terça-feira, 20 de junho de 2017

AMÉRICA 3 X 2 Aliança-GO (Campeonato Brasileiro Feminino)

                                          América Feminino - Campeão Mineiro 2016!

Pré-jogo - 6ª rodada Brasileiro Feminino


Nesta quarta-feira, dia 21/06, às19:30,  pela rodada do Campeonato Brasileiro, o time do COELHO já está no estado de Goiânia para realizar a partida contra a equipe do Aliança-GO e embora esteja mal colocada na tabela, com apenas 04 pontos, após a perda de 06 pontos pela equipe do Cresspom-DF, o time passou a ter nova vida na competição e se vencer as duas partidas restantes, se tiver resultados favoráveis nos jogos adversários, de repente, ainda pode conquistar a segunda vaga do Grupo 2, liderado pela Portuguesa com 13 pontos e a equipe na vice-liderança tem 7 pontos é a adversária desta rodada  e com uma vitória Americana, ficarão empatadas na pontuação. O time Alviverde viajou concentrado na partida  e focado em fazer um bom jogo e trazer para casa 03  pontos e aos poucos se estabelecer no cenário nacional pelo futebol feminino. Acreditar que ainda podemos! A atual campeã mineira sentiu dificuldades na disputa da competição, pois antes de seu início, perdeu várias de suas jogadoras do elenco do ano passado e  pelo desgaste de participar de duas competições alternadas, com vários jogos e viagens, contra equipes tradicionais do futebol feminino em nível nacional, sentiu dificuldades e não conseguiu fazer forças às adversárias mas faz uma campanha dentro das expectativas,  já que o grupo está muito equilibrado. Para o segundo semestre quando teremos o campeonato estadual, a equipe precisa de contratações de jogadoras com mais experiência em nível nacioanl e com o aproveitamento das jogadoras destaques da equipe, formatar uma equipe mais forte nesta temporada! Neste meio de semana uma pausa e depois retornar para BH e disputar no domingo a partida semifinal da Copa BH Feminina! VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Jogos do Grupo 2 - 21/06:

15:00 Cresspom  x ADECO-SP - Ceilândia - DF.
16:00 UDA-AL  x  Portuguesa - Rei Pelé - AL.
19:30 Botafogo-PB  c  Caucais-CE - Almeidão - PB.
19:30  Aliança-GO  x  AMÉRICA  - Olímpico Pedro Ludovico - GO.

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira da S. Junior - GO/CBF.
Árbitro Assistente 1: Adailton FErnando MEnezes - GO/CBF.
Árbitro Assistente 2: Alexandre de Lima P Hume. GO/CBF.
4º Árbitro: Jedderson Ferreira de Moraes - GO/CBF.
Analista de Campo: Vicente de Paula da S. Moraes - GO/CBF.

A partida

Com a nova situação na tabela, com 6 pontos perdidos pela equipe do Cresspom pela escalação irregular de uma atleta, o COELHO entrou revigorado e pela vitória que deixaria a equipe com chances matemáticas para classificarem. A equipe goiana começa a partida pressionando o time Americano e logo aos 3' a lateral Rosângela derrubou a jogadora Vanessa na área e a penalidade é marcada favorável às goianas. A jogadora Karine realiza a cobrança mas a bola toca na trave direita da goleira Camila e a partida continua sem gols. O gol perdido deu nova tranquilidade ao time Americano que conseguiu  suportar a pressão adversária. Aos 16' a craque Tábata tentou fazer aquele gol do meio-campo que o Pelé não conseguiu fazer  e quase do meio-campo chutou a bola tentando surpreender a goleira adversária e por muito pouco não fez um golaço em Goiânia. Mesmo com o erro, mereceu aplausos. E aos 22' a atacante Tábata novamente tenta um gol de longa distância e a goleira Kleane falhou e a bola passou na linha de meta adversaria, quase a equipe Americana abria o placar. A nossa atacante estava "comendo a bola" e está jogando muito. Neste momento da partida, o domínio era Alviverde, com um show de bola de Tábata e equipe goiana não resistiu ao time Americano quando aos 35', após uma cobrança de escanteio, a jogadora Aninha na entrada da área, chuta forte no ângulo direito da goleira KleaneGOLAÇO, GOLAÇO, 1X0 COELHO, ANA! Merecidamente o  COELHO abre o placar e reacende suas chances na tabela de classificação. a primeira etapa termina e com exceção da penalidade perdida pelo time do Aliança, o Coelho foi soberano na partida. 

No reinício da partida pelo segundo tempo, a equipe dona da casa, pressiona o time Americano na tentativa de empatar o jogo. O time goiano pressionou muito e criou oportunidades e aos 7', após uma cobrança de escanteio, a jogadora Patrícia aproveita o rebote e empata a partida, 1x1.  O time Americano não se abalou com o empate e seguiu com o domínio da partida e com várias jogadas de ataque com Tábata e Jéssica. Aos 19' em bela jogada individual da zagueira Fernanda, na tentativa de um chute de longa distância o time seguiu pressionando. Aos 23' após bela jogada individual de Tábata que driblou e finalizou, após uma bela defesa de Kleane, no rebote, a jogadora Patrícia converteu mais um gol e novamente o time Americano vence o jogo, 2x1 COELHO, Patrícia. O jogo continua com o domínio Americano e o time do Aliança se desespera e vai à frente tentando o gol de empate. O time do COELHO cadenciou a partida, tentando esfriar a adversária e fazia o tempo passar. Aos 40' o time goiano quase empata a partida, após Vanessa finalizar e marcar o gol, mas foi anulado pois a jogadora estava impedida. Aos 42' após falha da defensora Americana, o time goiano empata a partida, 2x2, Vanessa. Aos 44' Bia entra no lugar de Jéssica e teremos mais 4' de acréscimos. O COELHO não desiste e vai à frente buscando mais uma vitória e aos 47' a zagueira artilheira capitã Fernanda, após um lance de bate rebate na defesa, com firmeza, escorou a bola pra dentro do gol, 3x2 COELHO, FERNANDA! Se existe "justiça no futebol", este gol decretava o placar mais justo da partida, pelo domínio e serenidade apresentada pela equipe campeã mineira, mesmo jogando fora de seus domínios, decretou mais uma vitória pelo campeonato brasileiro, mantendo firme as suas chances de classificação para as semifinais, podendo ser definido no saldo de gols a segunda vaga deste grupo 2.. VALEU COELHINHAS!!

Escalação do América:

Camila, Fernanda, Mariana, Bruna, Lorena, Tábata, Nathália e Ana Jesuína, Patrícia (Daniela), Jéssica (Beatriz)  e Mayara.

Treinador: Victor Alberice.

Gols :Aninha (35'), Patrícia (23' seg. tempo) e Fernanda (47' seg. tempo).


GRUPO 2


ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%
PORTUGUESA - SP166510104632007288
CRESSPOM - DF *96501123932019050
ALIANÇA - GO7621398111215138
CAUCAIA - CE762131112-1200311138
AMÉRICA - MG76213912-311128138
ADECO - SP76213511-6200312238
UDA - AL662041011-120137033
BOTAFOGO - PB46114510-5102219222
Observações:
  • Cresspom - DF: Foi punido com a perda de 06 pontos (+multa) em cumprimento a Decisão proferida pela 2ª CD do STJD em 06/06/2017, Processo nº 040/2017. (Infração ao artigo 214 do CBJD)
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM derrota mandante - DV derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento

Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/tabela/2017#.WUnoWOsrLcc

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS