sábado, 1 de julho de 2017

AMÉRICA 5 X 1 MANCHESTER (SEMIFINAL COPA BH FUTEBOL FEMININO)

                                            América Feminino: Tábata e Victor.

Pré-jogo - Semifinal Copa BH Feminino


Como previsto em seu regulamento, neste domingo, 02/07/2017, teremos as partidas das semifinais da Copa BH Feminino e como determinado, teremos apenas uma partida nesta etapa e serão realizadas em campos neutros. O atual campeão da Copa BH, O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, equipe de melhor campanha na competição, com 10 jogos e 10 vittórias, enfrentará a equipe do Manchester FC. A partida será realizada no campo do Grêmio Mineiro e começará à partir das 11:00. Acompanhe em tempo real o placar do jogo através do twitter @Avacoelhada. Em caso de empate, a definição da equipe classificada, será decidida na cobrança de penalidades máximas. A outra partida será realizada no campo do Betânia, entre Prointer FC x AE Tupinambás, à partir das 10:30. Que vençam as melhores e com ótimas arbitragens!

A artilheira da competição é a atacante Ingride, da equipe do Prointer, com 15 gols marcados, em sequencia com 13 gols, a atacante Mayra do Tupinambás. A principal goleadora do Manchester é a jogadora Ana Luiza, com 5 gols marcados. Pela equipe ALVIVERDE, temos na artilharia, a lépida atacante Tábata, com 9 gols, seguida pela atacante Jéssica e Dilene com 7 gols. A goleira destaque e com o menor número de gols sofridos é a goleira da seleção brasileira, Camila Menezes, com apenas 5 gols sofridos. Hora e vez de colocarem toda a qualidade em campo e com todas as forças possíveis e sempre cumprindo a regra, lutarem pela classificação e vaga na grande final da competição! DOMINGO É DIA DE FUTEBOL FEMININO! PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem

Jogo Prointer x Tupinambás

Árbitro: José Ricardo Leite.
Árbitro Assistente 1: Eric Nogueira Bedeschi
Árbitra Assistente 2: Renata Cristina da Silva.
4ª Árbitra: Andreza Helena Siqueira.

Jogo América  x Manchester

Árbitro: Renato Ferreira da Silva.
Árbitro Assistente 1: Weyder Marques Borges.
Árbitra Assistente 2: Juliana Nascimento da Silva.
4º Árbitro: Pedro M. C. Aureliano.

Jogos - Semifinais:

10:30  Prointer FC 3  x 1  AE Tupinambás - Campo do Betânia.

Gols: Maria Luiza (45'), Caroline (27' seg. tempo), Ligyamara (30' seg, tempo) para o Prointer e Andreza (13') para o Tupinambás.

11:00 AMÉRICA  5  X  1 Manchester  - Campo do Grêmio - Bairro Santo André.

Gols: Jéssica Beral, Bruna Rebelde (2), Mariana, Duda.

A partida

Quando vi o regulamento e li que nas fases decisivas seriam apenas uma partida, não entendi o motivo e o porque delas ocorrerem em campos neutros. Qual a justificativa para isto? Não era o momento de valorizarem as melhores campanhas e como vantagem,  a equipe, em caso de ser apenas um jogo, ter pelo menos a  vantagem de jogar em seus domínios?  Qual a justificativa para jogos realizados em campos neutros? Será que copiaram a Champions League? Se fizeram isto, nunca vi jogo lá em campos de terra...Pelo amor de Deus, parem de desvalorizar o futebol feminino e as competições! Quem aceitou isto no Arbitral, deveria repensar e já para a final, pedirem que em caso de campo neutro, o jogo seja em um estádio no mínimo com seu campo gramado. Se as equipes finalistas forem inteligentes, nesta segunda feira, se reunem e pedem para que a final ocorra no Estádio Baleião e as equipes tenham no mínimo a dignidade de jogarem em um local em condições de apresentarem o seu melhor futebol!

Como esperado, o time Americano  que é muito superior técnica e fisicamente, novamente era o favorito para vencer e se classificar para mais uma final da Copa BH e seguir em frente, rumo ao bicampeonato da competição. Mesmo jogando em um campo muito ruim, com todo respeito ao dono, que não tem culpa pelo ocorrido, o time do COELHO, dominava a partida, mesmo jogando com o forte e tradicional time do Manchester, que sabia que não podia dar espaços para o time Americano, porque fatalmente sofreria o primeiro gol. Dito e feito e o gol não demorou para ocorrer e desta feita, foi novamente marcado pela agora atacante goleadora, Jéssica Beiral, que tomou gosto em balançar as redes e novamente deixou sua marca. COELHO 1X0! Jéssica! Como dizemos no futebol, a "porteira" estava a berta e a equipe do Manchester tentaria o empate, o que "facilitaria" o time Alviverde que fatalmente aproveitaria mais os espaços na defesa adversária.  A supremacia do América continuou e ainda na primeira etapa o placar foi ampliado com a volante Bruna Rebelde, que também deixou sua marca, aumentando o placar, 2x0, Bruna! No primeiro tempo, praticamente o time do COELHO, garantia sua presença em mais uma final.

Para evitar surpresas e mantendo a sua ofensividade, o time Americano voltou focado na segunda etapa e queria ter tranquilidade e para isto, continuou jogando seriamente e marcando mais gols e aproximava do objetivo traçado no início da competição, chegar à final novamente. Este time feminino é super disposto e ofensivo e o placar, embora definido e com a vitória garantida, continuou atacando o Manchester e desta vez a jogadora Mariana deu novos números à partida e agora definitivamente escrevíamos uma nova goleada, 3x0 Mariana! O momento maior do futebol é fazer gols e a volante Bruna, sabendo disto, novamente compareceu às redes adversárias, colocando o time praticamente na finalíssima, aumentando o placar, 4x0, Bruna Rebelde! A torcida Americana presente já comemorava mais uma vitória e se lembrava do jogo masculino que terminara com o placar de 3x0 placar na noite anterior na Arena do América! Para encerrar o marcador, a atacante Maria Eduarda, novamente deixou sua marca, estabelecendo o último gol marcado pelo time Americano, DUDA! O time adversário com muito respeito, seguiu batalhando pelo jogo e dando seu máximo e por méritos, conseguiu diminuir o marcador e a partida encerrou com  mais uma goleada Americana, 5x1! O time do COELHO, com todos os méritos, humildemente e com um belo futebol apresentado, fez o que era esperado e classificou-se para a final da Copa BH 2017. Como adversária, o COELHO terá pela frente a equipe do Prointer que venceu sua partida, pelo placar de 3x1 contra a equipe do Tupinambás. Parabéns às duas equipes e que a FMF tenha a sensibilidade de marcar a partida para um campo em condições de acompanharmos uma bela final da Copa BHVALEU, #COELHINHAS!

Escalação do AMÉRICA:

1 Camila 2 Rosangela 4 Mariana 5 Bruna Emilia (24 Thalita) 6 Lorena (23 Maria Eduarda) 7 Tabata 10 Ana Jesuina (22 Ana Vitória)13 Hingredy 14 Patricia (C) 15 Daniela Bruna 18 Jessica Beiral (11 Beatriz Alves).

Gols: Jéssica (21'), Bruna (37' e 13" do seg. tempo), Mariana (3' seg. tempo), MAria Eduarda (33' do seg. tempo) para o América e Claudinéia (16' do seg. tempo para o Manchester.

Cartões amarelos: Jéssica, Hingredy e Mariana do América.

Técnico: Victor Alberice. 
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparadora Física: Brenda Marinho.
Prep. de Goleiras: Fabio Anderson.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8
http://americamineiro.com.br/club/news/2017/6/29/meninas-jogam-semifinal-da-copa-bh-neste-domingo-0207/

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS




terça-feira, 27 de junho de 2017

AMÉRICA 1 X 0 UDA/AL (CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO)


Pré-jogo - última rodada da 1º fase, Campeonato Brasileiro Feminino

Nesta quarta-feira, 28/06, teremos  a última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, pela sua primeira fase e 5 equipes lutam pela última vaga do grupo 2, pela classificação para a semifinal da competição. O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, jogará em Sete Lagoas, à partir das 15:30 e além de conquistar uma vitória e de preferência com bom saldo de gols, precisa contar com placares favoráveis para se classificar. O time do COELHO, enfrentará a equipe alagoana do UDA (União Desortiva Alagoana) e jogará por mais uma vitória, fazer a sua parte e também torcer pelos resultados que lhe beneficiam. As partidas serão todas realizadas no mesmo horário e no início da noite, saberemos quais as equipes seguirão em frente. O time Americano, falhou não vencendo partidas importantes jogadas em BH e agora precisará ressurgir das cinzas! Hoje mais que nunca, usaremos o bordão, #ACREDITAAMÉRICA! Nesta partida, "Com fé eu vou, está fé não me deixa falhar!" PRA CIMA DELAS COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitra: Josiene Dinelle Pereira - MG (CBF).
Árbitra Assistente 1: Grazielle Maia Santos - MG (CBF).
Árbitra Asssitente 2: Caroline Costa Silva - MG (CBF).
4º Árbitro: Marco Aurélio A. F. Ferreira - MG (CBF).
Analista de Campo: Guido Victório Baeck - MG (CBF).

Jogos e resultados da última rodada - 15:30 - Grupo 2:

Caucaia-CE  5  x  1  Cresspom-DF - Raimundão - CE.

AMÉRICA  1  X  0  UDA/AL  - Arena do Jacaré-Sete Lagoas.

Portuguesa  2 X  1  Aliança-GO - Estádio Canindé-SP.

ADECO-SP  2  x  0  Botafogo-PB - 1º de Maio, São Bernardo do Campo-SP.


A partida

Como dito anteriormente, neste jogo, as #COELHINHAS precisavam algo além da vitória. Pela campanha das equipes e com um equilíbrio muito grande, a segunda classificada seria definida no saldo de gols, pois teríamos igualdade entre elas nos outros critérios de desempates. No futebol é isto, aquela frase antiga, mas presente sempre, toda partida é importante e principalmente em casa, as vitórias são obrigatórias para que consiga êxito na somatória final. Como a equipe adversária já estava matematicamente desclassificada, pois os outros confrontos não a deixaria conseguir a vaga para a semifinal, o time Americano precisava entrar ligado e fazer, gols, gols e gols. A ansiedade pela vitória e a preocupação com os outros jogos seria natural e o momento do primeiro gol que aliviaria a tensão das jogadoras e abriria a possibilidade da quase impossível classificação. 

O que importava além da vitória, é se estabelecer no cenário nacional, se manter no grupo de equipes próximas à elite nacional e fazer uma boa campanha, enriquecendo e enraizando a equipe como uma das fortes equipes femininas do futebol brasileiro. Obviamente que do outro lado, tínhamos um adversário que também anseia por estabelecer-se e fazer uma boa campanha e dificultaria o jogo para o COELHO. Uma partida complicada e o tempo passava e o gol não acontecia. Finalmente o time ALVIVERDE abriu o marcador no finalzinho da primeira etapa, com mais um gol marcado pela artilheira Tábata, que também está escrevendo seu nome na história do clube e com certeza, não demorará muito e terá propostas de outras equipes para contarem com seu refinado futebol. A artilheira Americana de 2017. GOL do América, 1x0! Belo chute de fora da área,  Tábata! Terminada a primeira etapa e o Coelho voltou na tentativa de ampliar o marcador e conquistar uma classificação. 

É um jogo em nível nacional e as dificuldades são maiores e o equilibrio entre as equipes fazem um nivelamento entre elas e dificil conquistar gols contra estes adversários. Aos 15' da segunda etapa uma jogadora da UDA, foi expulsa da partida e os espaços seriam maiores para o COELHO que continuou apertando a saída de bola da adversária, mas as chances criadas não foram aproveitadas. A medida que o tempo diminuia, o cansaço estabelecia nas atletas, o time Americano não conseguiu ampliar o placar, mas venceu mais uma importante partida com o placar mínimo, encerrando sua boa campanha na competição. 

Embora não conseguiu a classificação, terminou neste grupo 2, com a 3ª colocação, terminando com 10 pontos somados, 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, Tábata com 5 gols, termina como a artilheira da equipe. As classificadas da chave são as equipes da Portuguesa, com campanha maravilhosa e a equipe do Caucaia-CE que goleou nesta rodada, por 5x1, garantindo a segunda vaga

Existem "derrotas" e derrotas, mas na partida de hoje, tivemos uma vitória merecida e pelos "tropeços" anteriores não conseguimos a classificação mas olhando na tabela, veremos que o desempenho foi de bom tamanho, pelas dificuldades enfrentadas pela equipe Americana, que tem um clube com um estádio, aliás, o AMÉRICA é único clube profissional que tem estádio em BH e INEXPLICAVELMENTE, a sua equipe feminina, a ÚNICA EQUIPE FEMININA PROFISSIONAL do estado de MG, não pode atuar em sua casa. Esta situação, eu não aceitarei nunca e a DIRETORIA é irresponsável por permitir estes acontecimentos. 

Precisamos e queremos RESPEITO AO FUTEBOL FEMININO DO AMÉRICA! Respeitem as CAMPEÃS MINEIRAS, AS VERDADEIRAS GUERREIRAS AMERICANAS, QUE SIM, NOS REPRESENTAM! 

Neste domingo teremos uma nova etapa pela semifinal da COPA BH  e que conquistemos uma nova vitória e rumo à conquista do BICAMPEONATO! Neste momento tenho à dizer que vocês são vitoriosas e a cada dia nos representarão melhor, com muita suor e amor ao FUTEBOL! 

MUITO OBRIGADO,  #VALEU #COELHINHAS!

Escalação  do AMÉRICA,

1 Camila 3 Fernanda Brito 4 Mariana 5  Bruna Emilia  6 Lorena (17 Rayane) 7 Tábata (23 Maria Eduarda) 8 Nathalia  (15 Daniela) 10 Ana Jesuina 14 Patricia 18 Jessica  19 Mayara. 

Comissão Técnica:

Técnico: Victor Alberice de Oliveira Rodrigues 
Auxiliar Técnico: Raphael Brito 
Preparadora Física: Brenda Marinho
Treinador de Goleiras: Fabio Anderson 
Médico: Evandro Caetano Monteiro 
Coordenadora: Bárbara Fonseca.

Gol: Tábata (43').  veja o gol no link abaixo:

https://www.facebook.com/avacoelhada/activity/1572435392788769?notif_t=open_graph_action_close_friends&notif_id=1498745761154367

Cartões amarelos: Patrícia, Tábata, Ana Jesuína, 


Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/tabela/2017#.WVMx7esrLcc

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA

#OTIMEDAFAMÍLIA

#COELHINHAS