sexta-feira, 16 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 4 Tiradentes-PI


Pré-jogo

Neste sábado em Teresina, Piauí, a partir das 16:30, o time do COELHO faz sua última partida pelo campeonato brasileiro contra a equipe do Tiradentes, líder do grupo 6, com 10 pontos e já classificadas para a terceira fase da competição. A equipe do América fez uma bela campanha na competição mas nesta fase devido aos vários jogos em sequência, com partidas também pelas fases finais do campeonato estadual, não conseguiu em seus confrontos no nacional bons resultados. Apesar de jogar de igual para igual em algumas partidas, infelizmente não teve muito êxito nas chances criadas ofensivamente e cometeu algumas falhas coletivas na marcação e algumas individuais em alguns gols sofridos.

Nem tudo são só críticas, a equipe está em seu primeiro campeonato brasileiro, com pouca história na competição e na primeira fase desbancou equipes de nome no futebol feminino e conseguiu demonstrar que tinha condições de também seguir em frente na competição. Podem ficar de cabeça erguida e neste último jogo demonstrarem à todos que a equipe tem muita qualidade e naturalmente vai evoluir em competições futuras. A outra partida do grupo será no mesmo horário, no estádio da gávea, entre Flamengo, 6 pontos e Rio Preto, 8 pontos.

Não podemos esquecer que no próximo domingo, dia 25/10, o COELHO fará o segundo jogo da finalíssima do campeonato mineiro contra a equipe do Ipatinga e com uma vitória simples, conquistará a competição estadual, com a melhor campanha geral, com um belíssimo trabalho. O jogo será realizado na Faculdade Universo em Belo Horizonte. No jogo em Piauí, o treinador deve esboçar a equipe titular que será usada na final do estadual e projetar esta partida.

Sábado sem praia, muito sol e futebol em Piauí. Força e fé Coelhinhas! ACREDITA COELHINHAS!!!!

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib M. de Sousa - PI.
Assistente 1: Francisco N. M. Gaspar - PI.
Assistente 2: Rogério Oliveira Braga - PI.
Quarto Árbitro: Antônio José L. T. Sousa - PI.
Assessor: José Steiffel A. Silva - PI.

Classificação - Grupo 6

PosEquipes
PtsJVEDGPGCSG
1Piauí Tiradentes1364111165
2São Paulo Rio Preto1163211046
3Rio de Janeiro Flamengo66204714-7
4Minas Gerais América Mineiro46114812-4

Partida

A resenha da partida é do site abaixo

http://cidadeverde.com/noticias/204793/tiradentes-confirmou-a-lideranca-com-vitoria-de-4-x-2

"Terminou mais uma fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e o Tiradentes confirmou a liderança do grupo 6 com vitória de 4 x 2 sobre o América de Minas Gerais, no Albertão. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo a equipe piauiense colocou vantagem no marcador com um bonito gol de Maga, em jogada pelo lado esquerdo da defesa mineira.
O América até que teve a oportunidade de empatar através de um pênalti, mas a goleira Sílvia defendeu a cobrança Aline. No geral, o Tiradentes foi dono absoluto do primeiro tempo, porém o placar ficou mesmo em  1 x 0.
Na fase final logo aos 2 minutos a atacante Geórgia, que havia entrado no lugar de Iara, completou boa jogada de Maga e fez 2 x 0. E estava fácil a partida para a representação piauiense. Camila fez 3 x 0 e Eliene, em bela cobrança de falta, marcou 4 x 0. No lance da falta a lateral Loreta, do Américam foi expulsa de campo. Aos 40 minutos Maga acusou dores na virilha e deixou os campo, ficando 10 jogadoras para cada lado. Aos 41 e aos 44 minutos a defesa do Tiradentes facilitou na marcação e o América marcou 2 gols através de Thayane e Rafa. Placar final: 4 x 2 para o Tiradentes.
Ficha técnica de Tiradentes 4 x 2 América Mineiro:
Local -  Estádio Albertão.
Primeiro tempo - Tiradentes 1 x 0, gol de Maga aos 3 minutos.
Segundo tempo - Tiradentes 3 x 2, gols de Geórgia aos 2 minutos, Camila aos 22, Eliene aos 36 para o Tiradentes: Taiane aos 41 e Rafa aos 44 para o América.
Final - Tiradentes 4 x 2 América-MG.
Tiradentes - Sílvia; Izabela, Daiane, Bruna e Camila; Nina(Bel), Andréa, Vilma (Eliene) e Andressinha; Iara(Geórgia) e Maga. Técnico - Toinho.
América Mineiro - Camila; Loreta, Fernanda, Rafa e Flávia(Amanda); Bruna, Taísa(Aninha), Aline e Tábata(Thayane); Rosinha e Izadora.
Árbitro - Antônio Dib Moraes; Assistentes - Francisco Nurisman e Rogério de Oliveira Braga.
Expulsão - Loreta(América Mineiro) aos 35 minutos do segundo tempo.
Os resultados da rodada:  Flamengo 0 x 1 Rio Preto. Santos 0 x 2 Adeco-SP, Tiradentes 4 x 2 América Mineiro e São José-SP 7 x 1 Botafogo-PB.
Estão classificados para as semifinais no grupo 6 Tiradentes em primeiro lugar e o Rio Preto em segundo."
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
A equipe do COELHO terminou em sétimo lugar geral na competição e no futuro conseguirá melhores resultados, honraram o nome do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO em gramados pelo país. O saldo é positivo. Domingo é dia de conquistarem o campeonato mineiro. VALEU COELHINHAS!!!

Mais informações,

www.cbf.com.br

#ACREDITACOELHINHAS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 4 ABC ( Vexatório)


Pré-jogo

Após um longo período de descanso e treinos entre uma partida e outra, a equipe do COELHO se preparou para a 31a.rodada que iniciará nesta sexta e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, continuará sua caminhada rumo à elite do futebol brasileiro, jogando no estádio Frasqueirão, na cidade de Natal - RN, contra a equipe do ABC, à partir das 16:30. Sábado temos o COELHO rumo à série A 2016!


Estes onze dias entre as partidas, serviram  para o descanso adequado pela sequência de jogos, fim de temporada e também para treinamentos diferenciadas com testes de outras situações de jogos, além de definir os substitutos dos suspensos pelo terceiro amarelo, o zagueiro Anderson e o volante Rodrigo. Os jogadores escolhidos a princípio foram os jogadores André para a zaga e o volante contestado pelo futebol irregular, o jogador Lorenzi. Após três meses lesionado o lateral esquerdo Bryan esta à disposição e deve começar no banco de suplentes. Agora não adianta reclamarmos sobre possíveis escalações equivocadas do treinador Givanildo e vamos torcer para o time voltar do nordeste com 03 pontos na bagagem e continuarmos firmes no G3. Concentração, respeito e ousadia, são as dicas para os DECACAMPEÕES!!! Reta final de competição e os erros não podem ocorrer mais. Corrente para frente COELHO! Vamos subir COELHOOOOO!

A provável equipe titular escalada e continuando no sistema com três zagueiros, deve ser: 

João Ricardo, Wesley, Alison, André. Walber, Guerreiro, Mancini, Tony, Xavier. Toscano e Richarlison.

Confrontos


As equipes já se enfrentaram 14 vezes. Em Natal o ABC enfrentou 6 vezes, venceu 4 e perdeu 2 em Belo Horizonte foram 8 partidas, o América venceu apenas 03 vezes, empatou 4 e perdeu uma. O último jogo a vitória do COELHO foi 2x1, pelo primeiro turno da competição em 2015.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre A. Lima - RS.
Assistente 1: Neuza Inês Back,SC.
Assistente 2: Elio N. A. Júnior,RS.
Quarto Árbitro:Caio Max A. Vieira, RN.
Assessor: Reinaldo Gomes de Paula,RN.

Após o treinamento recreativo desta sexta-feira, Givanildo definiu o grupo de jogadores que estarão em Natal para mais esta partida decisiva rumo à elite do futebol:

goleiros: João e Glaycon .
zagueiros: Wesley, Alison, André e Messias.
laterais: Walber e Bryan.
volantes:Guerreiro, Tony, Lorenzi.
meias: Xavier, Henrique, Mancini.
atacantes: Toscano, Richarlison, Sávio, Amorim, Cristiano.


Partida

"O medo de perder, tira a vontade de vencer." Esta frase de Luxemburgo dita várias vezes, resumem a vexatória derrota de goleada para o penúltimo colocado ABC de Natal. Hoje era para o time Americano impor o jogo sobre o adversário que não vencia a 19 rodadas na competição e escalou o time atrás com o péssimo zagueiro André, com o time jogando atrás da linha da bola e levando um banho de bola de uma das piores equipes do futebol brasileiro, lamentável e esta derrota ridícula fica na sua conta Givanildo, você além de escalar alguns jogadores que não podiam fazer parte do elenco, demora enxergar os erros e fazer as alterações e só coloca o time à frente após sofrer gols. No jogo de hoje novamente fez isto e as alterações sempre seis por meia dúzia, sem mudar a dinâmica da equipe taticamente. Tirou o péssimo zagueiro somente após os erros individuais dele nos gols. A principal jogada deles eram pelas pontas e colocou um lateral que ficou lesionado três meses, totalmente sem ritmo para jogar uma partida na velocidade exigida. A nossa sorte que o santa cruz não venceu e ainda dependemos somente de nossos resultados pois ainda estamos no G4. Os jogos contra Oeste e Boa serão decisivos para nosso acesso e vence-los é OBRIGATÓRIO se quisermos subir. ACORDA GIVANILDO!!!

ABC abre dois, sofre empate, reage, bate América-MG e conquista primeira vitória em casa. Na estreia do novo treinador, Sérgio China, equipe potiguar vence Coelho por 4 a 2, com gols de Ednei, Erivélton, Rafinha e Bismark. Alison e Mancini anotam para os mineiros.

Nota zero para todos jogadores, com exceção do goleiro que evitou um vexame maior. Givanildo ano passado perdemos o acesso para o Icasa, não cometa os mesmos erros. Próximos adversários estão com times ruins e não entregue o ouro de novo. Nota ZERO para o treinador.

Melhores momentos



http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/17-10-2015/abc-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.cbf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA


terça-feira, 13 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 3 FLAMENGO


Pré-jogo

Em situação não muito confortável, nesta quarta-feira as equipes do COELHO e do URUBU se enfrentarão pelo campeonato brasileiro em situações "desesperadoras" e jogando a última chance na tentativa de classificação para a terceira fase da competição. A equipe Americana pelo acúmulo de jogos, viagens, poucos treinos e também erros durante as partidas e também a equipe carioca por jogar desfalcada por ceder várias jogadores para a seleção brasileira, se encontram em um verdadeiro "CTI" e nesta partida a vencedora poderá pensar em classificação. 

Aquilo que sempre dizemos no futebol, quem errar menos e aproveitar as oportunidades poderão sonhar com algo a mais. A equipe mineira ocupa a terceira colocação do grupo com 04 pontos somados e as rubro-negras são as últimas do grupo com apenas 03 pontos e estes foram conquistados no confronto entre as equipes no Estádio da Gávea, após um virada sobre as Americanas que venciam por 2x0.

O futebol não dá espaço para lamentações e as duas equipes deverão lutar como nunca pelos 03 pontos. A partida será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no horário das 18:00, com transmissão para todo o Brasil através da TV Brasil, canais 9 (Redeminas) ou 65 na TV aberta em Minas Gerais.

As outras duas equipes do grupo se enfrentam também nesta quarta, no horário das 15:30 na cidade de São José do Rio Preto, entre as equipes do Rio Preto, líder com 08 pontos e o time do Tiradentes-PI, segunda colocada com 07 pontos ganhos. A equipe do Rio Preto com vitória garante matematicamente a vaga e com outro placar nos jogos, teremos  a possibilidade da definição apenas na última rodada que ocorrerá no próximo domingo, com os dois jogos do grupo às 16:30. 

NA última partida o COELHO foi dominado na primeira etapa e teve um gol contra sua meta em uma falha individual e mesmo com o domínio no segundo tempo, não conseguiu empatar a partida. Agora é termos concentração, determinação e partir para cima das cariocas com todas as forças em busca de mais uma vitória. Vamos para cima delas COELHINHAS, nós ACREDITAMOS! ACREDITA COELHINHAS!


Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG
Assistente 1: Wesley Moreira de Carvalho - MG
Assistente 2: Helen A. G. S. Araújo - MG
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - MG
Assessor: Angelo Antonio Ferrari - MG

Classificação
Grupo 6
Partida


Equipe feminina sofre nova derrota no Brasileiro, apesar de lutar muito em campo, a equipe feminina do América sofreu nova derrota para o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado em Sete Lagoas, a meninas do Coelho estão eliminadas e jogam a última partida contra o Tiradentes, no próximo sábado, em Teresina, no Piauí, às 16:30.
O jogo foi equilibrado, mas o Coelho cometeu falhas infantis, facilitando a vida do time adversário. Os dois gols americanos foram marcados por Raffa Leone. Danizinha, Gaby e Bárbara marcaram para a equipe carioca.
Destaque da partida, Raffa Leone, da Seleção Brasileira, lamentou os erros, mas destacou  garra da equipe em campo.
“Fizemos uma boa partida, mas cometemos erros que resultaram em gols. Nossa equipe lutou muito e não faltou garra”, elogiou a versátil atleta que observou ainda o fato de todas as atletas americanos conciliarem o futebol com suas atividades profissionais.  “O América está fazendo um grande trabalho, por estar entre as oito melhores equipes do futebol brasileiro, mesmo as atletas não sendo profissionais como nós, da Seleção, e as atletas o Flamengo, que se dedicam 100% ao futebol”.
Gols: Danizinha, aoS 13’2T, Gaby, aos 27’2T, Bárbara, aos 38’2T (Flamengo); Raffa, aos 19’ e 43’2T (América)
América:
Manu, Paty (Flavinha), Nandão, Rafa, Rebelde (Dê), Isa, Guedes, Lou, Tabata (Rosinha), Isa E Aninha. Técnico: Victor Rodrigues
Cartões amarelos
América: Guedes e Paty

Público: 61
Com a eliminação da equipe e com a sua participação na competição terminando sábado, como a equipe terá no domingo dia 25, a comissão técnica no sábado deve aproveitar o jogo e esboçar a equipe que jogará a final do estadual. Fazer desta partida um jogo treino e aproveita-la da melhor maneira possível. A equipe Americana só merece aplausos, em sua estréia na competição, figurou bem e termina com uma honrosa classificação entre as 8 melhores equipes femininas do país. E para coroar estas competições, pensar totalmente na final estadual e quem sabe dar alegrias aos Americanos conquistando um inédito troféu para a centenária equipe do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!
VALEU COELHINHAS!!!
Gols da partida

https://youtu.be/hY96wdofd74

Mais informações,

www.cbf.com.br