sábado, 6 de maio de 2017

AMÉRICA 3 X 0 Minas EC (Copa BH de Futebol Feminino)


Pré-jogo


Pela 6ª rodada da Copa BH de Futebol Feminino, teremos 6 partidas neste domingo, 07/05/17, à partir das 10 h, mais uma rodada pelo principal campeonato feminino de futebol em nosso estado neste primeiro semestre! As equipes terão uma rodada decisiva e, além das 03 equipes matematicamente já classificadas, Prointer, Tupinambás e América, poderemos ter a definição dos outros times que integrarão a próxima fase da competição. Lembrando que para a próxima etapa, classificam-se as 4 melhores colocadas em cada chave. 

Neste momento, pela Chave 1, temos na liderança o já classificado Prointer FC (12), seguido pelo Águia Mineira (8), Manchester (7) e Nacional (7), nesta ordem. Por este grupo, o jogo destaque será a disputa entre o 4º colocado Nacional e o 5º Recanto Azul (6), que receberá este adversário para decidirem em confronto direto, a equipe que ficará entre os classificados ao final da rodada e restará apenas um jogo para cada equipe, nesta fase do campeonato. A equipe do Manchester jogará contra o lanterna da chave, o time do Américo Futebol Clube, podendo com mais uma vitória, cravar sua classificação para a 2ª fase. A equipe vice-líder, Águia Mineira, folgará nesta rodada.

Pela Chave 2, a liderança é da equipe da AE Tupinambás (12), que supera o COELHO (12) no saldo de gols, pois na última rodada, decretou a maior goleada já ocorrida no futebol brasileiro, vencendo a equipe do Minas EC (0), pelo quase incontável placar de 38x0, isto mesmo, não digitei errado. O placar na primeira etapa foi de 15x0 e no tempo complementar tivemos mais 23 gols convertidos, estabelecendo este recorde. Novamente nesta competição mineira, tivemos um novo recorde no futebol do país, com uma maravilhosa e expressiva vitória do Tupinambás, 38x0

Matematicamente classificadas, a equipe Americana terá a possibilidade de oportunizar chances para as jogadores que ainda não estrearam ou pouco jogaram e dar ritmo de jogo à todas do elenco, para entrarem no mesmo ritmo físico. Desta maneira a equipe ficará mais homogênea fisicamente e todas quando solicitadas, estarão em sua melhor condição de jogo, exigidas na próxima fase, que será de caráter eliminatório. As #COELHINHAS folgaram nesta última rodada e estão "descansadas", com um treinamento mais acentuado e sendo colocadas no trilho certo para a conquista do bicampeonato da competição. Como incentivo para a partida de amanhã, óbvio que é difícil, tentar retomar o recorde de maior goleada do futebol brasileiro, perdido na rodada que findou no último domingo. Respeitando o Minas EC, mas a vida é feita de quebra de objetivos e se possível for, continuar 100% na competição e com mais uma goleada, abrilhantando a manhã de domingo da torcida Americana! 

Por esta chave 2, estão na briga pelas 2 últimas vagas, as equipes do Internacional (6), Industrial (5), Paraíso (4) e Santa Tereza (4), todos com chances matemáticas e a diferença entre o terceiro e sexto colocados é de apenas 2 pontos, mas com um detalhe: os  times 3° e 4° colocados só terão mais uma partida para disputarem, jogando a "vida" nesta rodada! 

Como foi descrito acima, a rodada deste domingo definirá as situações de cada grupo e cada jogo será uma história decisiva para a vida e sequencia de cada uma das equipes na 2ª fase da Copa BH Feminina! Teremos mais um dia de muita raça, amor e paixão, também pelo futebol feminino e todos estão convidados para apoiarem estas guerreiras que a cada dia, escrevem positivamente a belíssima historia do futebol feminino de Minas Gerais! Que cada uma de vocês deem o seu melhor e representem dignamente a equipe que lhes deram a oportunidade de fazer aquilo que gostam, jogar futebol! Saibam que todas são vencedoras, pois representam milhares de mulheres que por n situações não podem praticar a modalidade e cada gol ou jogada realizada, "lava a alma" de cada uma mulher deste país chamado do futebol, mas que ainda não abriu o espaço merecido que as mulheres merecem, também no futebol! Continuem rompendo as barreiras dos preconceitos sofridos diariamente, continuem de cabeça erguida e não tenham a vergonha de dizer para todos, sim, nós também amamos e praticamos futebol!

A partida para o COELHO ocorrerá no campo de seu adversário, o lanterna da chave 2, o Minas EC, time com a pior campanha, sem somar pontos e sofreu uma goleada histórica na última rodada, mas que dignamente, não "apelou" com o ocorrido e todas, dignamente, levaram o jogo até o final, dando cada uma o seu máximo. Cabe ao América, respeitar a adversária e colocar em pratica o seu bom futebol e tentar o mais rápido possível, decidir o placar à seu favor e se possível for, independente do placar, realizar uma partida no seu melhor ritmo e desempenho adquiridos desde a temporada passada. Respeito e humildade, não fazem mal à ninguém, mas VAMOS PRA CIMA DELAS, COELHINHAS!

A arbitragem para a partida do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO será a seguinte:

Árbitra: Andreza Helena de Siqueira.
Árbitra Assistente 1: Gláucia Faria Paula.
Árbitra Assistente 2: Renata Cristina da Silva.

Jogos da 6ª rodada da Copa BH Futebol Feminino:

10:00  Santa Tereza  0  x  2  Tupinambás - Campo do Santa Tereza.

10:30  Nacional FC  1 x 5  Recanto Azul 

10:30  Minas EC 0  x 3 AMÉRICA (W.O.) - Campo do Minas EC, em Vespasiano.

11:00  Manchester FC  3 x 0  Américo Futebol Clube - Campo do Manchester. (W.O.)

15:00  São Miguel EC  0  x  11 Prointer FC - Campo do Leblon BH.

15:00  Paraíso EC 2  x  2  Internacional FC - Campo do Paraíso.

A partida

A equipe do Minas EC teve apenas 06 atletas no local da partida e a arbitragem esperou os 20 minutos de tolerância como determina o regulamento e a equipe do América que estava presente e fazendo seu aquecimento em campo, foi informada que por número insuficiente de atletas da equipe mandante, o time Americano venceria a partida por W.O., sendo o placar de 3x0 a seu favor. Não sabemos os motivos da falta das outras atletas e é um problema que cabe à equipe do Minas EC resolver. Somamos mais 03 pontos na tabela. Antes do fechamento da fase classificatória, o COELHO jogará pelo campeonato brasileiro, em sua estreia no próximo sábado, no estado do Ceará! Pausa na Copa BH para a competição nacional e no retorno, o confronto direto contra o Tupinambás que vencera mais uma partida e juntamente com o COELHO, estão disparados na liderança, ambos com 15 pontos, somando 5 vitórias em 5 jogos. A equipe  do Tupinambás está na liderança, pelo critério de desempate, maior saldo de gols. Valeu #COELHINHAS!


Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS