quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AMÉRICA 1 X 2 FLAMENGO


Semifinal Copinha SP

Nesta sexta feira, 22, a partir das 21:45, estádio Arena Barueri na grande SP, será realizado uma das partidas da fase semifinal entre o COELHÃOZINHO e o rubro negro da gávea pela  Copa SP 2016. Será um confronto especial entre um dos dois maiores reveladores de bons jogadores de futebol para o país e muitos são destaques pelo mundo futebolístico de outras nações. Será briga de dois times tradicionais e com a fama de que "craques eles fazem em casa!" 

Neste tão esperado confronto também teremos o treinador da equipe do Alviverde de Minas, o ex-goleiro Milagres que é um prata da casa feito no clube carioca e que fez sua história como jogador do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, conquistando títulos importantes e se tornando o jogador que mais vezes vestira o manto do COELHO! Do outro lado, como destaque da equipe carioca, teremos o centroavante Felipe Viseu que fora revelado pela equipe mineira e será um dos importantes jogadores desta partida decisiva da competição. O atacante é um dos artilheiros da copinha com sete gols marcados. Jogo imperdível e teremos a oportunidade de vermos nas TV's de canal aberto ou fechado e a audiência nacional em peso estará garantida. Jogo de pura concentração e quem errar menos terá a oportunidade de decidir o título desta 47ª edição da mais importante competição sub 20 do país pentacampeão mundial!!

Pela equipe Americana, o desfalque será o meia Emiliano, suspenso por dois cartões amarelos. Os jogadores Max e Felipinho são dúvidas médicas para o jogo. O treinador Milagres terá à disposição o atacante Gledson e o lateral Michel, que cumpriram suspensão por dois cartões amarelos no último jogo. A equipe Alviverde está concentrada em SP, otimista com a possibilidade de chegar à final e continuar sua caminhada rumo ao bicampeonato da competição. Todos respeitam e sabem da força e tradição do time rubro negro e é jogo para 100% de atenção durante os 90 minutos desta partida. 

O clube carioca está invicto na competição, com seis vitórias e apenas um empate, diante do Bahia, na quarta fase. Já o time mineiro tem um retrospecto diferente, com três vitórias, três empates e uma derrota, ainda na fase de grupos para o anfitrião Juventus. A outra semifinal será entre Corinthians e Cruzeiro na cidade de SP, às 19:30. VAMOS PRA CIMA DELES COELHÃOZINHO!!!

A partida

O Flamengo superou o COELHÃOZINHO e está na final da Copa São Paulo de Juniores. A equipe venceu por 2 a 1 (gols de Trindade e Paquetá) e se classificou para a decisão que ocorre na próxima segunda-feira (25.01), às 10h no Pacaembu, contra o Corinthians que venceu de virada o Cruzeiro por 2x1.

O Flamengo começou em ritmo forte com Felipe Vizeu perdendo um gol após receber livre na área. No lance seguinte, Matheusinho abriu o placar para o COELHO: 1 x 0. Mais um golaço do craque da camisa 10, que dominou, girou e de primeira, deu um belo chute sem chances para o goleiro rubro negro. Quarto gol do talento Americano. Aos 11 minutos, um chute na área do América foi mal rebatido pela zaga e Trindade não perdoou, empatando a partida com um chutaço no canto esquerdo do ótimo goleiro AmericanoA equipe carioca seguiu buscando o gol, com o time Alviverde atrás da linha da bola, na defensiva, mas o primeiro tempo terminou empatado. 

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro recomeçou o jogo com força, com o time Americano abdicando de atacar, deixando o jogo com poucas oportunidades para as equipes. Com uma boa jogada do meia flamenguista aos 28 minutos veio a virada. Matheus Sávio, que havia acabado de entrar, deu belo passe para Paquetá finalizar com precisão: 2 a 1. A defesa do COELHO errou na tentativa de fazer a linha de impedimento e sofreu o gol que definiria a classificação carioca. Nos minutos finais, o COELHO tentou empatar mas os garotos da base não conseguiram reverter o resultado. Festa da torcida rubro-negra que fez questão de celebrar a classificação na arquibancada da Arena Barueri. 

Nesta competição colherá os frutos aquelas equipes que conseguem evoluir os jogadores técnica e taticamente e o grupo Americano demonstrou bons valores que podem e já devem ser aproveitados de imediato na equipe profissional, já iniciando a transição destes atletas na equipe principal. Obviamente todos querem comemorar títulos mas a equipe carioca foi superior na partida. Neste grupo de jogadores Americanos, 4 a 5 jogadores se bem lapidados trarão alegrias técnicas e financeiras ao ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Apesar da derrota nesta semifinal, pela boa campanha e bons jogos, garra e determinação, a garotada Americana recebem 100% de meu apoio. A comissão técnica mais uma vez demonstrou um bom trabalho revelando mais bons jogadores ao Decacampeão!!! VALEU COELHÃOZINHO!!

Melhores momentos e Gols da partida

http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/jogo/22-01-2016/flamengo-america-mg/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AMÉRICA (3) 2 X 2 (2) Bahia (SEMIFINALISTA)


Copa SP - quartas de final


Nesta quarta feira a partir das 17h na cidade de Mogi das Cruzes na grande SP, o AMÉRICA  enfrentará a equipe do Bahia pelas quartas de final da 47ª Copinha SP. Após uma excelente classificação na rodada anterior, derrotando o time do Palmeiras nas penalidades, o COELHÃOZINHO enfrentará a também tradicional equipe baiana, que optou disputar a competição com a maioria de seus jogadores da categoria sub 17. O tricolor baiano classificou-se por ter melhor campanha entre os perdedores da fase anterior, já que fora derrotada pelo Flamengo nas penalidades. Esta fase da competição continua como eliminatória simples e em caso de empate, cobranças de penalidades definem a equipe classificada. Na próxima fase o adversário será o vencedor do confronto Flamengo x São Paulo. O COELHÃOZINHO está a 03 vitórias da conquista do bicampeonato, mas como muito bem foi dito pelo treinador Milagres, vamos pensar passo a passo e o foco total está no adversário desta fase.

Os destaques da equipe Alviverde continuam sendo o bom posicionamento da equipe, bem setorizada em campo e sincronizada, com colaboração de todos ocupando os espaços com boa marcação e saída em velocidade para atacar o adversário. Ficar atento na proteção nas subidas dos laterais para não deixar os zagueiros no confronto direto com os atacantes sem nenhum jogador na cobertura. A chegada do volante como elemento surpresa é fundamental porque os atacantes sofrem a marcação e ficam com poucos espaços e precisam da aproximação para fazerem as tabelas e o famoso pivô, preparando as jogadas para as finalizações fora da área. O destaque da equipe continua o meia Matheusinho com suas boas arrancadas e ligação entre o meio campo e setor ofensivo, além de sua categoria em seus cruzamentos nos lances de faltas e escanteios. Nas bolas dos tiros livres de faltas ou escanteios o setor defensivo tem sido fundamental no posicionamento para as finalizações. Neste jogo será fundamental ter paciência pois o time baiano cadencia muito bem o jogo com tabelas rápidas e será muito desgastante a marcação e precisará concentração total dos jogadores, será essencial a marcação, principalmente pela velocidade de seus atacantes nos contra ataques. 

Será mais uma partida decisiva e como sempre dizemos, quem errar menos será beneficiado com a classificação. Hora de dar algo a mais, muita raça, jogar coletivamente e continuar vivo o sonho do título da competição mais importante desta categoria. PRA CIMA DELES COELHÃOZINHO! 

A partida

Os times empataram por 2 a 2 no tempo normal e precisaram dos pênaltis em Mogi das Cruzes. O América Mineiro está nas semifinais da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda vez consecutiva, os mineiros precisaram dos pênaltis para seguir na briga pelo título. Apesar de não ter tido gols, o primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times indo ao ataque. O Bahia quase abriu o placar aos oito minutos, quando a bola sobrou para Jonas e ele finalizou com perigo. O América também teve chance de abrir o marcador aos 26, quando Taygor recebeu bola na pequena área e chutou por cima do travessão. No segundo tempo os times continuaram no ataque, só que marcaram gols. Logo aos três minutos, Max aproveitou falha da marcação, invadiu a área e chutou na saída do goleiro do Bahia, Dejair. Porém, a resposta do Bahia foi imediata. Aos sete, Max dominou na entrada da área e chutou forte. Sem chances para Johnny. O confronto foi ganhando emoção e os cinco minutos finais foram eletrizantes. Aos 41 minutos, Alisson cruzou na medida para Geovane Itinga, de cabeça, colocar no contrapé do goleiro. Mas, nada estava ganho. Aos 44, Vitinho fez jogada individual e tocou para Matheuzinho. Ele cruzou e encontrou Matheus, que mandou para as redes. A decisão foi para os pênaltis e pela terceira vez o América saiu como vencedor. Passou pelo Bahia, por 3 a 2. Os baianos erraram três cobranças e converteram duas. Enquanto os mineiros perderam apenas um pênalti e anotaram outros três. 

O COELHÃOZINHO classificou-se muito bem e merecidamente está nas semifinais e nesta sexta feira enfrentará a equipe rubro negra que derrotou o tricolor paulista pelo placar de 2x0. A partida será na Arena Barueri às 21:45. O time Alviverde segue firme na briga pelo bicampeonato da competição. A outra semi final será também na sexta feira às 19:30 em Itaquera. Valeu COELHÃOZINHO!!!!

Gols da partida

https://m.youtube.com/watch?v=AHYLpLjIdFE 

Cobranças de penalidades

https://m.youtube.com/watch?v=gWYcvnETorc


Mais informações,

www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

AMÉRICA 0 X 2 Adeco - SP (Brasileiro Feminino 2016)


Campeonato Brasileiro Feminino 2016


A partir desta quarta feira a bola começa a rolar para as donas da bola do futebol feminino com o início do Campeonato Brasileiro. Equipes tradicionais no futebol masculino como o Flamengo, Santos, AMÉRICA, Vasco da Gama e Corinthians vão figurar pelos gramados de nosso país com as suas equipes femininas. As meninas vão demonstrar que embora muitos ainda não entendam e tenham preconceitos, a bola delas rola mais redonda que de muitos jogadores que ganham milhares de reais para em muitas vezes, não saberem realizar uma cobrança de lateral de maneira correta. Já passou da hora de apoiarmos o futebol feminino que tem como exemplo a ser seguido, a jogadora Marta, que por várias vezes foi eleita como a melhor jogadora de futebol feminino em todo mundo. 

O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO começará sua caminhada nesta próxima quinta feira no estado de SP contra a equipe do ADECO - SP, time de tradição no futebol feminino. A estréia Americana em solos mineiros será apenas no dia 03/02 contra a equipe do Vasco da Gama, às 19:00 no estádio Mário Guimarães, o famoso Baleião em Belo Horizonte. A equipe Americana entrará nesta competição para consolidar-se nacionalmente como um time forte que poderá sim, conquistar títulos neste ano de 2016. Em 2015 a equipe Americana conquistou o vice campeonato mineiro e terminou em sétimo lugar no campeonato brasileiro, jogando em igualdade a maioria das equipes que enfrentara.

Em 2015, os destaques da equipe foram a guerreira capitã Fernanda e a bela artilheira Thayane, além do entrosamento e bom futebol das jogadores e craques do futsal, Aline Guedes  e Isadora. Um destaque especial para o treinador Gabriel Magalhães com a Supervisão de Bárbara Fonseca. Neste ano de 2016, com maior amadurecimento e mais apoio da Diretoria, a tendência natural será de uma evolução das COELHINHAS.

O campeonato será disputado em quatro fases: na primeira fase os 20 clubes serão divididos em 4 grupos com 05 times em cada um deles, classificando-se os 02 melhores colocados em cada grupo. Na segunda fase serão 2 grupos com 04 equipes em cada um deles e se classificarão os 02 melhores classificados. Na terceira fase, a semifinal, será de eliminatória simples com os vencedores classificados para a grande final em que será conhecido em jogo eliminatorio, a grande campeã 2016.

O AMÉRICA na primeira fase estará no Grupo 2, juntamente com as equipe Adeco-SP, Rio Preto-SP a atual campeã brasileira, Corinthians e Vasco da Gama. Na primeira rodada o time das COELHINHAS vai jogar em SP contra a ADECO SP, nesta quinta, 21, às 17:00, Estádio Giglio Pichinin - Sao Bernardo do Campo - SP. Neste ano não ocorrerão partidas naqueles horários impróprios, como às 15h.

Partida

Meninas do Coelho foram superadas fora de casa pelo Adeco, com dois gols no segundo tempo. As meninas americanas tropeçaram no início da caminhada da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta quinta-feira (21/1), a equipe americana foi superada pelo Adeco, de São Paulo, por 2 a 0. Os dois gols da equipe paulista foram marcados no segundo tempo, por Otília e Brena, em partida disputada em São Bernardo do Campo.O jogo marcou a estreia da goleira Rubi, ex-São Paulo, que teve boa participação, mas não conseguiu evitar a derrota americana. 
AMÉRICA
Rubi; Paty, Nandão, Lóh e Dani; Rebelde, Tilene (Keka), Aninha (Guedes) e Rosinha; Isa (Gabi) e Modelo. Técnico: Victor Alberice

Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP). Auxiliares: Gustavo Rodrigues Oliveira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Classificação
PosEquipes
PtsJVEDGPGCSG
1São Paulo Rio Preto31100404
2São Paulo Centro Olímpico31100202
3São Paulo Corinthians00000000
4Minas Gerais América 0100102-2
5Rio de Janeiro Vasco da Gama0100104-4
Zona de classificação para a próxima 


Primeira rodadaEditar

Tabela completa da competição

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino/tabela/2016#.Vp0N073J1oM

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.cbf.com.br
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_Feminino_de_2016#Grupo_2

#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS