores-momentos-america-mg-1-x-0-figueirense-pela-1a-rodada-do-grupo-c-da-primeira-liga/4771494/

Tabela da Primeira Liga:
Grupo 1: Cruzeiro, Fluminense, Criciúma, Atlético-PR
Grupo 2: Grêmio, Internacional, Coritiba, Avaí
Grupo 3: Figueirense, Atlético-MG, América-MG, Flamengo
1ª RODADA
27/01
21:45 Atlético-MG x Flamengo
19:30 Criciúma x Cruzeiro
19:30 Fluminense x Atlético-PR

21:45 Internacional x Coritiba
28/01
19:30 América x Figueirense - Arena do América
21:45 Avaí x Grêmio
2ª RODADA
17/02
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Cruzeiro x Fluminense
18/02
Flamengo x América
Atlético-PR x Criciúma
Internacional x Avaí
3ª RODADA
09/03
Atlético-MG x América
Flamengo x Figueirense
Grêmio x Internacional
10/03
Cruzeiro x Atlético-PR
Fluminense x Criciúma
Coritiba x Avaí
SEMIFINAIS
23/03 e 24/03 
FINAL
31/03.

Mais informações

www.americamineiro.com.br

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-minas-rio/

#ACREDITAAMÉRICA