sábado, 29 de junho de 2024

PORTAL 100 MINUTOS DO COELHÃO - BRASILEIRO 2024 - NOTÍCIAS DA 12ª RODADA - COELHÃO 1 x 1 AVAÍ "1 PONTO NA RAÇA"


 Olá, eu sou o Flávio Azevedo, trazer para vocês as informações e opinião sobre a partida dessa terça-feira, dia 25 de junho, 19:00, na ARENA DO COELHÃO, jogo empatado em 1 x 1, gol de Brenner. A partida já começava em uma situação desagradável por causa de horário desrespeitoso, em que afasta o publico das partidas, pois a maioria ainda está no trabalho ou saindo dele e pelo horário ser aquele mesmo dos engarrafamentos, transportes públicos lotados e ruins, faz com que muitos prefiram assistir as partidas pelos canais pagos de TV, via youtube ou pelo velho e necessário radinho. Os clubes precisam se profissionalizar principalmente quando planejam o calendário, horários e dias dos jogos. Quer publico presente, pensem quando estiverem delineando o formato e histórico da competição. Não adianta reclamar de calendário assinado e viagens, o tamanho do país não vai alterar durante a competição e o calendário foi acordado pelos clubes, ou seja, não serão aceitáveis estas desculpas durante a competição. CLUBE GRANDE TEM SABER FAZER E SEGUIR O PLANEJAMENTO ACORDADO. A partida era de fundamental importância, tratava-se do líder contra o vice-líder, com os dois times vindos de bons momentos e se alicerçando na competição como uma das favoritas a brigarem palmo a palmo por uma das vagas no G4. O COELHÃO está invicto em sua Arena em 2024 e mantem um ótimo aproveitamento como mandante, sempre amassando os seus adversários, independente do escudo ou história. Em jogos desse patamar, a concentração é importante do inicio ao fim, durante os "100 minutos do COELHÃO" e precisa estar na cartilha dos jogadores e comissão técnica, o futebol acontece desde o trilho inicial, até o apito final da arbitragem, detentora do andamento do jogo, definindo quais as jogadas serão permitidas ou não e fazendo as advertências necessárias, de acordo com a regra do jogo, que todos deveriam saber de cabo a rabo, principalmente os jogadores e comandantes.

Aqueles torcedores que costumam, ficar lá fora e não entram antes, ficaram sem saber o que estava acontecendo no placar eletrônico que já marcava uma derrota pro COELHÃO, com um gol já marcado pelo adversário, ainda no inicio do jogo. Como já foi dito, o jogo começa com o apito inicial e tudo pode acontecer desde aquele momento, faltas, gols, escanteios, advertências e expulsões, não temos hora certa para acontecer as jogadas. A partida foi iniciada pelo time Avaiano e logo de inicio programaram uma jogada ensaiada, aproveitando a falha de marcação já identificada no lado esquerdo Americano e rapidamente fizeram o lançamento pelo lado direito e feito o arremate para o gol, um belo chute e a boa defesa do goleiro Dalberson, no rebote o zagueiro Ricardo Silva afastou a bola  e teve sobra na entrada da área e com um belo chutaço desferido pelo meio campo William Maranhão, foi decretada a famigerada lei do ex, e em um golaço, o time azul, abriu o marcador com menos de um minuto de partida, Avaí 1x0, gol de Willian Maranhão

O time Americano tinha que acordar e perceber que o jogo já tinha começado, não pode ficar dormindo em um jogo que vale a liderança da competição. Vida que segue e bora buscar o empate, e aos 7 minutos com um bom cruzamento pela esquerda do lateral Nicolas, o capitão Juninho cabeceia bem no canto do goleiro Avaiano que fez uma bela defesa, com uma imagem digna de cenas de cinema, jogadaça de DVD. Aos 14 minutos o lateral direito Daniel Borges, contundido deixa o gramado e é substituído pelo melhor lateral direito de MG, que ninguém entendia porque não foi escalado desde o inicio, Mateus Henrique entrou e começou a ser um dos destaques do setor, dando mais consistência ao setor direito da equipe tanto na defesa como nas jogadas de ataque da equipe. Em boas jogadas entre os crias Adyson e Mateus, o time Americano criou várias situações de ataque, com as finalizações não tendo êxito. O jogo era bem disputado, com as duas equipes demonstrando um futebol com credibilidade e confirmação do porque estão no topo da tabela. Jogo muito intenso e com disposição das duas equipes. Um dos erros da comissão técnica é optar por não ter um jogador de marcação no meio campo e esta sobrecarregando os laterais e defensores, que estão levando muitos cartões amarelos, devido essa falta de proteção à defesa. Não tem justificativa para o volante Amaral não jogar na equipe titular. Aos 42 minutos em um jogada sem perigo nenhum, o veterano e apenas razoável jogador Moises, que ainda não "estreou", de maneira bisonha e desconhecedor das regras, com um ato juvenil, foi expulso da partida, deixando o time com um jogador à menos, apesar que com o futebol que o meia tem atuado, estamos quase com um a menos quando ele esta na equipe. Sobre a regra: um jogador será advertido com cartão amarelo se comete uma das seguintes faltas: "desaprovar com gestos ou palavras as decisões do árbitro".  O veterano jogador que não tem praticado um bom futebol e já merecia o banco de reservas, deixou a equipe na mão e como já citei em outras partidas, o atual treinador não escala os jogadores por rendimento e sim por duas doideiras mesmo. 

Há males que vem para o bem e o time não sentiu a ausência do atleta e continuou pressionado o time catarinense em busca do já merecido gol de empate. Já nos acréscimos da partida na primeira etapa em mais uma boa jogada pelo lado direito de ataque, o meia atacante Adyson dá um belo passe pro atacante Brenner que com um drible seco no zagueiro adversário, sofre a carga em suas pernas e é derrubado, penalidade máxima pro COELHÃO. Aos 49 minutos com categoria e tranquilidade o atacante Brenner, uma das boas figuras da partida, cobrou no canto direito do goleiro, sem chances de defesa, decretando o empate na partida, COELHÃO 1X1, BRENNER, EMPATE AMERICANO, para a Alegria da Fiel Nação Americana. O jogo termina empatado na primeira etapa, com, legitimidade e merecimento com um bom jogo apresentado pelas duas equipes, deixando satisfeitos o publico in-loco. 

 A equipe Americana voltou sem alterações na segunda etapa e na tentativa da importante virada que decretaria a liderança isolada na competição, no momento as duas equipes estão empatadas na pontuação com o time do COELHÃO liderando pelos critérios de desempate, caminhando lado a lado contra o adversário que tentava quebrar a invencibilidade do time Alviverde em sua Arena. Os dois times estavam com muito afinco, disputando palmo a palmo a posse da bola, com pouco espaços para os dois times e com o confronto muito acirrado com várias jogadores advertidos com cartões amarelos.  Tivemos muitas alterações de jogadores para evitar uma possível expulsão, principalmente por parte do time Avaiano; o time da casa que saiu atras do marcador, de certa maneira, já estava satisfeita com o resultado, devido aos desfalques na equipe, principalmente por lesões, a principal, a perda do Maestro Benitez, que provavelmente não atuará mais na competição deste ano. Tivemos as entradas do meia Wallisson na vaga do atacante Brenner, um dos destaques do jogo e já sem condições físicas de continuar no jogo. As equipes continuavam criando chances, mas sem boas finalizações, com exceção de uma boa chance do time Avaiano que perdeu uma chance incrível, após uma bela defesa do arqueiro Dalberson, garantido o placar sem alteração. Com a entrada do volante Amaral na vaga do Alê, recompondo mais defensivamente a equipe e do atacante Vitor Jacaré na vaga do meia atacante Adyson, o time perdeu sua força, defendendo brilhantemente o empate que pelas circunstancias da partida, podia ser considerado um bom ponto somado na tabela de classificação rumo à tão sonhada volta à elite do futebol em 2025. Empate de bom tamanho pela determinação das duas equipes, que seguirão juntos na disputa na ponta da tabela da competição.

Os destaques da partidas para o time Americano foram o goleiro Dalberson, com boas intervenções durante  a partida e do lateral Mateus que atuou em grande nível, comprovando a sua qualidade e destaque na lateral direita e mais uma grande partida do zagueiro Ricardo Silva. No setor de meio campo, a determinação e coletividade do capitão Juninho que ajudou bastante no setor defensivo e ofensivo da equipe, falando pouco e jogando muito. Como destaque tivemos a melhor partida como profissional do meia atacante Adyson, tabelando mais e criando boas jogadas no ataque e com muita garra colaborando com a marcação ao lado do Mateus e no ataque um destaque especial para o atacante Brenner que com boa movimentação foi perfeito com o atacante pivô da equipe, fazendo boas jogadas ofensivas e além de sofrer o pênalti, decretou com categoria e frieza o empate Americano, fazendo a sua melhor partida desde que foi contratado. Nota dez para a apaixonada Nação Americana, que mais uma vez foi guerreira, contra tudo e contra todos, seguindo em frente nesta caminhada. #SEGUEOLIDER

Público: 2.651 torcedores. Renda: R$ 27.847,00.

Vejam abaixo os sites e canais que acompanharam esta partida Espartana do time do COELHÃO,

Site oficial do COELHÃO


CANAL DO COELHÃO NO YOUTUBE


BLOG DA AVACOELHADA


CANAL SANTOS AMERICANOS


CANAL BMAIS


CANAL SOU DECA


RESENHA DO COELHO


Futebol do Interior


ge


No Ataque


Site Avaí


Click Esportivo


Polidoro Junior


Uol


Itatiaia


Pelas beiradas


Flickr

https://www.flickr.com/photos/avaifc/albums/72177720318266204/

Folha Vitoria



YOUTUBE

GE



ITATIAIA



COELHO TV


Radio futebol hd


AVAI PLAY


BOAL NO GOL ES


CBN FLORIPA


ITATIAIA