terça-feira, 30 de julho de 2024

PORTAL 100 MINUTOS DO COELHÃO - BRASILEIRO 2024 - NOTÍCIAS DA 18ª RODADA - COELHÃO 2 x 2 Ceará "FORA DO G4"


Olá, eu sou o Flávio Azevedo, trazer para vocês as opiniões de todos acontecimentos da partida entre COELHÃO e Ceará, dia 28/07, partida válida pela 18ª rodada do campeonato brasileiro.  O jogo terminou empatado em 2 x 2, gols de Alê e Juninho pelo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Não é surpresa para ninguém, com o atual formato, empate não é bom pra nenhuma equipe, em competição de turno e returno e se alguém pode sair comemorando algo, é o time visitante. Várias vezes já alertei para aqueles que gostam de ficar enrolando e não entram para a Arena do COELHÃO, antes da bola rolar, correm o sério risco de ao adentrar, olhar para o lindo telão e ver um placar já com os números alterados. Como diz o velho jargão, o jogo começa assim que o Árbitro trilha o primeiro apito.
 
A equipe Americana começou a partida com a alteração pedida pela maioria da torcida, com o volante Felipe Amaral como titular na vaga de Moisés, que ainda não jogou uma única partida decente, sendo destaque apenas contra o lanterna da competição, muito pouco para quem é badalado e protegido, mesmo com as más atuações, desde seu retorno. Algumas características e leituras do pré-jogo que parece não foram feitas e  o nosso adversário tem em seu comando um cria, o treinador Léo Condé, que conhece bem nossa equipe, tem muito mais minutagem em nosso COELHÃO que o nosso teimoso treinador Cauã e saberia explorar todas as deficiências defensivas Americanas e ia fazer a famosa marcação pressão em nossa defesa, que não tem a devida proteção do meio-campo. Mesmo com um volante de oficio, os outros jogadores de meio-campo, parece que entenderam não precisavam ajudar na marcação e deixou aquele buraco entre a defesa e  meio campo. Após um lançamento nas costas do lateral Mateus, aos 04 minutos, pegou a zaga desguarnecida, com a saída equivocada do goleiro Elias, abandonando a meta, e com um belo chute feito pelo atacante adversário, a bola encobriu o goleiro e tocou o travessão, na sobra o time cearense, na famosa lei do ex, Aylon, abrindo o placar na Arena do COELHÃO, Ceará 1x0. A falta de concentração e atenção, logo de cara, determinou o placar desfavorável para o time da casa. Chorar de nada adiantaria pela falha juvenil da defesa e o time Americano partiu em busca do empate, com marcação pressão no adversário e em um jogada de ataque conquistou uma cobrança de escanteio. A cobrança foi feita pelo meia armador Adyson, a bola sobrou para o atacante Fabinho que no pé da trave, sozinho, conseguiu cabecear a bola na trave e na sobra, o atento meia Alê, aproveitou o rebote, empatando a partida, aos 06 minutos, COELHÃO 1 X 1, ALÊ, para a alegria da Nação Americana, que ainda não sabia o que tinha acontecido no gol sofrido há pouco.

A partida continuava em um ritmo alucinado, com as duas equipes envolvidas em seus ataques, sem medo de deixarem as defesas expostas e partiram para o confronto direto e o jogo estava emocionante e agradável, pelas oportunidades criadas pelas equipes. o time do COELHÃO não sentiu o baque do gol sofrido e continuou em frente em busca do placar favorável e adiantou os meias Alê e Juninho, encurralando o time cearense em sua defesa e aos 17 minutos após uma boa tabela pelo meio, a bola sobrou para o capitão Juninho, infiltrado na defesa adversária e de virada, com um bom chute, finalizou no canto direito do goleiro, decretando a VIRADA AMERICANA, COELHÃO 2X1, JUNINHO. O time Americano posicionou atrás da linha da bola, fechando os espaços na defesa, saindo pro jogo somente em contra golpes, forçando que o adversário corresse atras do empate. O jogo começou ficar mais favorável ao time da casa que não podia entrincheirar-se demasiadamente na defesa. O time do COELHÃO ficou cadenciando o jogo e aos 43 minutos, após uma falta de atenção do goleiro Elias, com uma saída errada na bola, jogando a bola nos pés do adversário, que deu um bom passe para o atacante cearense que desferiu um chute forte, e no rebote pra frente do goleiro Elias, o atacante não perdoou, decretando novamente o empate na partida, 2 x 2, após uma falha lamentável e infantil do goleiro Americano. A partida terminou empatada na primeira etapa, placar ruim para as duas equipes.

Com mais um erro ou equivoco cometido pelo treinador Americano, a equipe voltou com a alteração do apagado Moisés, na vaga de Amaral, o jogador responsável pelo equilíbrio no meio campo, liberando mais  os jogadores Alê e Juninho para a participação das jogadas ofensivas da equipe. A torcida de imediato já lamentou o erro de substituição e assistia ao time cearense dominando os espaços em campo e dominando a partida na segunda etapa, criando as melhores jogadas. Para piorar a situação e não satisfeito com o erro na alteração, o sem minutagem, sem a menor explicação sacou o meia Adyson, o nosso jogador mais lúcido do ataque e em seu lugar colocou o atacante Vinicius, que ficou perdido em campo, visivelmente sem ritmo de jogo e não contribuindo em nenhuma jogada de ataque da equipe Americana. Parecendo que queria entregar a paçoca, o treinador retirou da equipe o capitão Juninho e o atacante Renato, mais uma vez um dos piores em campo, e na vaga deles entraram o perdido Wallisson e o ex-jogador em atividade Azevedo. A partida caiu muito em qualidade na segunda etapa e o jogo começou a ter um nível lamentável, com as duas equipes maltratando a bola, com o time nordestino já satisfeito com o ponto somado fora de casa. Após uma boa disputa na primeira etapa, o jogo terminou empatado em 2x2, com o "treinadorCAUÃ sendo copiosamente vaiado pelos torcedores Americanos presentes na Arena do COELHÃO, lamentando mais um resultado desastroso, com  a nítida queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, com apenas uma vitória conquistada nos últimos 8 jogos.

A chateação da torcida Americana tinha motivo, pois rodada a rodada, na embolada tabela da competição, víamos os adversários aproximando de nossa equipe e alguns times com jogos há menos disputados, fatalmente nos ultrapassariam e deixaríamos o G4. Após o fim da decima oitava rodada, o time caiu para a quinta colocação e por rendimento, pode perder mais uma posição na zona de classificação. A equipe vai fechar o primeiro turno jogando fora de casa, com o rendimento de apenas uma vitória conquistada diante da equipe de pior desempenho. Vai ter vencer fora, se quiser voltar par ao G4

Com mais uma partida abaixo da expectativa, em destaque apenas o lateral direito Mateus, o zagueiro Ricardo Silva, o volante Amaral que merece a titularidade durante os 100 minutos e os meias Juninho e Alê. Infelizmente, os atacantes Fabinho e Renato Marques, mais uma vez foram os piores da equipe titular, merecendo uma justificativa para a queda de rendimento deles. Fica a pergunta, a culpa é do sistema de jogo utilizado ou por displicência dos atletas? Para o treinador, se não repensar o sistema de jogo usado, as escolhas dos titulares e as más substituições feitas, dificilmente voltará de Santa Catarina como o treinador da equipe DECACAMPEÃ, se o time não mudar a postura e atitudes, Ainda dá tempo de colocar a equipe nos trilhos, ACORDA COELHÃO.


Acessem abaixo, os sites e canais que acompanharam mais esta partida do COELHÃO:

site oficial do COELHÃO


Blog AVACOELHADA


No ataque


Futebol do Interior


GZH


NE45


Diário do Nordeste


O POVO


UOL



Folha Vitória


Site Ceará


Reddit


Podcast 4 5minutos



YOUTUBE

OS DECADENTES


CANAL BMAIS



RESENHA DO COELHO


CANAL SOU DECA


CANAL GOAT


ITATIAIA


GE


Jogada


VOZÃO TV



RK CEARÁ


CANAL DO MEXICANO


TV ARTILHEIRO


CANAL DO VOZÃO


BORA PRO RACHA, VOZÃO


CANAL DO DÉO LUÍS


FUTEBOLÊS


Blog do Kempes



Jussie Cunha