quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

COELHINHAS TRICAMPEÃS MINEIRAS INVICTAS (FATO HISTÓRICO E INÉDITO)

Final Campeonato Mineiro Feminino 2018 - AMÉRICA TRICAMPEÃO MINEIRO INVICTO 2016/2017/2018
 Foto FMF oficial.
Jogos Finais Campeonato Mineiro Feminino.
Como era esperado, previsto e dado como a possível final do Campeonato Mineiro Feminino, tivemos pela 4ª vez consecutiva, a finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino disputado pelas equipes do América Futebol Clube, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, representado pelas #COELHINHAS, enfrentando mais uma vez a equipe do Vale do Aço, o Ipatinga Futebol Clube, representado pelas #Tigresas. Em duas partidas emocionantes e fadadas pelo equilíbrio técnico das equipes e era muito provável a equipe vencedora ser decretada após uma decisão por penalidades.
Na primeira partida realizada em Ipatinga no dia 24/11/2018, tivemos um jogo disputadíssimo e com várias situações de gols criadas e com um bom aproveitamento ofensivo das equipes, com o time Americano, mesmo atuando fora de seus domínios, com um domínio da primeira etapa com 2 gols logo no início com a atacante Vanessa e com uma belíssima cobrança de falta da lateral Dani Peré, com a equipe Ipatinguense diminuindo o marcador em cobrança de penalidade quase no final do primeiro tempo. AMÉRICA 2 X 1 IPATINGA
No segundo tempo o time Americano ampliou o marcador com a jogadora Joyce e de forma brilhante e guerreira o time do vale do aço, buscou 2 gols que igualaram o placar da partida, deixando em aberto a decisão da competição para o jogo de volta em BH, no Estádio do Sesc em Venda Nova. Placar final, Ipatinga 3 x 3 AMÉRICA, jogo realizado no Estádio Ipatingão.

Na segunda e decisiva partida, dia 02/12/2018, tivemos o confronto derradeiro do Campeonato Mineiro Feminino 2018, no Estádio Sesc Venda Nova, no horário de 11:00. Neste dia boa parte da torcida Americana estava presente ao Estádio Maracanã, assistindo ao time masculino que decretaria mais um fracasso com um rebaixamento, mais um de uma equipe formada pelo presidente Salum. Os torcedores que foram ao RJ, acompanharam a grande final pelos canais que transmitiram a grande final feminina pelo Facebook.

Neste segundo jogo tivemos um jogo mais amarrado e com as equipes mais seguras defensivamente pois qualquer erro e pelo equilíbrio entre os times, uma pequena falha poderia representar uma derrota e a perda do título estadual, a mais importante competição feminina do futebol mineiro. As duas equipes criaram várias situações de gols, porém sempre abafadas pelas ótimas goleiras ou ocorriam os erros de finalização. A partida ficou tensa para as duas torcidas pois em cada ataque, torcia-se pela conversão de pelo menos um gol e neste jogo, como é dito atualmente, 1x0 seria uma goleada e muito comemorada. A partida foi muito disputada e terminou da maneira mais apreensiva para as duas equipes, terminando empatada novamente e desta feita, com o placar de 0x0, decretando a decisão por penalidades, para definir o time campeão mineiro feminino de 2018.
Nas cobranças de penalidades, o time Americano perdeu a primeira cobrança. Somente na terceira cobrança a goleira Camila, conseguiu igualar o placar ao defender uma cobrança. Nas batidas alternadas as equipes continuaram convertendo os gols, igualando o placar em 4x4, seguindo a decisão em cobranças decisivas que definiriam o término da partida. O aproveitamento continuava bom das equipes e na 9ª cobrança, novamente a goleira Americana Camila, de maneira sutil, realizou mais uma defesa em seu canto direito, deixando o placar empatado em 7x7 e deixou nos pés de Karol Dias a chance de marcar o gol que poderia decretar o gol de mais uma conquista em 2018. Com muita tranquilidade a jogadora Karol Dias, converteu em gol a sua cobrança, decretando a conquista do INÉDITO TRICAMPEONATO MINEIRO FEMININO DE FORMA HISTÓRICA E INVICTA. Estas guerreiras Americanas escreveram definitivamente os seus nomes nas páginas imortais do DECACAMPEÃO MINEIRO, conquistando com galardia 3 títulos de maneira invicta. Títulos conquistados em 2016, 2017 e 2018. 

Vejam a seguir as campanhas do INÉDITO INVICTO TRICAMPEONATO MINEIRO FEMININO:

Campeonato Mineiro 2016:
Primeira Fase:
AMÉRICA 5 x 0 Internacional - Gols:  Dilene (4), Aline Guedes.
AMÉRICA 3X1 Manchester - Gols:  Tábata (2), Fernanda.
AMÉRICA 12x0 Internacional - Gols: Dilene (4), Aninha (3), Tábata (2), Fernanda, Thayane, Kamilla Modelo.
AMÉRICA 2X2 Manchester - Gols: Kamilla Modelo e Aline Guedes.
Semifinal
AMÉRICA 6x1 Prointer - Gols: Kamilla Modelo (2), Fernanda, Mariana, Dilene e Nathalia.
AMÉRICA 4x0 Prointer - gols: Nathalia (2), Kamilla Modelo e Aninha.
Final
AMÉRICA 1X0 Ipatinga - Gol: Kamilla Modelo.
AMÉRICA 1X0 Ipatinga - gol: Nathalia.
Campanha Americana: 08 jogos, 07 vitórias, 1 empate, sem derrotas, 34 gols marcados e 04 gols sofridos. Artilheira Dilene, com 09 gols.

Campeonato Mineiro 2017:
Primeira Fase
AMÉRICA 1 X 0 Carlense
AMÉRICA 3 X 0 AD Frigoarnaldo - Gols: Tábata, Carol e Jéssica Beiral.
AMÉRICA 3 X 0 Carlense - Gols: Jéssica Beiral, Dani Lúcia e Carol.
AMÉRICA 3 X 1 AD Frigoarnaldo - Gols: Nathalia, Jéssica Beiral e Ana Jesuína.
Semifinal
AMÉRICA 2 X 1 Atlhetic Club - Gols Nathalia  e Jéssica Beiral.
AMÉRICA 5 X O Atlhetic Club - Gols: Jéssica Beiral (2), Aninha, Carol e um gol contra de Sheila.
Final
AMÉRICA 1 X 0 AD Frigoarnaldo - Gol  de Ana Carol
AMÉRICA 3 X 1 AD Frigoarnaldo - Gols: Isadora, Dani Nogueira e Duda.
Campanha Americana: 08 jogos, 08 vitórias, 21 gols marcados, 03 gols sofridos. Artilheira Jéssica Beiral com 6 gols.

Campeonato Mineiro 2018:
1ª Fase:
AMÉRICA 9 X 1 Manchester - Gols: Vanessa (4), Duda (3), Dilene e 1 gol contra.
AMÉRICA 1 X 0 MGH-MG - Gol: Duda.
AMÉRICA 14 X 1 Viçosa - Gols: Duda (2), Miriã (2), Nathalia (2), Joyce (2), Vanessa (2), Mariana, Bruna Rebelde, Lia e Dilene.
AMÉRICA 6 X 0 Nacional - Gols: Vanessa (3), Dilene (2) e Duda.
AMÉRICA 10 X 0 Bétis - Gols: Joce (3), Vanessa (2), Duda, Bruna Rebelde, Dani Peré, Gabi e Miriã.
AMÉRICA 8 X 0 Real MG - Gols: Agata (2), Duda (2), Joyce (2), Lia e Gabi.
AMÉRICA 4 X 1 Ipatinga - Gols: Miriã, Duda, Dani Peré e Joyce.
Semifinal
AMÉRICA 4 X 0 Manchester - Gols: Miriã (2), Nathalia e Gaby.
AMÉRICA 5 X 0 Manchester - Gols: Nathalia (2), Dani Peré, Duda e Gaby.
Final
AMÉRICA 3 X 3 Ipatinga - Gols: Vanessa, Dani Peré e Joyce.
AMÉRICA 0 X 0 Ipatinga (8X7) - AMÉRICA TRICAMPEÃO MINEIRO INVICTO.
Campanha Americana: 11 partidas, 9 vitórias e 2 empates. Artilheiras do campeonato, Duda e Vanessa com 12 gols.
Escalação do AMÉRICA: Camila Menezes, Isa Leone, Mariana Pires, Lia e Hingredy (Nath), Bruna Rebelde, (Karol Dias), Gabi e Duda. Vanessa, Joyce e Miriã.

RESENHA NO YOUTUBE COM O JOGO FINAL:

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS

Mais informações:
http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
www.americamineiro.com.br
@Avacoelhada