quinta-feira, 27 de setembro de 2018

AMÉRICA 1 X 0 EC MHM (Campeonato Mineiro Feminino)

América Feminino - gol Vanessa (1ª rodada).   (Foto Mourão Panda)

Campeonato Mineiro Feminino 2018 - 2ª rodada.

A bola rolou no último fim de semana para o Futebol Feminino em Minas Gerais com bons jogos e vários gols, iniciamos a "briga" pelo título mais importante do estado pela categoria feminina, o de campeã mineira. As equipes favoritas ao título, mostraram em campo o porque devem mesmo assim serem taxadas, pois somente as duas equipes marcaram 20 gols favoráveis. A equipe que assumiu a primeira colocação pelo critério de desempate, saldo de gols, é o time do vale do aço, Ipatinga que luta pelo bicampeonato da competição, vencido pela primeira vez em 2016. O time das "tigrezas" venceram o time de Viçosa pelo placar de 11x0. O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, atropelou a equipe do Manchester com um placar exuberante de 9x1, com 4 gols da artilheira do campeonato, a atacante Vanessa. A atacante Americana está isolada na ponta da artilharia pois erroneamente tiraram um gol legítimo da camisa 10 Maria Eduarda, nossa belíssima Duda, que de maneira equivocada, contabilizaram o seu gol como gol contra do adversário, porém a bola apenas desviou na zagueira e fatalmente teria sido gol, com ou sem este desvio. Na primeira partida, as #COELHINHAS, mostraram que vieram com todas as forças em busca da conquista do TRICAMPEONATO Mineiro e neste ano, chegar à sua 4ª final consecutiva, mantendo a soberania no futebol feminino em nosso estado. A equipe que também venceu nesta rodada foi o Real Esporte Clube de Ibirité, vencendo pelo placar mínimo ao Nacional. Na outra partida, tivemos um empate em 2x2 entre Bétis e o próximo adversário do time Alviverde, o EC MHM partida realizada na cidade de Congonhas. Foram marcados 26 gols nas 4 paridas da 1ª rodada, média de 6,5 gols.

Os jogos da 2ª rodada, serão realizados no próximo sábado, 29/09/2018. A rodada deve continuar com jogos disputados com muita dedicação das equipes pois nesta 1ª fase, teremos apenas jogos de ida e só classificam para a próxima etapa as 4 primeiras melhores equipes. O destaque desta rodada, será a chamada "rodada dupla" com duas partidas sendo realizadas no mesmo estádio, o campo do CSU em Contagem, localizado na Av. Tiradentes, no bairro Industrial. Infelizmente o horário do jogo foi mal programado pois praticamente no mesmo horário, a equipe masculina estará jogando na Arena Independência contra o Corinthians, eretirando assim alguns torcedores que acompanhariam o time feminino. Que a diretoria Americana fique atenta para que os torcedores possam apoiar ao seu time masculino e feminino, sem jogos concomitantes. 

Provavelmente o time titular Americano deve ser mantido, se não tivermos nenhuma atleta lesionada, pois o time que iniciou a partida, praticamente definiu a vitória no primeiro período, mostrando até certo ponto um bom entrosamento, embora a equipe esteja sendo novamente estruturada após a saída de várias atletas que estavam no time Alviverde no primeiro semestre deste ano. O time base e considerado titular deve ser este: 

Camila, Hingredy, Lia, Pires. Miriã, Nathalia, Daniela, Duda e Joyce. Vanessa e Dilene, utilizando o sistema com 3 zagueiras, o 1-3-5-2. 

Para quem acompanhou a partida anterior, verificou que o grupo está forte e que aos poucos irá conseguir o entrosamento ideal para fazer uma boa campanha na fase inicial da competição e confirmar a disputa pelo título mineiro. Humildade e respeito não faz mal a ninguém, foco, trabalho  e concentração são as principais armas de uma equipe vencedora. Pra cima delas #COELHINHAS.

Arbitragem:

Árbitra: Andreza elena de Siqueira.
Árbitra Assistente 1: Juliana Nascimento da Silva.
Árbitra Assistente 2: Maisa Nayara Martins d eMoura Lima.
4ª Árbitra: Josiene Dinelle Pereira.

Vejamos a seguir as partidas e seus devidos locais e horários:

Sábado, 29 de setembro de 2018.

16:00  Viçosa 2  x  4  Bétis FC - Campo da Barrinha em Viçosa.
16:00  Real Esporte Clube  1  x  5  Manchester - Estádio Municipal de Ibirité.
18:10  EC MHM  0  x  1  AMÉRICA  - Campo do CSU - Contagem. 
20:10  Nacional FC  0  x  7  Ipatinga FC - Campo do CSU - Contagem.

A partida

O time do América não conseguiu acertar as finalizações na primeira etapa, colaborando para isto, o fato de escalar apenas uma atacante, a jogadora Dilene. O gol só ocorreu aos 6' do 2º tempo em cobrança de penalidade da camisa 10, Maria Eduarda (Duda), que marcou seu 4º gol na competição, se tornando a artilheira da equipe ao lado da atacante Vanessa. O time jogou mais acuado, após a expulsão da jogadora Daniela. A próxima partida será no próximo sábado às 10h, no estádio Baleião, contra a equipe de Viçosa.

AMÉRICA: Camila,  Miriã, Hingredy, Pires, Lia e Joyce. Bruna, Daniela, Nathalia (Karol Dias), Duda,  Dilene (Laura).

Cartão amarelo: Mariana Pires.
Cartão vermelho: Daniela.


Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
www.americamineiro.com.br
@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS