quinta-feira, 27 de outubro de 2016

AMÉRICA 4 X 0 Prointer (COELHINHAS classificadas)


Semifinal Campeonato Mineiro Feminino - 2ª partida

Após praticamente garantir a classificação pelo segundo ano seguido para a final do Campeonato Mineiro Feminino, com uma vitória arrasadora por 6x1 sobre o Prointer, a  equipe Americana voltará à campo neste sábado, pelo jogo decisivo para a confirmação desta vaga. O jogo deste sábado também será no estádio do Baleião em Belo Horizonte, às 10:00. 

Na primeira partida do confronto, o COELHO humildemente deu um passeio nas adversárias e demonstrou na prática a sua superioridade técnica, tática, física, sempre essenciais para definirem a equipe vencedora. O time do Prointer foi guerreiro, aguerrido e dentro de seus limites, valorizou a partida e de maneira exemplar, suas jogadoras demonostraram que defendem com suor e dignidade as cores da equipe que representam e engrandecem o futebol feminino de Minas Gerais. O esporte agradece à todos, quando os dois times se respeitam e lutam pelo resultado positivo dentro das partidas e que por serem de caráter eliminatório, uma das equipes fica pelo caminho mas a sua história do confronto, jamais será apagada! 

Para evitar surpresas desagradáveis aos torcedores Americanos, a equipe Alviverde precisa manter o foco na próxima partida e confirmar a classificação, colocando seu futebol simples e objetivo que à cada partida solidifica o crescimento do time feminino. Estamos à apenas alguns dias, para as atletas Americanas e sua comissão técnica escreverem o nome deles nos anais das páginas esportivas, sangrando-se as primeiras campeãs mineiras, representando o UNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! Quando pedimos para manter o foco, é seguirem concentrados e conquistarem passo à passo, as metas e ao fim da etapa, confirmar o objetivo final, com a conquista de mais um título!

Com a vantagem enorme adquirida, a partida de sábado também poderá ser aproveitada para a escalação de um time alternativo e/ou durante a partida, serem feitas alterações dando oportunidades para àquelas jogadoras pouco utilizadas ou que ainda não jogaram nesta competição. Super importante que todas jogadoras possam dizer que também puderam ajudar em campo à conquistarem mais uma vitoria para a equipe e terem aquele sentimento de sim, eu posso ajudar. Jamais se esquecerem que do outro lado tem um adversário e sempre manter a concentração e respeito para buscarem um novo resultado de vitória.

Os destaques da equipe Americana continuam sendo todo o grupo, pois a comissão técnica brilhantemente conseguiu compctar os setores do time e independente de quem é escalada, o time continua coeso, jogam com simplicidade e sempre à caminho das vitórias, marcando gols em todas possibilidades, sejam nas bolas com tabelas, em cruzamentos por baixo ou pelo alto e não dando chances de reação às adversárias. Sim, a equipe tem aproveitado ao máximo a qualidade das jogadoras, faciltando a fluência do jogo e podemos dizer sem errar, que este time feminino é o verdadeiro #timedafamíliaAmericana!

Falando em números, a artilheira isolada deste mineiro é a atacante Americana Dilene, com 09 gols marcados, seguida pelas atacantes Tábata e Kamila Modelo, ambas com 04 gols e com a meio campo Aninha e a zagueira-artilheira Fernanda, com 03 gols convertidos. A campanha geral do time Americano trazem 05 partidas realizadas, com 04 vitórias e 01 empate,  28 gols marcados e apenas 04 sofridos, confirmando a melhor campanha desta competição. A outra partida da semifinal será realizada na cidade de Ipatinga, também no próximo sábado, às 19:30, campo do Iguaçu, jogo entre Ipatinga e Manchester. A primeira partida foi vencida em Confins, pelo time do vale do aço, pelo placar de 2x0 e assim a equipe ipatiguense terá em seu favor a possibilidade de poder até perder por dois gols de diferença e mesmo assim se tornar a outra finalista do campeonato estadual. O Ipatinta luta pelo bicampeonato da competição e provavelmente será repetido o confronto da final do ano anterior, entre América e Ipatinga.

Arbitragem

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Grazielle Maia Santos.


A partida

Após a conquista de um belo placar na primeira partida e devido à superioridade da equipe Americana, esta partida serviu apenas para cumprir tabela e confirmar o time Alviverde novamente na finalíssima do campeonato mineiro da categoria. Como sempre, a equipe Americana mostrou desde o início a sua sede pelas vitórias e com domínio total da partida, pressionou as adversárias em seu campo defensivo e sem muito esforço abriu o placar com a capitã da equipe nesta partida, a artilheira Kamila Modelo que marcou seu 5° gol neste estadual, tornando-se a vice artilheira Americana e uma das principais goleadoras da competição. Sem diminuir o ritmo, o time do Coelho continuou atacando e, com a meia atacante Aninha, aumentou o placar, acentuando mais ainda a vantagem sobre o Prointer. Como já sabemos, a superioridade Americana, sempre é traduzida em gols e a jogadora de meio campo, Nathalia também deixou sua marca, com muita precisão fazendo o terceiro gol. Para não aparecerem aqueles cidadãos dizendo que 3x0 não é goleada, mais uma vez Nathalia compareceu ao gol do adversário, marcando o quarto gol, aumentando o placar e tornando o Coelho a equipe de melhor campanha e neste momento a única invicta na competição. Nova goleada e passaporte carimbado para a final do Campeonato Mineiro Feminino 2016.

Na partida em Ipatinga, o time mandante, suou frio com sua adversária, o tradicional Manchester, que quase arrancou sua classificação vencendo pelo placar de 4x2 e sendo eliminado porque a equipe de Ipatinga tinha a vantagem por até perder por dois gols de diferença, por melhor campanha realizada na fase de classificação. Como previsto, novamente teremos a final entre a equipe do COELHO contra a atual campeã Ipatinga. A previsão é da primeira partida ser realizada nos dias 13 e no dia 20 de novembro, com o time Americano, com a vantagem de dois resultados iguais no saldo de gols, assim como ocorrera em 2015. VALEU COELHINHAS!!!


A diretoria Americana bem que poderia colocar esta segunda partida decisiva da final, na preliminar do jogo contra o rubro-negro carioca, o Flamengo, que jogará em nosso estádio no dia 16/11, pelo campeonato brasileiro masculino, às 21:45. Fica a dica!


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
@Avacoelhada @AmericaFeminino

#COELHINHAS
#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA