sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AMÉRICA 4 X 1 São Francisco (BA)


Após uma bela estréia na quarta feira pelo campeonato brasileiro feminino, as COELHINHAS viajaram para o interior da Bahia para enfrentar a equipe do São Francisco que irá estrear neste domingo na competição. Classificam-se as duas primeiras colocadas do grupo para a próxima fase da competição é será de fundamental importância concentração e o grupo jogar uma por todas e todas por uma,  jogando coletivamente, a vitória será mais bem desenhada. Manter o mesmo foco do campeonato mineiro e jogarem com a mesma vontade e qualidade. Foram definidas as datas da semifinal do estadual, dias 16 e 26 de setembro contra o Manchester! Um passo de cada vez e humildemente conquistarão as competições. Domingo é dia de saber esperar o momento certo pois a equipe delas estarão empolgadas pela estréia e jogarem em casa. Ao mesmo tempo estarão nervosas pela responsabilidade de tentarem somar os primeiros pontos. Muita calma, foco e fé! Pra cima delas, COELHINHAS!!


As meninas do América continuam dando show em campo. Neste domingo, o time feminino goleou o São Francisco por 4 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia da equipe fora de casa, na cidade de São Francisco, na Região Metropolitana de Salvador. Os gols foram de Aninha (2), Aline Guedes e Isadora. O próximo jogos será contra o Foz Cataratas-PR, no dia 20/9, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Na terceira rodada a equipe Americana folgará na tabela e não joga. Como a bola não para, na quarta feira, as COELHINHAS voltam sua atenções para a semifinal do estadual contra a equipe do Manchester, em Vespasiano, às 20:00. Manter o foco e tentar um bom resultado nesta primeira partida. O segundo jogo será no dia 26, na Faculdade Universo. Rumo ao título estadual! Foco e fé, COELHINHAS!

Classificação

Grupo 3E

PosEquipes
PtsJVEDGPGCSG
1Minas Gerais América Mineiro6220071+6
2São Paulo São José3110050+5
3Paraná Foz Cataratas3210126-4
4Bahia São Francisco0100114-3
5
0
2
0
0
2
1
5
-4

Primeira rodadaEditar


Editar

AMÉRICA 2 X 1 Náutico


Pré-jogo


Após uma belíssima vitória Americana no nordeste, última terça-feira, tirando a invencibilidade da equipe do Sampaio Corrêa como mandante, com uma magnífica partida do jovem formado na base, Richarlison; o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, volta à campo neste sábado, na Arena do América, contra a equipe pernambucana, o Náutico Capibaribe, a partir das 16:30. Este fim de semana é dia de fazer o dever de casa e conquistar mais uma vitória e não cochilar novamente em nossos domínios. Como gosto sempre de frisar, jogando em casa, os três pontos são OBRIGAÇÃO! A equipe do COELHO recuperou-se na tabela com os pontos conquistados fora de casa e conseguindo nova vitória, ficará bem próximo do retorno não G4, foco máximo do ano de 2015. O COELHO ocupa a sexta colocação e o Náutico a oitava. Subir para a série A, esta é a meta Alviverde!

Depois de cinco resultados ruins, apenas um ponto somado na tabela, a torcida Americana acertadamente pressionou a equipe, colocou em suspeita o trabalho do treinador Givanildo e principalmente questionou o rendimento de alguns dos jogadores contratados que jogaram vários jogos e não demonstraram terem condições de serem titulares. Alguns deles nem sabemos explicar porque fazem parte do elenco, pelo futebol de baixo nível apresentado, embora recebessem todo apoio do treinador e com preferência de escalas com os jovens da base sendo alijados, mesmo não tendo sequência de jogos e por ainda viverem a transição base-profissional. O treinador Givanildo é rodado, não é bobo e tinha certeza que se não vencesse os maranhenses, a sua demissão seria concretizada. Mudanças tinham que serem feitas e o treinador fez aquilo que digo desde a chegada do treinador. O melhor sistema de jogo que o consagrou no time Americano foi o utilizado com três zagueiros ou um volante na função de zagueiro, o 1-3-5-2. Com este sistema a equipe ficou mais postada defensivamente, liberou os laterais para o apoio e com dois volantes recompôs a linha ser nsiva e os atacantes ficaram mais à frente sem a necessidade de ficarem marcando laterais e se distanciando da área. Dito e feito, a equipe ganhou nova alma,nvenceu e bem, com chances de um placar mais elástico que os 2x0. Vitória justa e essencial para a continuidade na corrida para o acesso na elite em 2016. Finalmente o COELHO acordou!

Para o confronto de sábado, o lateral Raul teve confirmada uma lesão e neste ano não poderá atuar mais pela equipe. O jovem Xavier que estava como seu suplente, assumirá a posição de lateral esquerdo titular e neste sistema que foi utilizado, será repetido e o beneficiará, pela sua ótima qualidade técnica e ofensiva. Tirando a parte negativa que o jogador Raul machucou-se e precisa de tempo para recuperar, tecnicamente a equipe ficará fortalecida. O jogador Mancini continua lesionado e não foi relacionado para o jogo. Pelo fraco futebol apresentado, não será desfalque para a equipe, tem produzido pouco e sem objetividade. O goleiro Leal e o lateral Bryan continuam em recuperação de suas contusões sofridas e com previsão de retorno em breve. O jogador de meio campo Paulinho Silva foi regularizado, será suplente e poderá estrear na equipe. Provavelmente mais jogadores da base perderão espaços; torcer para o jogador comprove que o investimento em seu futebol foi acertado. Boa sorte. Apenas para reforçar, amanhã só nos interessa a soma de mais 03 pontos na tabela, qualquer outro placar diferente de vitória, será aquém para nossas possibilidades de agregar os novamente ao G4. Juízo e concentração COELHO!!

Confrontos

Na história, Náutico América-MG já se enfrentaram em 19 oportunidades, sendo três vezes pelo Brasileirão e 14 vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano venceu 11 jogos, o Coelho venceu 06 e, mais duas partidas terminaram empatadas. Foram marcados 66 gols (média de 3,47 gols/partida). O Náutico marcou 33 gols, contra 23 gols do América Mineiro.

Ingressos

A diretoria com sabedoria manteve os preços promocionais no valor de preço único em 20,00 e o torcedor que adquirir o ingresso terá o dinheiro a O2 ingressos gratuitos para usar com mulher ou criança menor de 12 anos como acompanhante. Idosos acima de 60 anos e estudantes com comprovantes de matrículas, tem direito à meia entrada. O preço promocional são para as compras antecipadas até as 14:00 de sábado, após este horário o preço será 40,00. Lugar de torcedor é no ESTÁDIO, ARENA DO COELHO!


Como já fora falado anteriormente, a equipe jogará no sistema utilizado no último jogo, atuará no 1-3-5-2 e provavelmente será escalado pelo técnico Givanildo com: João Ricardo; Wesley, Alison e Anderson; Walber, Rodrigo, Guerreiro, Toscano e Xavier; Amorim e Richarlison.

Os demais jogadores estão relacionados a seguir:

Goleiros: João Ricardo e Glaycon.
Laterais: Walber e Robertinho.
Zagueiros:Wesley, Alison, Anderson e André.
Volantes: Rodrigo, Guerreiro, Lorensi e, Douglas.
Armadores: Henrique, Xavier e Paulinho.
Atacantes: Amorim,Toscano, Richarlison, Pablo, Rubens, Sávio e Cristiano.


Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Tosky Marques - PR.
Árbitro Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR.
Árbitro Assistente 2: Pedro Martinelli Christino - PR.
Quaro Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira - MG.
Asssessor: Giulliano Bozzano - MG.

Partida
O  COELHO teve a chance de abrir o placar logo no começo. Aos dois minutos, o árbitro viu toque de mão de Guilherme dentro da área do Náutico e marcou pênalti para o América. Toscano cobrou forte, no canto esquerdo, e o goleiro Julio Cesar saltou para espalmar e mandar para escanteio. 
Aos 13, o atacante Toscano se redimiu da penalidade perdida e marcou um golaço, chutando de fora da área e mandando a bola no ângulo, sem chances para Julio Cesar. O nono gol do artilheiro Americano de 2015. O sistema de jogo ajudou p atacante que agora esta mais adiantando sem função de marcar lateral.
No segundo tempo, aos 19, o Coelho ampliou o placar com Amorim. Após bobeada da defesa do Náutico, Walber, em posição de impedimento, recebe o passe na área e cruza para Amorim que, com o gol vazio, pega mal na bola, mas ela vai para o fundo do gol. O Timbu, que criou poucas chances, conseguiu descontar aos 47 minutos, com Guilherme, em cobrança de falta. Mais uma vitoria Americana que o aproxima do G4 e se recupera das derrotas inacreditáveis em casa. Serão dois jogos fora e tem vencer no minimo um deles. Wesley e Xavier saíram contundidos e Amorim e Walber receberam o terceiro amarelo. Destaque especial do jogo foi o atacante Toscano e o atacante Richarlison que juntos deixaram os defensores perdidos e abriram espaços para os outros jogadores. 
Gols: 10-Marcelo Toscano, aos 14’1T e 7-Felipe Amorim, aos 20’2T (América). 2-Guilherme, aos 47’2T (Náutico)

Público pagante: 2.557
Renda: R$36.750,00
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.superesportes.com.br

#ACREDITAAMÉRICA






terça-feira, 8 de setembro de 2015

AMÉRICA 3 X 0 Mixto-MT



Campeonato Brasileiro Feminino

Nesta quarta-feira a equipe Americana estreará na competição nacional feminina, jogando na cidade de Sete Lagoas, no Estádio Arena do Jacaré, a partir das 19:00, contra a equipe do Mixto/MT. A equipe de melhor campanha no campeonato mineiro, segue para a partida com um bom ritmo de jogo e bem treinada e as expectativas são as melhores possíveis. A diretoria Americana tem que tentar de todas as maneiras transferir jogos para a Arena do América para a equipe ter um maior apoio do torcedor.

A terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta segunda-feira (7). O campeonato se inicia com Kindermann x Flamengo, em Caçador (SC), às 15h30. A primeira rodada continua na quarta-feira (9) com sete partidas: Portuguesa x Duque de Caxias, Viana-MA x Vitória-PE, Rio Preto x Iranduba-AM, Santos x Pinheirense-PA, Botafogo-PB x Tiradentes-PI, Foz Cataratas x São José e América-MG x Mixto-MT. A Ferroviária, atual campeã da competição, não entrará em campo na primeira rodada.
Na primeira fase da competição, serão quatro grupos com cinco equipes. Dois de cada grupo avançam para a próxima etapa e formam dois grupos com quatro clubes. Aí são as semifinais com partidas de ida e volta e a grande decisão - em dois confrontos também.
Os jogos da competição serão transmitidos por duas emissoras: Fox Sports e TV Brasil.
Draft é a novidade!
A grande novidade desta edição é o draft, sistema de seleções que permitirá aos clubes classificados para a segunda fase da competição escolherem jogadoras da seleção permanente. O evento será realizado na sede da CBF - os detalhes do draft e seus critérios serão divulgados em breve. 


Arbitragem

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG.
Assistente 1:Fernanda Andrea G.Antunes MG.
Árbitra Assistente 2: Grazielle Maia Santos - MG.
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - MG.
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG.


Partida

Informações do superesportes.com.br

O COELHO estreou com ótima vitória no Campeonato  Brasileiro Feminino ao vencer o Mixto-MT por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Jacaré, pela primeira rodada do Grupo 3. Os gols do jogo disputado em Sete Lagoas foram marcados por Nathalia, Fernanda e Ana.

Com o resultado, as meninas do Coelho assumem a liderança da chave, já que o duelo Foz Cataratas-PR x São José será realizado nesta quinta-feira, às 15h. Outro clube do grupo, o São Francisco-BA folga na primeira rodada.

A equipe alviverde volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 15h, contra o São Francisco-BA. A partida acontecerá no no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, a 67 quilômetros de Salvador.


Mais informações,

www.superesportes.com.br
www.cbf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA

domingo, 6 de setembro de 2015

AMÉRICA 2 X 0 Sampaio Corrêa


Pré-jogo


Nesta próxima terça-feira no estado do Maranhão, Estádio Castelão de São Luís, pela 24ª rodada, o COELHO enfrentará a equipe do Sampaio Corrêa, a partir das 16:30. O jogo será neste horário pois no local da partida é feriado e o jogo foi remanejado para mais cedo. Como o América jogou neste sábado às 21:00, o tempo de descanso será reduzido para a equipe mineira. Como o time Alviverde vêm de cinco partidas sem vencer, o jogo desta rodada será crucial e quase definitivo para as possibilidades de continuar sendo um dos favoritos ao acesso e figurar novamente no G4, posto perdido a duas rodadas e depois da vergonhosa derrota em casa para o Bragantino, a vitória é quase obrigatória para o COELHO. É com este pensamento que o grupo de jogadores e comissão técnica tem que ter levado para o nordeste do país. A partida envolverá o terceiro colocado, o clube mandante, contra o agora apenas sétimo colocado. Será uma briga sem armas, mas precisará de muito suor, raça, amor e paixão e cada dividida deverá ser feita como se fosse a última partida da competição e essencial para o nosso acesso. Chega de erros, nem vou comentar sobre aquela lamentável partida que acompanhei neste sábado, debaixo de chuva, apoiando do inicio ao fim e infelizmente, mais uma vez diversos jogadores ficaram nos devendo, pelo menos um futebol digno e de qualidade. Perder três jogos seguidos em casa, não dá, temos que voltar aos trilhos, antes que a vaca vá pro brejo. Inaceitável a ausência dos presidentes e nenhum deles aparecer e dizer ao torcedor: cobrem de mim estes resultados, eu sou responsável por este vexame. A equipe precisa de respaldo, não se escondam das responsabilidades. Não deixem que a torcida abandone a equipe. JOGUEM PELO AMÉRICA! RESPEITEM O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!!

Para o confronto de terça o único desfalque, de certa maneira inesperado, será a ausência do protegido jogador Mancini, que cumpriu suspensão na última partida e não foi relacionado para o jogo, com a alegação de estar contundido. Estranho pois ele não estava no DM. Mistério. O fato que ocorre é que a equipe nem de longe, demonstra o futebol pelo menos guerreiro que apresentara no primeiro turno. 
É momento de união do grupo e se o treinador continuar, precisa de um elenco coeso, sem "laranjas podres", atrapalhando o trabalho. Cabe à diretoria, intervir se necessário for. Ano passado já fomos prejudicados por erros administrativos e neste ano não podemos ficar fora do grupo que ascenderá para o andar de cima do futebol brasileiro. O goleiro Leal e o lateral Bryan, continuam se recuperando de suas lesões. Que o Givanildo inove, modifique o sistema de jogo e barre os jogadores que tem tido desempenhos pífios. Precisamos de MUDANÇAS! Acorde Givanildo!!!

A equipe viajou para o local do jogo neste domingo à noite e relacionou apenas 19 jogadores para a partida. Infelizmente mais uma vez, os jogadores da base foram retirados dos selecionados. Vejam em seguida a lista de relacionados:



Goleiros: João Ricardo e Glaycon.

Laterais: Walber e Robertinho e Raul.
Zagueiros: Alison, Wesley, Anderson  e André.
Volantes: Guerreiro e Rodrigo.
Armadores: Tony, Henrique Santos e Xavier
Atacantes: Amorim, Toscano, Richarlison, Cristiano e Pablo.


Confrontos


O América leva a vantagem no confronto recente contra o Sampaio, com um empate e duas vitórias, a última no primeiro turno pelo placar de 1x0 jogando na Arena do América, mesmo jogando com um jogador a menos após a expulsão de um jogador Americano, ainda na primeira etapa. Mais que nunca, o COELHO precisa manter esta invencibilidade e que seja com mais uma vitória.



Arbitragem


Árbitro: Aurélio Santana Martins - SP

Árbitro Assistente 1: Alex Alexandrino-SP.
Árbitro Assistente 2: Francisco Jaílton F. da Silva - RN.
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos Moreira - MA.
Assessor: Raimundo Benjamin Silva Júnior-MA.

Partida

Finalmente a equipe Americana jogou como o torcedor está cobrando, com seriedade, entrega, raça, amor, dignidade, vontade e força em busca do acesso, META de 2015 que deve ser seguida na linha, sem cochilos. O treinador Givanildo se esquivou e teve a humildade de mudar o sistema de jogo, aliás o 1-3-5-2 que ele sempre foi adepto e pela primeira vez após seu retorno, voltou a utilizar. Nossos laterais são melhores ofensivamente e este sistema favorece isto com mais um zagueiro dando a cobertura necessária aos laterais que ficam como alas. Deixa o time mais fechado, com o meio melhor compartilhado e os atacantes trabalhando em velocidade pelas pontas, sem ficar centralizados. O time da casa não conseguiu superar o ferrolho criado pelo time Alviverde e no final da primeira etapa, após belissima jogada do prata da casa Richarlison, com dribles desconcertantes no zagueiro e em um passe rasteiro deixou limpo para o volante Rodrigo que apareceu como elemento surpresa. Belo gol que deu um alívio e pressionou o adversário.  Na segunda etapa o Sampaio desesperado pelo empate, pressionou o COELHO que recuou e jogava no erro dos maranhenses. Dito e feito, em uma bola roubada no meio, o lateral Walber recebeu pela ponta direita e cruzou no segundo pau para o atacante Toscano, com bom domínio, ajeitou a bola rasteiro para o nosso garoto artilheiro Richarlison, este deu um chute seco na bola com o pé esquerdo e no cantinho a bola morreu no fundo do gol. Mais um belo gol e com o carimbo do belo formador de atletas, nosso treinador e ídolo Milagres. Acabou a invencibilidade do Sampaio em seus domínios. O bom trabalho do treinador Condé, foi batizado com o carimbo do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! VAMOS SUBIR COELHO!! FOCO, TRABALHO E SERIEDADE. Sábado é dia de voltar a vencer na ARENA DO AMÉRICA!!!!


Nota 10 para o time todo e ao treinador Givanildo que teve a humildade em reconhecer os erros. Torcedores sempre vão jogar juntos e cobranças sempre terão, quem nos sustenta são as vitórias!


Melhores momentos


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/




Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.cbf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA