sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Icasa 2 X 0 INCOMPETÊNCIA

   

Eu, humildemente, agradeço à todos que acompanham as chatices, sandices e maluquices que posto neste espaço, mas prometo que só tenho a intenção de dar minha opinião sobre o time que torço, vivo, tenho proximidade e acompanho o dia a dia, as informações que são palpáveis ao torcedor e sempre respeito todos que ali estão no clube. Sempre que percebo que escrevi alguma coisa que ultrapassa a minha opinião e pode ferir alguém, imediatamente apago e faço a correção. Neste espaço o COELHAO sempre sairá com a vitória. A sua participação é aberta às críticas, sugestões e elogios.

Perdoem-me por este pequeno desabafo mas o que querem que eu escreva desta previsível derrota fora de casa? Você que é torcedor como eu, já sabe que o treinador tem espírito de pequeno, tem medo de ganhar, abre mão da vitória quando não está jogando em casa. Estamos 100%  na Arena do AMÉRICA mas quem foi ao estádio, com exceção de duas partidas, vencemos o jogo com a ajuda do "sobrenatural de Almeida". Conheço vários torcedores mais antigos que não conseguem ficar o tempo todo no estádio porque vê erros demais, erros infantis e muitas vezes patéticos. Alguns erros que não vemos em jogos festivos de "casados e solteiros". Muitos nos chamam de heróis e guerreiros por sermos torcedores do AMÉRICA. Somos mesmo e continuaremos, somos espartanos e nós, acreditamos. 

Esperar o que de um treinador que tem o discurso pronto e consegue a toda derrota elogiar equipes ridículas como América/ RN, Icasa, atlético/ GO e outros adversários que não tem estruturas para frequentarem nem a série D e mesmo assim passamos dificuldades?

Todos sabemos que hoje, a estrutura física é tudo que temos que levantar e em pé aplaudir à nossa Diretoria. Temos estrutura de série A. Um belíssimo CT e um dos melhores estádio do Brasil, entre outros bens que nos agregam rentáveis maneiras de somarmos dinheiro para alavancar o futebol.

Porém, isto é muito pouco para fazer um time vencedor. Quem acompanha a série B, sabe que trata-se de uma competição desgastante e que só atingem a meta, os quatro primeiros colocados. 

Todos que acompanham o time, já perceberam que com este sistema de jogo e com a escalação de alguns jogadores medíocres, fatalmente não teremos sucesso novamente. Isto esta nítido, treinador. Precisamos de um choque nesta equipe, afastar do elenco pelo menos uns quatro ou cinco jogadores que não tem condições. Agradecer e dizer: valeu, boa sorte mas aqui não dá mais. Muito obrigado e sejam felizes. Willians, Diney, Ricardinho, Junior Negão, Bruninho, Lucena. Não dá para sonhar e irmos além com jogadores deste naipe. Não dá mais. Esta dispensa de jogadores que não somam ao elenco, é para ontem.

Moacir Jr. ou você toma atitude, mude sua postura ou a tendência natural será você ir para o olho da rua. O trem está passando e não podemos ficar fora dele. Nesta caminhada, com os mesmos erros seguidos, ficaremos de novo na fila. Dá seu jeito. AQUI É AMÉRICA!!!

Para nossa diretoria eu deixarei três perguntas: 

* Em qual lugar a diretoria almeja chegar em 03 anos contratando aproximadamente 90 jogadores, isto mesmo 90 jogadores e até hoje não temos um time plausível??? Que êxito o clube conseguirá com esta logística? O AMÉRICA não é QUITANDA!!! 

* Em que lugar a diretoria quer chegar não utilizando os jogadores da divisão de bases no time profissional???

* Quem está lucrando perdendo os jogadores da divisão de bases (15 e 16  anos) para os clubes rivais???

AMÉRICA, AMÉRICA, AMÉRICA, a bola pune, tomem tendência e não destruam nosso ano de 2014!!!!

Hoje o que tenho a dizer sobre o jogo é que não entramos em campo e merecemos NOTA ZERO. Com exceção do goleiro, todos e principalmente o treinador, merecem NOTA ZERO!

JOGO PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!!!

ACORDA DECACAMPEÃO!


Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globo.com


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Icasa (CE) X AMÉRICA (pré-jogo)


Após o encerramento da rodada com uma justa vitória do COELHÃO na Arena do AMÉRICA, a equipe retorna aos treinamentos visando a próxima partida. Os dois próximos jogos serão fora de BH e nestes confrontos é de fundamental importância voltarmos para casa com no mínimo uma vitória.
Nesta sexta feira o jogo será contra o Icasa, às 19:30 em Juazeiro, Ceará. Trata-se de um campo fora dos padrões de boa qualidade, iluminação precária e o "desespero" da equipe nordestina que está muito próxima da zona de descenso e precisa de uma vitória em seus domínios. A equipe cearense confirmou a continuação de seu novo treinador, Leandro Sena, que tem pouco tempo na função, mas em curto período já ajudou o nosso xará de natal contra o rebaixamento em 2013. Fica a dica e é bom impormos a nossa melhor qualidade técnica e sem medo, vencer a equipe adversária.

Nesta segunda feira em um jogo treino no CT, o time reserva venceu por 3x0 o fraquíssimo time do Betim.  Seria mais proveitoso jogarmos contra a equipe sub 20 que estreiará em breve na Taça BH.
Infelizmente o jovem atacante Lucas Silva não tem oportunidades no time, apesar de estreiar muito bem e estranhamente não é mais utilizado. Até hoje o volante Magrão não estreiou e deve entrar no Guinness por esta demora em jogar. Aos poucos vamos observando os jovens jogadores da base serem afastados do time profissional e tem pouquíssimas chances e sequer são relacionados para os jogos. O treinador cometeu o ato inexplicável de voltar o atacante Rubens para a categoria sub20. O jovem artilheiro está estourando a idade na categoria e até hoje não estreiou no profissional. Entra ano e sai ano e a transparência nao existe no clube.

Estamos atentos e na devida hora poderemos "linkar" as situações ocorridas durante o ano. Embora muitos acham e tentam impor ao público,  o torcedor esta sempre atento e informado. Precisamos trabalhar e preparar os jovens pensando no presente e futuro; jamais esquecermos que somos os formadores dos principais craques mineiros e temos a tradição de craques fazermos em casa.

A equipe já tem dois veteranos na zaga como os reservas imediatos e contratou mais um defensor de pouco prestigio no cenário do futebol; mais uma atitude que fecha o espaço para o amadurecimento de um jovem na posição. Em breve será anunciado um atacante que não conseguiu jogar no Flamengo e Sport e está chegando como grande reforço. Será mais um jogador de nível baixo igual aos reservas imediatos do Obina? Infelizmente, quando de seu retorno ao clube, o diretor de futebol prometeu que ia fazer um grande trabalho com os jovens e estes teriam oportunidades. Estamos esperando até agora, ídolo Flávio Lopes.

A competição é longa, estamos no G4 e precisamos ficar atentos e parar de realizar contratações que apenas aumentam o elenco em quantidade sem qualidade e fechando o espaço das jovens promessas da base.
Este trabalho de fechar as portas aos jovens, no futuro será prejudicial ao caixa do clube que está sem dar oportunidades aos jogadores que poderão render dinheiro em futuras negociações. Todo dia vemos nossos jovens irem embora reforçarem nossos rivais. Acorda COELHÃO!

Os resultados da terça feira não foram favoráveis.  A Luverdense venceu por 3x1 a Lusa e assumiu a segunda colocação.  O Joinville venceu também por 3x1 ao Sampaio Corrêa e divide as demais posições no G4 com o AMÉRICA, perdendo no saldo de gols.
Nesta sexta precisamos de pelo menos um empate para reassumir o segundo lugar e vencendo o jogo, em caso de um empate ou derrota do Ceará, retornaremos à lideranca. Temos pelo menos 08 equipes lutando pelo G4 e pontos perdidos para equipes que não brigam pelo acesso, podem ser diferenciais lá no fim da competição. Ano passado por causa de uma vitória e um empate ficamos fora da classificação para a elite nacional. OLHO VIVO!

Tem situações que ocorrem no DECACAMPEÃO que desanimam. O jogador contratado esta semana e já está  no grupo relacionado para o jogo e os meninos que treinam todo dia não tem a oportunidade nem de jogar e muito menos conhecer as situações e a logística de um jogo pelo profissional.  Depois não sabem porque estes garotos não aceitam renovar os contratos. A pergunta que não vai parar: por que tiraram o Presidente da divisão de bases? Por que nossos jogadores de 15 e 16 anos estão indo embora para nossos rivais? Quem   é responsável por enfraquecer nossa divisão de bases? Estão acabando com o AMÉRICA?

Até quando?

Média público  como mandante: 5.222
Média público total: 3.721
Média público da competição: 4.733
Jogadores "pendurados" com dois amarelos: Girotto, Guerreiro, Pablo  Willians.

BLITZ 2014 - Onda Verde
Restaurante e Pizzaria Rancho Mineiro
Coração Eucarístico a partir 18h.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo.com

#acreditaamerica

domingo, 3 de agosto de 2014

COELHÃO 1 x 0 ABC (ARENA 100%)


Encerramos a 14a. rodada da competição de acesso com uma vitória merecida e que premiou a equipe que durante os mais de 90 minutos buscou os três pontos. Mais uma vez o América recebeu apoio de sua fiel e espartana torcida que a cada dia volta ao seu belíssimo estádio e aos poucos começa vislumbrar novos ares e parece que finalmente, veremos o AMÉRICA este ano.
Como era previsto, teríamos um jogo de ataque contra defesa e em geral, o que vemos são as equipes jogando sempre atrás da linha da bola quando atuam fora de seus domínios e novamente ocorreu isto durante quase toda a partida. Com a equipe natalina muito postada defensivamente, dificultou assim as jogadas de penetrações do COELHÃO e com a pouca inspiração dos meias Mancini e Tchô, tivemos mais problemas ainda e ambas equipes levaram pouco perigo às redes adversárias. O time do ABC tem uma das melhores defesas e dificultou bastante o América e tivemos somente uma boa jogada; uma bela tabela de Tchô com Mancini, que ficou frente a frente com o goleiro mas chutou por cima do gol, deixando a torcida mais apreensiva ainda, depois de perdida esta oportunidade clara de gol.
O panorama do jogo não modificava e tentávamos as jogadas em cruzamentos para a área do adversário, todos sem superar a defensiva do ABC que somente saia para o jogo nos contra ataques. O apagado meia Tchô foi substituído por Ricardinho que tentou sem êxito assistir ao atacante Obina, arduarmente vigiado pela defesa.
A torcida já estava impaciente e fazia apreensiva a somatória de apenas um ponto somado nesta rodada. Novamente o treinador demorou para colocar um segundo atacante no jogo e apenas  aos 44 minutos, tirou o apagado Mancini; este jogador não atuará no próximo jogo por ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo. Saiu de campo com vaias da torcida, justas pelo baixo desempenho nos últimos jogos. 
Muitos torcedores começaram a deixar as dependências do estádio irritados com o empate no jogo mas em uma rápida jogada no ataque, o atacante Obina fez uma espetacular assistência ao volante Girotto que recebeu a bola de frente para o gol e de bate pronto, fez um golaço. Este esperado gol, trouxe o êxtase total aos guerreiros Americanos que incendiaram as arquibancadas, com os gritos de VAMOS SUBIR COELHO, VAMOS SUBIR COELHO.
Vitória da persistência, suor, superação, batalha, fidelidade, comprometimento e continuidade do ótimo aproveitamento em nossos domínios, vencendo todos os jogos e em todos eles  sem sofrer gols. Vitória difícil, porém extraordinária; nos mantém a apenas dois pontos do líder e nos deixa mais distante dos adversários que estão abaixo na classificação.
Diferente do habitual, não teremos notas dos jogadores pois foi um jogo tecnicamente ruim e esta vitória será dedicada a todos que acreditaram que em nossa casa, quem manda é o DECACAMPEÃO! Nota máxima a todos e principalmente aos torcedores que aos poucos voltarão ao GIGANTE DO HORTO! Sábado nota 10!

Público: 5.601 pagantes.
Renda: R$ 56.945,00.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globo.com

#ACREDITAAMÉRICA