segunda-feira, 30 de março de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Democrata ( eliminado)


Após ter conseguido apenas um empate na última rodada mas mantendo viva as chances reais de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro UNICEF 2015, neste domingo, às 16:00 na Arena do América, será definida a sua sorte no campeonato e que esta seja de comemoração com a aquisição da vaga. O resultado que interessa ao COELHO será empate ou vitória contra seu rival e que o Tombense em seu confronto contra a raposa, no estádio Mineirão, não faça mais pontos que o América. As equipes estão empatadas com 17 pontos e se somarem o mesmo numero de pontos, a equipe de Tombos levará vantagem no critério de desempates por ter somado uma vitória a mais. A conta é simples, porém o time da capital precisa no minimo um empate e torcer contra a equipe da Tombense. O acumulo de empates durante a competição traz este "sufoco" até o derradeiro momento de definição. Agora é focar a decisão de domingo e concentrar, errar menos, principalmente caprichar nas finalizações. 

O estranho de tudo isto, que vira e mexe, vemos a comissão técnica reclamando de falta de tempo para treinar e preparar a equipe e quando tem a semana cheia para trabalharem, fazem uma programação com treinos somente de duas horas, a partir das 16:00. Difícil saber que hora vão treinar e aprimorar os fundamentos. Depois não sabem porque não conseguem finalizar com competência. Não deixem o próprios time ser o adversário numero um do América. Os dois desfalques por suspensão são o lateral Bryan e o volante Thiago. O Mancini é uma incógnita se joga ou não. Uma contusão que a principio em 20 dias estava recuperado e já temos mais de 30 dias com o jogador fora da equipe. Bom repassarem para a torcida a real situação dos lesionados. O lateral Patrick até agora também sem previsão de retorno. O Renatinho substituiu bem ao camisa 10, na lateral direita sentimos saudades do lateral Patrick, seu substituto Robertinho está tendo péssimas atuações. Uma pena que a diretoria emprestou os dois laterais da base, o Marcelinho e o Carlos Renato. Mais um erro de avaliação de elenco. A prioridade continua sendo escalação dos contratados. Infelizmente chegamos a ultima rodada e corremos o risco de jovens como o Xavier, nem em campo entrar. Depois não sabem porque os jovens querem ir embora na primeira proposta de outro clube. Aqui infelizmente eles ainda ficam em segundo plano, embora a "diretoria nova" tem outro discurso.

Nesta terça a diretoria definiu o preço dos ingressos a 40,00. Com este preço fica claro que não querem a torcida em campo. Depois reclamam da "sorte". Hoje teve dois períodos de treinos técnicos e físicos. A novidade da equipe pelos comentários vistos, será acrescentando na equipe os " reforços" dos jogadores Raul e Lorenzi. Vamos aguardar o quarteto de arbitragem e confirmar a equipe titular. Com este preço, recuso-me chamar o torcedor para a Arena América!


Nesta quarta feira, com treinos apenas na parte da tarde, apenas definiu as mudanças na equipe. O bom treinador Givanildo, como sempre, não opta por mudanças e normalmente sempre troca 'seis por meia duzia' e vai confirmar o péssimo lateral Raul na vaga de Bryan e o péssimo Lorenzi na vaga de Thiago e, vida que segue. Depois querem a torcida satisfeita da vida. O Xavier não jogar é falta de responsabilidade da Diretoria, diretoria esta que já demonstra que futebol não é o forte deles. Administrativamente podem ser bons, mas quem contrata Raul e deixa alguns jogadores irem mal e continuarem jogando é porque não tem "cancha" no assunto futebol! O coletivo ficou com o placar zerado, de novo sem gols? As duas equipes tiveram dificuldades no treino com movimentação e disposição e pouca objetividade. Como sempre digo: quem precisa correr é a bola, jogador de futebol não é maratonista! Não deve ser apenas coincidência os jogadores ficarem exaustos após o jogo e com muitos erros, erros que nem em futebol amador costumamos ver. deixar isto pra lá, eles que são os profissionais. A melhor oportunidade foi de Bruno Sávio, que de frente pro goleiro, acabou chutando para fora. Na equipe reserva, Xavier finalizou duas vezes no mesmo lance: com a defesa de João Ricardo  e depois o zagueiro Anderson Conceição afastou a bola em cima da linha da meta. Sem treinar exaustivamente os fundamentos, principalmente o chute, a tendencia natural é dos erros continuarem. Um castigo com o jogador e com a torcida, o Xavier não jogar na vaga do Lorenzi!

A provável equipe do teimoso Givanildo, para o jogo de domingo deve ser: 


João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro e Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens.

Repetindo, a decisão de preços dos ingressos a 40,00 e precisando de apoio, é não querer torcida na Arena do América! Até quando vão deixar o torcedor de fora da festa? Só pra relembrar aos bacaninhas, a reforma do estádio foi feita com dinheiro público, foram os torcedores que pagaram as contas. O Deputado Presidente do clube, deve ter esquecido disto. Nas eleições ele lembrará do torcedor!!! Que país é este? Deixo a resposta para vocês.

Democrata GV

Emprestado pelo COELHO ao Democrata GV no início da temporada, o meia Kaio Wilker não vai poder jogar pelo alvinegro valadarense neste domingo. Uma cláusula no contrato do jogador impede que ele atue em jogos contra o Coelho. O outro desfalque será o volante Marcel que sentiu uma contusão na coxa esquerda.

Arbitragem

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)
Assistente 1: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Assistente 2: Felipe Souza Leal (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (FMF)
Assessor: Giulliano Bozzano

Confrontos

Número de jogos: 35
Vitórias América: 22
Vitórias Democrata: 05
Empates: 08
Último jogo em Valadares, vitória do COELHO por 3x1 em 2012, pelo campeonato mineiro.

A quinta feira foi de treinamentos de finalizações e posicionamento defensivo nas bolas alçadas na área, em jogadas de linha de fundo ou bolas de tiros livres à favor do adversário. Bom seria se o adversário pudesse participar destes tipos de treinos. Para quem está fora do G4, tem um grupo jovem, uma baixíssima média de gols e optar por treinar apenas duas horas por dia, parece deixar transparecer que o planejamento está muito passivo e, uma não classificação trará um prejuízo enorme ao clube, tanto financeira quanto moral. A bola pune, América Futebol Clube. Tome tendência! 

A sexta feira teve os treinos alterados para a parte da manhã e após a atividade, os atletas vão ter folga, a parte da tarde não será aproveitada e teremos somente duas horas de treinos. O time está descansando muito mais que treinando, depois fundamentos básicos alguns não conseguem realizar nas partidas. Nem parecem que vivem exclusivamente para o futebol. É melhor eu parar de cobranças e ir para o estádio ver o time medir forças com o time de Valadares e ficar ligado na Pampulha porque por incompetência nossa, chegamos à última rodada dependendo de resultados de outro jogo além do nosso. Equipe que o Presidente não aparece, fica difícil acreditar que as cobranças por alcançar as metas são feitas. Chorar depois do leite derramado, de nada adianta!

Durante o treino do sábado ficou definido o time titular e os jogadores suplentes para o jogo deste domingo. Parece que os Deuses do futebol gostam do Bruxo Givanildo e o irregular lateral direito Robertinho sentiu uma contusão no músculo posterior da coxa e foi vetado para o jogo. Como o titular Patrick continua lesionado, o treinador vai escalar o jovem jogador Douglas Dopo, originalmente atua como volante mas desde a contusão do Patrick ele tem treinado na lateral direita e não deve sentir dificuldade na posição. Aliás, pela sua velocidade, bons dribles, seus bons passes e bons chutes a gol de linha distância, a tendência é assumir a posição na reta final da competição e ajudar o Felipe a ter um bom jogo. Desde a saída do Patrick, o desempenho do Felipe está ruim. Entraremos fortes no lado direito e torcer para que o ruim lateral Raul surpreenda e não reestreie mal na lateral esquerda. Após o treino deste sábado, o técnico Givanildo Oliveira relacionou 20 jogadores para o confronto contra a equipe alvinegra.

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal.

Lateral: Raul.
Zagueiros: Wesley, Anderson, Alison e André.
Volantes: Guerreiro, Lorenzi, Diego Henrique, Douglas Dopô, David Silva e Renato Bruno.
Armadores: Renatinho, Xavier e Pedrinho.
Atacantes: Sávio, Felipe, Rubens e Rodrigo.


A frase é repetitiva, porém vive sempre atualizada: "a bola pune". Quem acompanha nosso espaço viu que fora dito que empates contra equipes de baixo nível técnico fariam falta no momento decisivo e o jogo da ultima rodada contra a Tombense era decisivo e somente a vitória era importante para não depender os de outro resultado além só nosso. Dito e feito, ganhamos hoje mas não levamos. Vamos reclamar do time azul se não resolvemos contra o time de Tombos? 

O público de apenas 884 pagantes, R$ 19.260,00, ajuda a definir que um resultado inesperado era provável. O torcedor Americano já está vacinado contra os erros sequenciais das diretorias.

Hora de avaliar os erros cometidos e planejar o foco maior do ano, que é o acesso à série A.

Semana passada quando disse que o jogo da vida era contra a Tombense, a maioria foi contra porque eles iam jogar com as marias. O garoto até falou que as marias vão lutar pela liderança. Só tenho a dizer, no dia que precisarmos da dupla para sobrevivermos, melhor fechar as portas.

Dispensar Lorenzi, Robertinho, Rodrigo, Pedrinho, Henrique, Diney, André, Leal e contratar um bom segundo volante, já que o treinador não vai oportunizar chances ao Xavier. Contratar um camisa 10 que jogue e não passe o maior tempo no DM e contratar um atacante. Os garotos a maioria deles, tem potencial e é bobagem crucifica-los. Não temos grana para contratarmos. 

Tivemos o jogo decisivo semana passada e quem comemorou empate contra Villa e guarani, precisa repensar!

Aos atleticanos e cruzeirenses, não me interessam a vida deles, são inimigos! 

Antes da partida comentei com um amigo nosso, que este empresário dono do Tombense, não joga pra perder!

Sem profissionalismo na equipe fora das quatro linhas, viveremos de "quase"!

Parabéns a quem sempre esta lá no estádio apoiando, aos outros, não tenho nada para dizer!

Que venha a série B, o foco maior do ano!

Hoje, prefiro não dar notas, a eliminação fala tudo!

Foco e Fé, a vida continua!

#AcreditaAMÉRICA

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.futeboluai.com
www.chicomaia.com.br
Rádios Globo 1150 AM e CBN 106,1 FM