Olá, eu sou o Flávio Azevedo, trazer para vocês as informações da partida entre o COELHÃO contra o Novohorizontino, ocorrida nesta sexta-feira, 16/08, pela segunda rodada do returno do campeonato brasileiro. O jogo terminou empatado em 1x1, gol do volante Alê, na primeira etapa. A partida era um confronto direto entre o então vice-líder, equipe do Novohorizontino, contra o quarto colocado, o time Americano. Esperava-se que as equipes jogassem um futebol de boa qualidade, justificando a posição delas no G4, angariando palpo a palmo uma vaga na elite em 2025. Era o chamado jogo grande e deveriam ter concentração à mil durante os 100 minutos da partida. O que tem ocorrido com a nossa equipe, é a falta de atenção e concentração no inicio e fim das partidas e quem tem o hábito de chegar atrasado, várias vezes se surpreende com o placar já alterado no inicio do jogo. O time insiste em ficar recuando a bola para o goleiro e trocando passes perigosos na defesa, com este péssimo hábito que não serve de nada, além do goleiro da um chutão pra frente se livrando da bola. A qualidade do goleiro não é boa no fundamento passe e chute e várias vezes, como o goleiro anterior, o time tem tido dificuldade nestas situações criadas pela equipe. A comissão técnica já deveria ter abortado este tipo de jogada.
Logo no primeiro minuto da partida, numa destes lances de usar o goleiro, o mesmo deu um chute pra frente, nos pés do adversário, que rapidamente dominou a bola, sem uma marcação correta da defensiva Americana e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Elias, que entregou a paçoca para o jogador do Novohorizontino e pulou atrasado, em uma bola chamada de defensável e o time dono da casa abriu o marcador, assumindo provisoriamente a liderança da competição, 1x0 Novorizontino, "assistência" do goleiro Americano. O torcedor Alviverde não tem um dia de sossego, o goleiro anterior foi trocado por causa das seguidas falhas e o atual titular, não passa nenhuma confiança para a maioria dos torcedores e já não entendemos porque não contrataram um goleiro de qualidade para a equipe. Essa economia, pode custar uma classificação para a elite. Após praticamente entregar um gol pro adversário, o time que estava desligado, ficou apavorado e por muito pouco não sofreu mais gols no início da partida. /uma equipe coberta de jogadores veteranos e com vários erros juvenis, vistos apenas entre jogadores amadores e nas peladas tradicionais de nosso país tupiniquim.
O time centrou-se mais no jogo após os 20 minutos, a equipe é mais qualificada tecnicamente e tem o perfil da posse de bola, uma posse mal usada, pois em sua maioria fica com a bola retida na defesa, sem jogadas concatenadas e na vertical. Era para ter mais coragem, se perdesse a partida, o adversário abriria uma distancia considerável do time Americano. Aos 38 minutos, o lateral Marlon recebe a bola pela esquerda e como faz de praxe, cruzou a bola para área, o volante Alê, inteligentemente, acompanhou a bola e apareceu como homem surpresa de frente para o goleiro adversário e com firmeza, cabeceou forte, sem chances de defesa, gol de empate do COELHÃO, ALÊ, 1X1. O jogador era um dos poucos que cumpria bem a sua função, com o capitão Juninho desligado do jogo, errando quase todas as jogadas e pouco participativo nos desarmes e armação das jogadas, jogando uma das piores partidas na competição. A primeira etapa terminou empatada, com o equilíbrio entre as equipes, com o time de São Paulo, criando mais situações de gols, todas sem sucesso.
As alterações feitas pelas equipes no segundo tempo, não surtiram efeito e os dois times criaram poucas situações perigosas na partida, claramente acuados com medo de ceder a vitória para o adversário. A torcida teve que acompanhar uma partida de baixo nível técnico, deixando todos preocupados com a continuação das equipes nessa caminhada difícil para o acesso. Muitos passes errados e finalizações mal feitas, foi a tônica da partida na segunda etapa, permanecendo o jogo empatado. O time Americano ainda permanece no G4, devido aos resultados favoráveis nessa rodada e no próximo jogo, enfrentará em BH, a equipe da Chapecoense, que ocupa uma posição no Z4 e sofreu uma goleada por 4x0 do lanterna da competição, a única equipe em que o COELHÃO somou 3 pontos fora de casa. Para se manter no G4, sem se preocupar com os adversários, precisamos vencer todas as partidas em casa, principalmente contra as equipes que não lutam na ponta da tabela.
Os destaques da equipe Americana foram apenas os volantes Alê e o argentino Elizari, com a estreia do atacante Jonathas na equipe, jogando poucos minutos, mas sem criar nenhuma jogada de perigo, não recebendo nenhuma boa assistência para marcar um gol, que seria o da virada Americana. A equipe precisa performar mais para seguir no G4. Abaixo, deixarei algumas opiniões da torcida nas redes sociais, vinculadas ao time do COELHÃO, O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!
Com a palavra, os torcedores:
"Eu achei horrível! Não é pelo resultado mas um time que tem 70% de posse de bola e quase não agride o adversário é porque tem algo de errado. O América não deve se colocar em terceiro lugar pq o sport tem jogos atrasados... então estamos na boca de sair do g4. Para um clube como o América e pelo campeonato que está disputando era para estarmos com muito mais folga. Torcer para estes jogadores que chegaram contribuir pq o América tem muito jogador fraco."
"Atacantes que não atacam, goleiro que é um horror e defesa que não sabe sair jogando...em resumo: Não merece subir!"
"Bom resultado. Afinal, são 4 pontos conquistados contra o Novorizontino. Nesse ritmo a gente vai conquistar o acesso."
"Uma coisa eu descobri quem manda no América e o Juninho e o Ale. E outra coisa temos que agradecer pelo lugar que estamos na tabela .pois jogamos sem goleiro. Dos três que se juLgam goleiro nenhum presta."
"Leva susto e a torcida todos os jogos. Enquanto o Ale e Juninho for o técnico vamos sempre levar susto ."
"Se continuar empatando jogos vai ficar na série B."
"Porque só a torcida consegue ver tantos erros, tanto nas escalações, e pior nas substituições? Como o treinador não enxerga que um jogador não está rendendo para o conjunto, meu Deus."
"Não entendo o pq de tantas chances pra um cara como o Vinicius, que não entregou NADA ainda nesta temporada... e é sempre muito mais prestigiado que outros jogadores. Inclusive, nem parece que está em campo. Escolhas do treineiro que não fazem sentido."
"A zaga do América tem TESÃO FORTE em entregar bolas fáceis e em condições de criar perigo para os adversários... impressionante."
"4 volantes, em 1 MIN. já esta perdendo. eu devo ser o culpado do time estar cheio de peladeiros. o treinador é um pau mandado. ainda bem que não posso ir no próximo jogo! dessa diretoria amadora, nem perco meu tempo em comentar mais. IMBECILIDADE FICAR RECUANDO BOLA PRA GOLEIRO!"
"Infelizmente nosso Goleiro Elias falha muito, ontem dois erros seguidos, repôs a bola mal e falhou em seguida no gol, levar a um minuto muito complicado. Precisamos de um goleiro Urgente, nada de meia boca. Agora o time reagiu, mas falta muita coisa ainda, principalmente a defesa, o Lucão poderia ter começado jogando. Agora chega de empatar, quarta feira temos que vencer a Chapecoense, se não a situação fica cada vez mais difícil subir para a Série A, estão todos Coladinhos... Vamos COELHÃO, não podemos desistir!"
Acessem os sites e canais que acompanharam mais esta partida do COELHÃO:
SITE OFICIAL DO COELHÃO
BLOG AVACOELHADA
GE
TERRA
O TEMPO
RADIO ITATIAIA
NO ATAQUE
UOL
FUTEBOL INTERIOR
ISTO É
YOUTUBE
OS DECADENTES
CANAL BMAIS
SANTOS AMERICANOS
SÓ ACONTECE COM O AMÉRICA
RESENHA DO COELHO
NA REDE OFICIAL
GE
BRASILEIRÃO SERIE B E C É AQUI
RADIO ITATIAIA
O TEMPO
BITIRUNA OFICIAL