sábado, 14 de setembro de 2024

PORTAL 100 MINUTOS DO COELHÃO - BRASILEIRO 2024 - NOTÍCIAS DA 25ª RODADA - COELHÃO 3 x 0 GUARANI "VAMOS SUBIR COELHÔÔÔ??""



Olá. eu sou o Flávio Azevedo, trazer para vocês as informações e opiniões da partida válida pela 25ª rodada do campeonato brasileiro, vencida pelo COELHÃO por 3x0, contra o lanterna Guarani, gols Davó, Rodriguinho e Renato Marques, jogo na Arena do COELHÃO, dia 01/09/2024, 18:30. Para este jogo, só interessava os três pontos para o COELHÃO, o treinador Lisca estreou com derrota no meio de semana para a equipe do Mirassol e perder para o lanterna da competição, alias a única equipe vencida pelo COELHÃO, fora de casa, começaria uma cobrança em cima do treinador que acabara de chegar. Era previsível perder para o favorito Mirassol, principalmente pela opção de escalação, com os mesmos cabeças de bagres que entornaram o caldo, não conseguindo colocar o time no G4, com vários resultados ruins, que acarretaram com a demissão do estagiário que ficou muito tempo no cargo pela omissão e falta de competência da diretoria que se tornou dona do clube, nos últimos 40 anos. Com Éder e Vinicius, teríamos que contar com milagres e o futebol não é lugar de invenção e paparicação de jogadores, principalmente aqueles que não produzem para o bem do elenco. 

O Lisca é matreiro e viu que tomou a decisão equivocada e para o jogo contra o lanterna já fez duas alterações, uma por suspensão do péssimo zagueiro Éder, que já faz hora extra na equipe e que nenhum torcedor se for perguntado, entenderá porque esse camarada ruim de bola é titular até hoje; ainda bem que conseguimos ficar livres do Azevedo e do Lagartixa; o time teve alteração técnica e tática, com modificação no meio campo e ataque, com as saídas do Fabinho e da invenção de nome Vinicius, que segundo o estagiário tem características de grande finalizador. Além dessas mudanças, o goleiro Elias sentiu dores na mão e o Dalberson ocupou a sua vaga.  A torcida que novamente, compareceu em pequeno numero, qualquer dia e horário, eles sempre reclamam e tem uma desculpa, mas aqueles fieis que em todos os jogos estão presentes, foram para apoiar o time e seguir rumo à caminhada para o retorno ao G4. Sinceramente, não tínhamos adversário melhor para somarmos três pontos, estes que sempre considero como obrigatórios para os times que jogam em casa, pois, se não conseguir somar pontos com a torcida favorável, não será contra todos que conseguirá se dar bem. Quem estava lá estava positivamente pensando na virada de chave, mas desconfiados contra um novo péssimo resultado em casa, característica que está na pele dos torcedores Americanos, a cornetagem que já fazem parte e a torcida deve ser respeitada hoje e sempre.

O time precisava como nunca da vitória e partiu pra cima do Guarani, com uma marcação pressão na defesa campineira, encurralando o time em sua saída de bola e já em busca do gol que naturalmente obrigaria o time visitante a sair para o ataque e deixar os espaços em sua zona defensiva. O jogo estava equilibrado no inicio da partida e não estava tão fácil como esperado, até porque no momento, o lanterna da competição detém um das melhores campanhas do returno, sendo parada complicada no momento e o COELHÃO precisaria acabar com os vícios lamentáveis de domínio de jogo, com aquele joguinho chato de toca bola pra trás e pro lado, sem objetividade e verticalidade em busca dos gols. As equipes não finalizavam bem e não conseguiam marcar gols. Aos 18 minutos em uma roubada de bola do time Americano feita pelo lateral Daniel Borges, com uma rápida tabela com o gringo Elizari que lançou a bola à frente e na deixadinha para o atacante Davó que de supetão finalizou e com um leve desviou no adversário, a bola deslocou o goleiro e foi pro fundo do gol, AMÉRICAAAA, COELHÃO 1X0, DAVÓ. Estava aberta a contagem para a tão sonhada vitória para o time retornar ao G4, objetivo máximo do COELHÃO. O time bugrino foi à frente desesperadamente tentar pelo menos um empate e o time Americano recolheu suas linhas de ataque, posicionando-os para os rápidos contra-ataques feito pelos jovens escalados desta feita, explorando a velocidade da equipe, aproveitamento as melhores características dos jogadores disponíveis.  Aos 42 minutos, o atacante Davó pegou o rebote advindo do escanteio cobrado pelo time de SP e rapidamente, com um belo passe na vertical, encontrou  o meia atacante Adyson em velocidade pela lateral direita, o jogador centralizou  a bola e com um belo cruzamento, encontrou o meio campista Rodriguinho, que como se fosse um centroavante de origem, com um belo cabeceio, colocou a bola no fundo do barbante, aumentando o placar para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, 2x0 COELHÃO, Davó e Rodriguinho, em uma tabelinha rápida feita com os CRIAS DA BASE oriundos do CT LANNA DRUMOND. O jogo ficou no placar favorável e merecido pela dinâmica adotada pela equipe Alviverde na primeira etapa.

O time voltou para a segunda etapa sem alterações e com a tática de deixar o jogo rolar, com o placar "já feito" e sem necessidade de correr riscos desnecessários na partida e nitidamente foi "cozinhando" o jogo contra um adversário que não fazia frente à um elenco bem superior e melhor equilibrado taticamente pela nova comissão técnica, já pensando na próxima partida contra o adversário do litoral paulista, o Santos na próxima rodada. As alterações ocorridas durante o segundo tempo em sua maioria foram para dar rodagem aos jogadores e já descansar algum deles para a próxima batalha na competição. Os jogadores que entraram precisam mostrar serviço ao novo comandante, principalmente aqueles que deixaram de serem titulares, como o atacante Renato que desde a partida contra o Santos, não balançava as redes e  teve seguidos jogos com atuações abaixo da crítica. Quase ao fim do jogo, aos 45 minutos, após um boa roubada de bola do atacante Fabinho no meio de campo, uma bola enfiada na ponta esquerda para o meio campo Rodriguinho que com agilidade colocou a bola à frente e com um ótimo passe achou o atacante Renato Marques de frente para o gol, com o bico do pé, desviar a bola para o fundo do gol, fechando a tampa do caixão bugrino, COELHÃO 3X0, RENATO MARQUES, no gol "XÔ ZICA", em mais um gol fruto do DNA formador com a dupla cria da base, Rodriguinho. o melhor da partida e o jovem atacante Renato, uma das revelações do time nas ultimas temporadas e que precisa ser lapidada para render títulos e grana aos cofres da equipe mais reveladora de craques em nosso estado. A fatura foi liquidada com mais uma vitória Americana, que seguirá em busca da vaga no G4, com o objetivo da serie A 2025 e quem sabe, uma ainda possível conquista do Tricampeonato na competição em 2024.

Os principais destaques da partida foram o zagueiro Lucão que nitidamente precisa continuar como titular, jogo muito bom do cérebro da equipe no meio campo o meia Elizari, com as ótimas participações do trio da base, Adyson, Rodriguinho, o craque da rodada e o atacante Renato Marques que após muito tempo, voltou a deixar a sua marca artilheira. PARABÉNS ESPECIAL aos fiéis torcedores que não inventam desculpas, comparecem e apoiam o DECACAMPEÃO, contra tudo e contra todos!

Abaixo, acessem os sites e canais que acompanharam mais uma vitória do COELHÃO, para nossa alegria:


SITES

site oficial do COELHÃO


blog da AVACOELHADA


GE


Futebol do Interior



Hoje em Dia


GZH


No Ataque


O Tempo

https://www.otempo.com.br/sports/america/2024/9/8/america-faz-3-a-0-no-guarani-e-volta-a-vencer-na-serie-b-apos-qu

Portal Carlos Batista


Gazeta Esportiva


Rádio Itatiaia

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-b/2024/09/08/america-3-x-0-guarani-assista-aos-gols-e-aos-lances-do-jogo-pela-serie-b.

O Povo



YOUTUBE

COELHO TV


CANAL BMAIS


CANAL DECADENTES


RESENHA DO COELHO


CANAL SOU DECA


SANTOS AMERICANOS


SÓ ACONTECE COM O AMÉRICA



GE


ITATIAIA


CANAL GOAT



PORTAL CARLOS BATISTA


VERSÃO BUGRINA



FUTEBOL INTERIOR


PORTAL CARLOS BATISTA